Como é trabalhar na Coim?

Boa empresa pra quem procura estabilidade no emprego e oportunidade de grande aprendizado profissional

Vinhedo, SP

Prós: Ambiente de trabalho, respeito com as pessoas, foco em solucionar problemas ao invés de apontar culpados, gerência e diretoria abertos a opiniões, pouca burocracia interna, boa autonomia para desenvolver projetos e novas ideias. Apesar do pouco espaço para promoções verticais, quem apresenta bons resultados consegue promoção horizontal com revisão de cargo e aumento. Tem bons benefícios e participação nos resultados. Estabilidade no emprego. Empresa bem vista no mercado por parceiros, fornecedores e clientes.

Contras: Salários condizentes com os cargos, porém os cargos não costumam condizer com as funções exercidas. Até por isso o salário em relação às funções exercidas estão sempre abaixo do mercado. Com resultados e promoções horizontais pode-se chegar ao ideal equilíbrio entre função x cargo x salário. Operação depende mais de pessoas que a dominam do que de processos. Tomadas de decisões são feitas de maneira muito centralizadora pela presidência da empresa. Falta perspectiva de crescimento da empresa, que possa abrir espaço para crescimento vertical na carreira lá dentro.

Conselhos para presidência: Ter pessoas mais preparadas para as funções que exerce, mesmo que signifique salários maiores. Algumas pessoas tem dificuldade para fazer coisas básicas exigidas para suas funções, por não terem preparo suficiente, uma vez que os salários de algumas funções são abaixo do mercado e dificulta a contratação de pessoal melhor qualificado.