Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cognizant?

56 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    3.90
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    Bons benefícios, call center de extrema pressão, ambiente hostil.

    Operador de Atendimento Bilíngue

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes benefícios: plano de saúde Sulamerica, odontológico Care plus, VR e Seguro de Vida. Pagamentos en dia com algumas falhas mas fora isso, pontuais.

    Contras: As pessoas nas operações, permanecem por amizade e não por qualificação profissional, muitas falhas de liderança devido pessoas despreparadas colocadas no cargo, o funcionario demitido, sai humilhado, sem saber o motivo do corte e ainda ameaçado.

    Conselhos para presidência: Colocar profissionais de qualidade na frente das operações, verdadeiros líderes especificamente no produto Google.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa , gestão péssima

    Atendente Bilíngue

    São Paulo, SP


    Prós: Cozinha com todos tipos de snacks,sucos ,etc. Bons benefícios, o salario acima da média. Limpeza e boa organização. No mais nenhum outro ponto positivo

    Contras: Péssima gestão, supervisão lixo, metas muito altas e só bate meta quem é protegido do supervisor. Qualitys na realidade não são qualificados para a função e meritocracia não existe

    Conselhos para presidência: Troquem a gestão urgente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Valorização

    Coordenador de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ferramentas de trabalho e equipe de qualidade, pois todas as maquinas e ferramentas utilizadas eram nodas e de excelente qualidade pra o dia a dia.

    Contras: Remuneração extremamente abaixo do que o mercado oferece, por exemplo a posição de coordenador ser remunerada com salário inferior a de analistas jr em muitas empresas.

    Conselhos para presidência: Valorizem o material humano, ou perderão bons talentos para o mercado de trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ambiente bom para aprendizado, mas não para carreira.

    Analista de Requisitos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo para trabalhar, mesmo quando se está no cliente, por causa da boa rede de colegas.

    Contras: Crescimento profissional é lento e não acompanha a evolução do profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ruim para quem tem ambição

    Agente de Atendimento Bilingue

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bem completos, contando até com subsídio para o GymPass. Mesmo o valor do vale refeição sendo só 500, os demais benefícios compensam.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento profissional. Por ser um trabalho terceirizado dentro do cliente, minha visão de empresa fica limitada ao meu departamento. A empresa não dá muita atenção para os funcionários alocados em clientes. Devido às exigências, acredito que o salário devia ser maior.

    Conselhos para presidência: Maior reconhecimento do trabalho dos funcionários e acompanhamento do desenvolvimento dos mesmos. RH é muito ausente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa boa para trabalhar, mas necessário entrar em um função definida

    Analista Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, profissionais capacitados e infraestrutura de ponta. Uma empresa muito boa para se trabalhar tanto com experiencia e um ambiente agradavel de trabalhar

    Contras: Gestores e liderança geralmente estão ausente dificultando contato e diminuindo a visibilidade de seu serviço, excesso de burocracia referente a serviço muitos processos e relatorio que se devem fazer todos iguais. Muito dificil subir de cargo ou ser realocado em outro projeto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom ambiente, péssima gerência.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, descontraído e com pessoas bacanas de levar uma amizade fora da empresa. Boa localização do prédio (próxima à estação)

    Contras: Gerência despreparada, mudanças ocorrem no projeto a cada semana e não há uma política precisa de como tratar o funcionário. Pessoas sendo promovidas por nível de intimidade com liderança e não por capacidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Demonstra potencial, com pessoas muito boas, mas estruturalmente tem muito a melhorar.

    Recrutador Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece benefícios legais, e a habilidade de transitar entre os vários projetos é interessante. Os gestores são razoavelmente fáceis de se lidar, ajudam onde podem com indicações, e se demonstram interessados no processo seletivo.

    Contras: A área de recrutamento necessita de um sistema mais claramente estabelecido. Um programa de estágio/trainee seria interessante para o cresciemento da empresa no Brasil, especialmente como medida de diminuição de turnover. Este é outro ponto a melhorar, o turnover está muito alto no momento!

    Conselhos para presidência: Como mencionei nos pontos a melhorar, um programa de trainee e um de estágio seriam interessantes para a empresa ter um caráter mais "sério" no mercado. Estamos trabalhando de maneira muito reativa, medidas de atendimento de demanda preventiva, de treinamento de profissionais novos para se manterem na empresa seria muito legal!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Mudança de cultura para pior.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendi muito na área em que atuei, tinha uma equipe que se ajuda e não fugia do trabalho, ótimos benefícios, Home office e horário flexível.

    Contras: Além do salário baixo e não reconhecimentos do funcionário. Após a mudança de direção da área, houve uma mudança nos setor; não tinha aprendizado e nem novas funções, todo trabalho era feito e não tínhamos o mínimo reconhecimento (aprecia sempre o nome de outra pessoa); a empresa está mudando a cultura e não está agradando deus melhores funcionários.

    Conselhos para presidência: Prestar atenção nos talentos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Só verdades

    Agente de Atendimento Bilingue

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho, meus amigo do coração e a comida de graça que as vezes é bem bom também. Benefícios muito muito bons mesmo. De verdade.

    Contras: Pressão. Umas métricas muito absurdas de serem batidas. Falta de treinamento. Pessoas que não falam inglês ganhando a mesma coisa que eu. Como pode, gente?

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cognizant

Descrição:Provedora líder de tecnologia da informação, consultoria e serviços de terceirização de processos de negócios, dedicada a ajudar as empresas mais importantes do mundo construir negócios mais fortes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?