Como é trabalhar na Cognizant?

Boa Empresa.

Analista de Banco de Dados (DBA) Júnior

Prós: Empresa muito parceira, sempre junto com o Funcionario, ótimos beneficios. Empresa tem parceiras em relação a bem estar e qualidade de vida, apoio psicológico, gestores sempre perto.

Contras: Projetos são acompanhados de longe pela empresa, acaba que você faz o que o cliente manda, não a um escopo bem definido em relação ao limites de tarefas e processos.

Um resumo

Senior Associate

Prós: Te da muita experiencia em varias areas e varios clientes como toda consultoria e te ensina a correr atrás do seus objetivos profissionais pois eles te cobram.

Contras: como toda consultoria nem sempre você é alocado onde te falaram que voçê ia trabalhar. Alinhamento de perfil com cargo é uma coisa que eles precisam melhorar

Excelente empresa, constante crescimento!

Analista de Suporte Júnior

Prós: A empresa tem excelentes benefícios e cuida bem dos seus funcionários. Eventos, festas, planos de incentivo, etc. Os líderes e superiores são atenciosos e dispostos à ajudar sempre. A política da empresa é aberta, você pode falar com o Presidente do Brasil e inclusive jogar futebol de mesa com ele nas horas livres no escritório.

Contras: Processos internos que qualquer multinacional de consultoria tem. Processos de promoção, solicitação de transição para outra área, processos de aumento ou reembolso, etc.

Conselhos para presidência: Valorizar jovens talentos pois eles são o futuro da empresa.

Ruim para quem tem ambição

Agente de Atendimento Bilingue

Prós: Os benefícios são bem completos, contando até com subsídio para o GymPass. Mesmo o valor do vale refeição sendo só 500, os demais benefícios compensam.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento profissional. Por ser um trabalho terceirizado dentro do cliente, minha visão de empresa fica limitada ao meu departamento. A empresa não dá muita atenção para os funcionários alocados em clientes. Devido às exigências, acredito que o salário devia ser maior.

Conselhos para presidência: Maior reconhecimento do trabalho dos funcionários e acompanhamento do desenvolvimento dos mesmos. RH é muito ausente.

Muito bom

Analista Pleno

Prós: Empresa valoriza e respeita os colaboradores, com certeza é a melhor empresa que já trabalhei, salario acima da média do mercado, contratam profissionais extremamente capacitados .

Contras: Infelizmente, a empresa é consultoria, então nem sempre quem trabalha alocado em clientes possui a mesma valorização de quem está alocado na empresa

Rh ruim

Atendente Bilíngue

Prós: E ótima em questão de primeiro trabalho, você conhece o mercado de trabalho e consegue de capacitar. As pessoas te ajudam bastante e tem muitos benefícios.

Contras: Falta de valor ao funcionário eles pedem para você bater 20 metas porém eles promovem quem tem mais tempo de casa, caso você seja o melhor da empresa ainda sim isso não é um ponto para você ser promovido.

ÓTima empresa

Team Leader

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, benefícios ótimos, líderes e funcionários exemplares, todos sempre de bom humor e Com vontade de mostrar resultados.

Contras: Durante todo meu período na empresa, não consegui detalhar pontos negativos significantes, de um modo geral, é uma ótima empresa para trabalhar.

Conselhos para presidência: Continue assim, ótima empresa.

Empresa boa , gestão péssima

Atendente Bilíngue

Prós: Cozinha com todos tipos de snacks,sucos ,etc. Bons benefícios, o salario acima da média. Limpeza e boa organização. No mais nenhum outro ponto positivo

Contras: Péssima gestão, supervisão lixo, metas muito altas e só bate meta quem é protegido do supervisor. Qualitys na realidade não são qualificados para a função e meritocracia não existe

Conselhos para presidência: Troquem a gestão urgente

Excelente empresa para aprendizado e crescimento profissional

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa com grandes oportunidades de crescimento. Reconhecimento da gerência. Muitas oportunidades de aprendizado. O escritório possui área de lazer com vídeo-game e um pebolim.

Contras: Alguns gerentes são muito ausentes em projetos, aparecendo apenas no primeiro dia, mesmo com todos os problemas que ocorrem ao decorrer do projeto.

Experiência positiva e aprendizado do que não fazer.

Analista de Atendimento

Prós: Gestão trabalha perto das pessoas, acompanhamento por métricas e aprendizado constante. As pessoas são próativas e contribuem para o crescimento do projeto;

Contras: Acredito que a gestão deveria priorizar o perfil e empenho de cada pessoa também de forma qualitativa, não só por métricas e números. Acredito que uma ação de desligamento sustentável seja ideal;

Conselhos para presidência: Avaliações qualitativas às pessoas

Cognizant

Descrição:Provedora líder de tecnologia da informação, consultoria e serviços de terceirização de processos de negócios, dedicada a ajudar as empresas mais importantes do mundo construir negócios mais fortes.