Como é trabalhar na Cognizant?

Não recomendo para ninguém

Revisor de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sinceramente, só a equipe de revisores é algo que conte como ponto positivo. Os benefícios também são relativamente bons.

Contras: Desrespeito total com o funcionário. Metas altíssimas numa função extremamente desgastante. O trabalho deveria ser mais bem monitorado, pois é de uma carga psicológica alta. Os team leaders não são preparados. Para a vaga, exigem pessoas muito graduadas, que falem idiomas, viajadas, para depois executar um trabalho operacional e frustrante pois não há plano de carreira. São extremamente rígidos com horários.

Conselhos para presidência: Procurar saber como é de fato a rotina dos revisores, e reconsiderar as metas e a distribuição do trabalho.

Mas e as metas? Já bateram?

Revisor de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, como plano de saúde, vale refeição, vale transporte, são os pontos positivos da empresa, assim como o ambiente de trabalho, que é dinâmico, apesar da localização.

Contras: Péssima gestão. Sem preparo algum para lidar com pessoas, apenas metas. Falta de empatia com os funcionários e negligência quanto ao bem estar. Maioria das pessoas desencadearam problemas psicológicos no departamento. Falta espaço e oportunidade para crescimento ou plano de carreira.

Conselhos para presidência: Atenção maior quanto aos líderes escolhidos para os projetos. Pois há pessoas com o cargo abaixo da liderança, com capacidade muito melhor de gerir um projeto.

Falta de preparação e preocupação para com os funcionários e projeto.

Revisor de Conteúdo

Prós: As pessoas que trabalham comigo me ajudam muito a continuar trabalhando aqui. Se não fossem por elas, eu não aguentaria. Os benefícios são bons.

Contras: Líderes despreparados. Zero preocupação com o bem-estar dos funcionários. Salário muito baixo para o tipo de conteúdo que temos que analisar.

Conselhos para presidência: Mais preparação para gerir projetos e pessoas. Mais empatia com os funcionários.

Avaliação negativa da empresa

Assistente de Revisão de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, como vale transporte, vale refeição ou alimentação, plano de saude, plano odontologico e o salário oferecido que era de 1800 reais.

Contras: A empresa é uma multinacional conhecida por ser um Great place to work, mas o trabalho em si é desgastante, repetitivo, cansativo. Além das pessoas estarem todas desinformadas sobre o guia.

Bons benefícios, call center de extrema pressão, ambiente hostil.

Operador de Atendimento Bilíngue

Prós: Excelentes benefícios: plano de saúde Sulamerica, odontológico Care plus, VR e Seguro de Vida. Pagamentos en dia com algumas falhas mas fora isso, pontuais.

Contras: As pessoas nas operações, permanecem por amizade e não por qualificação profissional, muitas falhas de liderança devido pessoas despreparadas colocadas no cargo, o funcionario demitido, sai humilhado, sem saber o motivo do corte e ainda ameaçado.

Conselhos para presidência: Colocar profissionais de qualidade na frente das operações, verdadeiros líderes especificamente no produto Google.

Não indico

Agente de Atendimento OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa leve para se trabalhar, tem bons benefícios e permite aos funcionários uma estrutura moderna, com salas para descanso , refeitório com alimentos

Contras: Estrutura deixa a desejar, começam projetos , contratam e em menos de 6 meses podem desligar os funcionários devido ao fim do projeto. Foi o que ocorreu comigo

Conselhos para presidência: Muita gente descolada na gestão e pouca gente capacitada

Revisor de conteúdo? Corre desse vaga!!

Analista de Revisão de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos benefícios, porém, acredito que a maioria seja para segurar os funcionários (dependendo do projeto). No projeto de revisão, havia vários programas diferentes fora da rotina para aliviar a tensão e estresse que o trabalho trazia.

Contras: No projeto que trabalhei, havia muita pressão psicológica, o conteúdo era bastante pesado e o foco da produção estava apenas em números, como se a qualidade não importasse. Havia falta de compromisso e de reconhecimento, os líderes ficam muito presos ao que o projeto na Índia pedia. Há uma competição desnecessária por reconhecimento exterior, o que acabava desmotivando os colaboradores do projeto (este que ficava isolado do restante da empresa). O RH deixou muito a desejar em relação à saída do funcionário, ao cuidado com a carta de demissão (esta que já induz à multa pelo não pagamento do aviso prévio, não dando a chance de dispensa). Pagamento injusto da PLR...

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os projetos de Revisão de Conteúdo. Há projetos que podem enriquecer a empresa, mas podem também acabar com a imagem dela.

Muito a ser melhorado

Revisor de Conteúdo

Prós: A empresa tem bons benefícios , incluso um ótimo plano de saúde. A equipe e o ambiente da empresa também ajudam a amenizar os pontos negativos.

Contras: Líderes totalmente despreparados, sem qualquer empatia com a equipe ou comprometimento ou conhecimentos necessários para gerir um projeto. A liderança é basicamente dada a pessoas imaturas. Empresa totalmente engessada, sem possibilidade de crescimento, reconhecimento ou mudança para outros projetos. Salário baixo, e indiferença com o funcionário, sendo a única e exclusiva preocupação o cumprimento das metas (que muitas das vezes são abusivas). Apesar de um dos pontos da cultura da empresa ser a transparência, muita coisa fica oculta dos funcionários.

Conselhos para presidência: Apostem nos seus funcionários; tenham a preocupação de avaliar melhor quem é contratado e valorizem aqueles que merecem ser valorizados. Deêm oportunidades para as pessoas e tenham empatia com a equipe. E observem e avaliem os Team Leaders dos projetos. Conversem com os funcionários e faça-os sentirem parte da empresa ao invés de deixá-los mofando em um projeto.

Precisa melhorar

Desenvolvedor Sênior

Prós: A cultura da empresa vem melhorado com o tempo e vi mudanças positivas. Os benefícios são bons, acima da média de mercado e continuam a melhorar.

Contras: Fica largado nos clientes sem contato com a gestão da empresa apenas. Você é procurado apenas quando precisam de algo ou para cumprir alguma obrigação que impacta os gestores.

Empresa desorganizada e sem respaldo ao funcionário

Prós: A empresa oferece oportunidades para jovens recém-chegados no mercado. Além de oferecer parcerias com algumas instituições de ensino e cursos.

Contras: Desvio de função, salário equivalente para funcionários trilíngues e bilíngues, falta de respaldo do RH para funcionários alocados no cliente, desorganização de projetos sem métricas de qualidade ou medição de desempenho, falta de perspectiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Focar na organização e comunicação interna, bem como melhor preparo do RH para contratação e respaldo do funcionário já contratado

Cognizant

Descrição:Provedora líder de tecnologia da informação, consultoria e serviços de terceirização de processos de negócios, dedicada a ajudar as empresas mais importantes do mundo construir negócios mais fortes.