Como é trabalhar na Cognizant?

Mas e as metas? Já bateram?

Revisor de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, como plano de saúde, vale refeição, vale transporte, são os pontos positivos da empresa, assim como o ambiente de trabalho, que é dinâmico, apesar da localização.

Contras: Péssima gestão. Sem preparo algum para lidar com pessoas, apenas metas. Falta de empatia com os funcionários e negligência quanto ao bem estar. Maioria das pessoas desencadearam problemas psicológicos no departamento. Falta espaço e oportunidade para crescimento ou plano de carreira.

Conselhos para presidência: Atenção maior quanto aos líderes escolhidos para os projetos. Pois há pessoas com o cargo abaixo da liderança, com capacidade muito melhor de gerir um projeto.

Bom ambiente, péssima gerência.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, descontraído e com pessoas bacanas de levar uma amizade fora da empresa. Boa localização do prédio (próxima à estação)

Contras: Gerência despreparada, mudanças ocorrem no projeto a cada semana e não há uma política precisa de como tratar o funcionário. Pessoas sendo promovidas por nível de intimidade com liderança e não por capacidade.

empresa mediana

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente diferenciado, como a google (videogame, escorregador, happyhour gratuito) bastante diversões para desestressar oportunidade internas (mandatorio ingles) bastante beneficios

Contras: caso voce esteja em projetos de redes sociais: função operacional, pressao constante, liderança nao sabe liderar, regime de escala, treinamentos desnecessarios

Conselhos para presidência: focar a mesma gana em igual para todos os projetos

Bons benefícios, call center de extrema pressão, ambiente hostil.

Operador de Atendimento Bilíngue

Prós: Excelentes benefícios: plano de saúde Sulamerica, odontológico Care plus, VR e Seguro de Vida. Pagamentos en dia com algumas falhas mas fora isso, pontuais.

Contras: As pessoas nas operações, permanecem por amizade e não por qualificação profissional, muitas falhas de liderança devido pessoas despreparadas colocadas no cargo, o funcionario demitido, sai humilhado, sem saber o motivo do corte e ainda ameaçado.

Conselhos para presidência: Colocar profissionais de qualidade na frente das operações, verdadeiros líderes especificamente no produto Google.

Não recomendo para ninguém

Revisor de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sinceramente, só a equipe de revisores é algo que conte como ponto positivo. Os benefícios também são relativamente bons.

Contras: Desrespeito total com o funcionário. Metas altíssimas numa função extremamente desgastante. O trabalho deveria ser mais bem monitorado, pois é de uma carga psicológica alta. Os team leaders não são preparados. Para a vaga, exigem pessoas muito graduadas, que falem idiomas, viajadas, para depois executar um trabalho operacional e frustrante pois não há plano de carreira. São extremamente rígidos com horários.

Conselhos para presidência: Procurar saber como é de fato a rotina dos revisores, e reconsiderar as metas e a distribuição do trabalho.

Muito a ser melhorado

Revisor de Conteúdo

Prós: A empresa tem bons benefícios , incluso um ótimo plano de saúde. A equipe e o ambiente da empresa também ajudam a amenizar os pontos negativos.

Contras: Líderes totalmente despreparados, sem qualquer empatia com a equipe ou comprometimento ou conhecimentos necessários para gerir um projeto. A liderança é basicamente dada a pessoas imaturas. Empresa totalmente engessada, sem possibilidade de crescimento, reconhecimento ou mudança para outros projetos. Salário baixo, e indiferença com o funcionário, sendo a única e exclusiva preocupação o cumprimento das metas (que muitas das vezes são abusivas). Apesar de um dos pontos da cultura da empresa ser a transparência, muita coisa fica oculta dos funcionários.

Conselhos para presidência: Apostem nos seus funcionários; tenham a preocupação de avaliar melhor quem é contratado e valorizem aqueles que merecem ser valorizados. Deêm oportunidades para as pessoas e tenham empatia com a equipe. E observem e avaliem os Team Leaders dos projetos. Conversem com os funcionários e faça-os sentirem parte da empresa ao invés de deixá-los mofando em um projeto.

Satisfeito

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente, Benefícios, Prospecção de carreira internacional

Contras: Como na maioria das empresas globais as suas diretrizes limitam a empresa na tomada de decisões locais

Precisa melhorar

Desenvolvedor Sênior

Prós: A cultura da empresa vem melhorado com o tempo e vi mudanças positivas. Os benefícios são bons, acima da média de mercado e continuam a melhorar.

Contras: Fica largado nos clientes sem contato com a gestão da empresa apenas. Você é procurado apenas quando precisam de algo ou para cumprir alguma obrigação que impacta os gestores.

Uma boa empresa.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O que mais me agradou na empresa foram os benefícios, o ambiente para se trabalhar que é super estável e nos dispostos para poder trabalhar.

Contras: A oportunidade de crescimento se aplica ' MAIS ' para quem está há muito tempo na empresa e não para quem está mais qualificado e preparado.

Tecnológica e Moderna

Analista de Negócios

Prós: A empresa possui processos e políticas bem definidos, numa abrangência global. Há N eventos de integração entre equipes e eventos para aperfeiçoamento pessoal/profissional. Por fim, escritório bem organizado e moderno para motivar o dia-a-dia de trabalho.

Contras: Enquanto empresas falham na comunicação e em como manter seus colaboradores atualizados de como está a empresa, a Cognizant ao meu ver excede a quantidade de e-mails e comunicados e mudanças, tornando inviável muitas vezes acompanhar a quantidade de updates que ocorrem no dia-a-dia. Acredito que em alguns momentos "o menos é mais"

Cognizant

Descrição:Provedora líder de tecnologia da informação, consultoria e serviços de terceirização de processos de negócios, dedicada a ajudar as empresas mais importantes do mundo construir negócios mais fortes.