Como é trabalhar na Cognizant?

Bons benefícios, call center de extrema pressão, ambiente hostil.

Operador de Atendimento Bilíngue

Prós: Excelentes benefícios: plano de saúde Sulamerica, odontológico Care plus, VR e Seguro de Vida. Pagamentos en dia com algumas falhas mas fora isso, pontuais.

Contras: As pessoas nas operações, permanecem por amizade e não por qualificação profissional, muitas falhas de liderança devido pessoas despreparadas colocadas no cargo, o funcionario demitido, sai humilhado, sem saber o motivo do corte e ainda ameaçado.

Conselhos para presidência: Colocar profissionais de qualidade na frente das operações, verdadeiros líderes especificamente no produto Google.

Valorização

Coordenador de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ferramentas de trabalho e equipe de qualidade, pois todas as maquinas e ferramentas utilizadas eram nodas e de excelente qualidade pra o dia a dia.

Contras: Remuneração extremamente abaixo do que o mercado oferece, por exemplo a posição de coordenador ser remunerada com salário inferior a de analistas jr em muitas empresas.

Conselhos para presidência: Valorizem o material humano, ou perderão bons talentos para o mercado de trabalho

Ambiente bom para aprendizado, mas não para carreira.

Analista de Requisitos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo para trabalhar, mesmo quando se está no cliente, por causa da boa rede de colegas.

Contras: Crescimento profissional é lento e não acompanha a evolução do profissional.

Empresa boa para trabalhar, mas necessário entrar em um função definida

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, profissionais capacitados e infraestrutura de ponta. Uma empresa muito boa para se trabalhar tanto com experiencia e um ambiente agradavel de trabalhar

Contras: Gestores e liderança geralmente estão ausente dificultando contato e diminuindo a visibilidade de seu serviço, excesso de burocracia referente a serviço muitos processos e relatorio que se devem fazer todos iguais. Muito dificil subir de cargo ou ser realocado em outro projeto.

Bom ambiente, péssima gerência.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, descontraído e com pessoas bacanas de levar uma amizade fora da empresa. Boa localização do prédio (próxima à estação)

Contras: Gerência despreparada, mudanças ocorrem no projeto a cada semana e não há uma política precisa de como tratar o funcionário. Pessoas sendo promovidas por nível de intimidade com liderança e não por capacidade.

Demonstra potencial, com pessoas muito boas, mas estruturalmente tem muito a melhorar.

Recrutador Júnior

Prós: A empresa oferece benefícios legais, e a habilidade de transitar entre os vários projetos é interessante. Os gestores são razoavelmente fáceis de se lidar, ajudam onde podem com indicações, e se demonstram interessados no processo seletivo.

Contras: A área de recrutamento necessita de um sistema mais claramente estabelecido. Um programa de estágio/trainee seria interessante para o cresciemento da empresa no Brasil, especialmente como medida de diminuição de turnover. Este é outro ponto a melhorar, o turnover está muito alto no momento!

Conselhos para presidência: Como mencionei nos pontos a melhorar, um programa de trainee e um de estágio seriam interessantes para a empresa ter um caráter mais "sério" no mercado. Estamos trabalhando de maneira muito reativa, medidas de atendimento de demanda preventiva, de treinamento de profissionais novos para se manterem na empresa seria muito legal!

Mudança de cultura para pior.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendi muito na área em que atuei, tinha uma equipe que se ajuda e não fugia do trabalho, ótimos benefícios, Home office e horário flexível.

Contras: Além do salário baixo e não reconhecimentos do funcionário. Após a mudança de direção da área, houve uma mudança nos setor; não tinha aprendizado e nem novas funções, todo trabalho era feito e não tínhamos o mínimo reconhecimento (aprecia sempre o nome de outra pessoa); a empresa está mudando a cultura e não está agradando deus melhores funcionários.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos talentos da empresa.

Só verdades

Agente de Atendimento Bilingue

Prós: O ambiente de trabalho, meus amigo do coração e a comida de graça que as vezes é bem bom também. Benefícios muito muito bons mesmo. De verdade.

Contras: Pressão. Umas métricas muito absurdas de serem batidas. Falta de treinamento. Pessoas que não falam inglês ganhando a mesma coisa que eu. Como pode, gente?

Bom mas nem tanto

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente, colegas de trabalho e as comidas hehe. Alguns TL`s são muito bons e muito companheiros. Oportunidade dentro da empresa para outras contas.

Contras: Falta de planejamento, AlgunsTL`s sem preparação. Plano de carreira limitado a puxa saquismo ou outras vantagens. Muita métrica e pouco salário.

Muito boa

Atendente Bilíngue

Prós: Vários benefícios, como vale refeição, snacks, refrigerantes, ambiente bem descontraido, pode usar qualquer tipo de roupa, isso é muito bom.

Contras: Não tem muita visão de carreira, pessoas com menos de 6 meses sendo promovidos e outros com mais de anos sem saber sobre promoções e vagas em aberta

Cognizant

Descrição:Provedora líder de tecnologia da informação, consultoria e serviços de terceirização de processos de negócios, dedicada a ajudar as empresas mais importantes do mundo construir negócios mais fortes.