Como é trabalhar na Cognizant?

Por favor, melhorem!!

Assistente de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: O pacote de benefícios é ótimo, com um bom valor de VR, gympass, plano de médico e odontológico de qualidade, além do ambiente ser bem descontraído. As festas/happy hours/cafés são sempre bem legais para descontrair.

Contras: A empresa é a que mais boicota o crescimento profissional do funcionário, não possui plano de carreira e o RH além de não divulgar as vagas internamente sempre dá preferência para trazer pessoas novas do mercado do que movimentar internamente devido a SSO ( uma bonificação semestral para os times de RH premiando esse tipo de contratação), isso quando os próprios líderes não tentam barrar esse tipo de movimentação. A gerência da área de BPS é extremamente parcial, nunca arcam com a responsabilidade dos próprios erros e sempre jogam a culpa para o time de analistas, não escutam o funcionário e acham que insatisfação profissional se resolve com ações de "bem-estar" (ações que são solicitadas pelo próprio cliente), basicamente somos números que geram números( Existe uma matéria feita pelo site americano The Verge que fala um pouco sobre nossas condições de trabalho). Não há crescimento por mérito e a falta de organização também é um problema latente pois já chegamos a ficar mais de 6 meses ser ter reuniões de feedback como nossos líderes diretos, o resultado disso é um monte de funcionários desmotivados e frustrados. A empresa valoriza tanto o selo de "Great Place to Work", gostaria de saber quando vão tornar isso realidade no dia-a-dia de trabalho e não apenas nas festas!

Conselhos para presidência: Melhorem a forma que o Go perform é feito, pois muitos lideres usam da afinidade com o empregado e as avaliações nem sempre são justas! Além disso, tem muita gente boa trabalhando nas bases da empresa implorando pra crescer ai dentro, enquanto vocês não valorizarem e desenvolverem os funcionários de vocês, vão continuar perdendo muita gente!

Comunicação da Cognizant respondeu:

Olá, é muito importante recebermos o seu feedback, porque somente sabendo onde focar nossos esforços, conseguiremos evoluir. Iremos estudar os aspectos informados, com muito cuidado. Se possível, gostaríamos de entender mais sobre a sua experiência com a gente. Mande um e-mail para hrbrazil@cognizant.com.

Boa empresa pra se trabalhar e crescer

AnalystEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Cultura moderna, Empresa com grandes possibilidades de crescimento interno. Grande parte dos clientes da empresa são as maiores empresas de seus segmentos.

Contras: Salários um pouco defasados para uma empresa tão grande, PLR poderia ser maior dado o crescimento exponencial da empresa. RH falta com atenção em alguns pontos.

Comunicação da Cognizant respondeu:

Agradecemos pela sua Transparência e impulso em nos fazer evoluir cada vez mais. Com certeza, a sua entrega e conselhos deixaram um legado para nós. Sucesso nos novos caminhos!

Uma empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído e você pode trabalhar de uma maneira bem divertida, tem comida, geladeira, higiene impecável e um lugar bem agradável.

Contras: Não é uma empresa muito boa em relação à localização, a flexibilidade de horários e também não tem muita oportunidade de crescimento no local.

Comunicação da Cognizant respondeu:

Agradecemos pela feedback, estamos sempre atentos para as melhorias e investimentos em nossas pessoas. Obrigada também pela sua dedicação e paixão enquanto estivemos juntos! Desejamos sucesso sempre!

Empresa muito boa , gestão deixa a desejar

Prós: A empresa tem muitos eventos, paga pontualmente todos os benefícios, paga PLR* e tenta ser o mais organizada possível. Preocupada com a limpeza e organização.

Contras: A gestão avalia os funcionários por afinidade, vemos muitos que chegam atrasados, faltam, vão ao médico assiduamente ganharem premios e não mostram as métricas de avaliação, só informam que está correto. O pagamento da PLR tambem é pago por afinidade se o superior gosta de vc avalia com as estrelas totais , deveria ser feito por superiores de outras equipes em que só vejam a realidade do go performance(ferramenta que avalia o funcionario de absenteismo, metricas trabalhadas etc). FIca difícil confiar na avaliação quando está na cara a afinidade entre ambos isto desagrada a muitos. Quanto a indicação de amigos não funciona , vejo varios colegas fazerem indicação e arrumarem desculpas para o não pagamento da quantia, eu mesmo não indico ninguem, apesar de achar a empresa muito boa nesta parte já vi muitas falhas.

Conselhos para presidência: Acompanhamento aos lideres ou troca de forma de avaliação dos funcionários para recebimento dos beneficios de PLR, Premiações etc.

Comunicação da Cognizant respondeu:

Pela mensagem, identificamos que você ainda faz parte da Família Cognizant. Queremos te ouvir e evoluir no que for possível, afinal, essa é a sua segunda casa. Vem conversar com a gente, hrbrazil@cognizant.com!

Excelente empresa! Como todas, em evolução.

Manager

Prós: A estrutura de apoio é impressionante. Há muito foco na inclusão e diversidade. A capacitação é uma prioridade. A cultura da equipe é colaborativa.

Contras: Precisa de uma política clara de remuneração e trilhas de carreira. Melhorar a comunicação de mudanças. Facilitar as oportunidades internacionais.

Comunicação da Cognizant respondeu:

Ficamos felizes por ver que nossa Paixão permanece compartilhada! É esse Empoderamento e Transparência nas relações que transformam nossas experiências. Já estamos trabalhando para ter políticas cada vez mais claras e uma Comunicação simplificada. Se tiver sugestões para a Comunicação, por favor, envie e-mail para comunicacao@cognizant.com.

Testador de Software

Prós: Possui bons beneficios e remuneração, líderes estão sempre próximos, possui bom ambiente profissional, há muitos treinamentos tanto para marinheiros de primeira viagem quanto para profissionais mais experientes.

Contras: Não acho que seja um ponto negativo mas sim uma característica da empresa em seguir seus protocolos globais, sempre em inglês, incluindo o apontamento de horas e solicitação de reembolso.

Comunicação da Cognizant respondeu:

Estamos muito contentes em poder ouvir mais sobre a sua experiência. E, embora alguns sistemas permaneçam em inglês, por ser uma empresa global, estamos fazendo o máximo para trazer conteúdos relevantes em nosso idioma para a Comunicação local.

Uma Boa empresa

Analista de TI Pleno

Prós: Voltada para os funcionários , os benefícios são legais. Todos se ajudam como uma grande equipe e os gestoras estão sempre ajudando nos clientes com melhorias

Contras: A avaliação é um pouco complexa, pois quando ficamos em clientes, a avaliação vem dele e não do seu gestor, o que pode mudar tudo numa avaliação .

Comunicação da Cognizant respondeu:

Ficamos felizes com o seu feedback, mas queremos ouvir mais da sua experiência. Se sentir vontade, por favor, mande um e-mail para hrbrazil@cognizant.com.

Desenvolvedor .NET Júnior

Prós: Boa empresa para se trabalhar, principalmente em inicio de carreira.. Tem ótimos beneficios e flexibilidade referente a mudança de projetos e carreira.

Contras: Dependendo do projeto em que ficar (por ser uma consultoria), você fica alocado no cliente, e pode pegar projetos ruins e estremamente estressantes... Onde as vezes tem menos flexibilidade e beneficios de quem fica na própria Cognizant.

Comunicação da Cognizant respondeu:

Que bom ver nossos valores refletidos no seu dia a dia. São o Empoderamento e Transparência nas relações que transformam nossas experiências. Queremos te ouvir e evoluir no que for possível, afinal, essa é a sua segunda casa. Vamos conversar? Envie e-mail para hrbrazil@cognizant.com.

Recomendo, excelente ambiente colaborativo

Analista Júnior

Prós: Time colaborativo, projetos interessantes e clientes relevantes. Os gestores são excelentes e accessíveis. Carga horária bem leve comparado com outras consultorias.

Contras: Não há perspectiva de crescimento muito clara pois a alocação no cliente não permite promoções lá dentro, nem o gestor na empresa tem muita visibilidade sobre o trabalho.

Comunicação da Cognizant respondeu:

Ficamos felizes por ver que nossa Paixão permanece compartilhada! Queremos potencializar sua experiência com a gente. Por favor, se sentir vontade, envie um e-mail para hrbrazil@cognizant.com.

Um lugar agradável de se trabalhar

Analista Jr

Prós: Com o seu crescimento, hoje é um pouco mais fácil o crescimento estando lá dentro, mas com certeza, diariamente faz parte da cultura da empresa o reconhecimento de todos que fazem parte dela. Aprendi muito, e cresci muito, mesmo em tão pouco tempo.

Contras: Não acredito que seja pontos negativos, mas é corrido e puxado, mas ser autônomo dentro de um ambiente como a Cognizant é extremamente gratificante e engrandecedor.

Comunicação da Cognizant respondeu:

Muito bom saber que conseguimos sinergia em pouco tempo. É esse Empoderamento e Transparência nas relações que transformam nossas experiências.

Cognizant

Descrição:Existe sempre um melhor caminho, e ele não é um atalho!
Fazer mais e melhor, com agilidade, é o que a era digital nos impulsiona, ser apaixonado pelos nossos negócios determina como iremos fazer. Nossos clientes e as nossas pessoas sabem que sempre encontraremos o melhor caminho, mas que nossos valores essenciais jamais mudarão.
A Cognizant é uma das líderes mundiais em serviços profissionais. Com sede nos EUA e presente em mais de 40 países, ocupamos a 195.ª colocação no ranking da Fortune 500 e estamos, consistentemente, listados entre as empresas mais admiradas do mundo. Acesse www.cognizant.com.br e saiba mais.