Como é trabalhar na Cognizant?

Bom ambiente, péssima gerência.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, descontraído e com pessoas bacanas de levar uma amizade fora da empresa. Boa localização do prédio (próxima à estação)

Contras: Gerência despreparada, mudanças ocorrem no projeto a cada semana e não há uma política precisa de como tratar o funcionário. Pessoas sendo promovidas por nível de intimidade com liderança e não por capacidade.

Bons benefícios, call center de extrema pressão, ambiente hostil.

Operador de Atendimento Bilíngue

Prós: Excelentes benefícios: plano de saúde Sulamerica, odontológico Care plus, VR e Seguro de Vida. Pagamentos en dia com algumas falhas mas fora isso, pontuais.

Contras: As pessoas nas operações, permanecem por amizade e não por qualificação profissional, muitas falhas de liderança devido pessoas despreparadas colocadas no cargo, o funcionario demitido, sai humilhado, sem saber o motivo do corte e ainda ameaçado.

Conselhos para presidência: Colocar profissionais de qualidade na frente das operações, verdadeiros líderes especificamente no produto Google.

Satisfeito

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente, Benefícios, Prospecção de carreira internacional

Contras: Como na maioria das empresas globais as suas diretrizes limitam a empresa na tomada de decisões locais

Em crescimento e com potencial enorme

Gerente

Prós: Reconhecimento, ambiente de trabalho, estudo. Incentivo ao crescimento. Líderes acessíveis. Colaborativo. Empresa sempre propensa a ajudar o funcionário.

Contras: O processo de avaliação é muito ruim. Nao é 360 é meio vago. Tem uma normalização q pode te colocar para baixo mesmo se vc estiver bem. O Rh poderia ser mais ativo.

Conselhos para presidência: Rever a política de avaliação. Colocar 360.

Gosto de trabalhar aqui os pontos positivos são maiores que os negativos na minha opiniao.

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho agradavel. A empresa reconhece o funcionario e seus direitos. Projetos com grandes empresas pelo mundo. Alto nível de aprendizado. Plataforma de aprendizado com diversos cursos.

Contras: Em alguns momentos ficamos muito ociosos, pois muitas vezes dependemos dos clientes para darmos continuidade nos projetos, e por isso ficamos alguns dias podendo a chegar em semanas parados.

Conselhos para presidência: Ter uma comunicação melhor com os funcionarios de projetos, pois quando ficam alguns dias sem demandas e sem uma posição do superior imediato é frustrante.

Muito boa

Atendente Bilíngue

Prós: Vários benefícios, como vale refeição, snacks, refrigerantes, ambiente bem descontraido, pode usar qualquer tipo de roupa, isso é muito bom.

Contras: Não tem muita visão de carreira, pessoas com menos de 6 meses sendo promovidos e outros com mais de anos sem saber sobre promoções e vagas em aberta

Ótimo lugar para se trabalhar.

Analista de Atendimento Bilíngue

Prós: Funcionários, estrutura, sempre aberta a ouvir os funcionários, relação chefe funcionário ótima!

Contras: Não tenho muitos pontos a que reclamar da empresa, ela atende todas as minhas necessidades profissionais.

Conselhos para presidência: Sempre valorize os funcionários de menor cargo, sem eles os chefes não conseguem fazer sucesso nem levar a empresa para frente.

Ótima empresa em começo de operação no Brasil.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Apesar de ser uma empresa grande internacionalmente, aqui no Brasil a operação ainda é pequena. Benefícios oferecidos são compatíveis com a localidade da empresa, mas como fico alocado, acabo perdendo um pouco.

Contras: Por ser pequena no Brasil, muitos dos gerentes e diretores são estrangeiros, que ficam um pouco distantes e acaba tornando difícil a comunicação.

Otimista

Senior Associate

Prós: Multinacional com grandes oportunidades para crescimento profissional no Brasil. Possibilidade de horários flexíveis e bom pacote de benefícios.

Contras: Está passando por uma mudança na alta direção e na sua estrutura corporativa.

Empresa pequena mas com pai rico

Senior Associate

Prós: Empresa em crescimento não muito afetada pela crise, ambiente compatível com outras grandes consultorias.

Contras: Processo de avaliação é um pouco atrasado e ineficiente, se você é colocado em clientes pode acabar sendo esquecido pela empresa

Cognizant

Descrição:Provedora líder de tecnologia da informação, consultoria e serviços de terceirização de processos de negócios, dedicada a ajudar as empresas mais importantes do mundo construir negócios mais fortes.