Como é trabalhar na Cognizant?

Gestão de projetos totalmente equivocado como aquisição também.

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muitos desafios em projetos recém adquiridos, crescimento depende somente da pessoa e da pró-atividade do mesmo, se não ficará totalmente pressionado e sem apoio.

Contras: Gestão de projetos muito fraco, sem apoio na maior parte do tempo tanto internamente na consultoria e também com o cliente, plano de carreira muito limitado no mínimo 1 ano e 6 meses para pensar em subir de cargo, pra demitir é 1 dia, para pedir desligamento demora 2 meses, além de ter janelas de demissão, se você não pede demissão no dia correto é cobrado como falta na sua rescisão.

Conselhos para presidência: Pensar mais como colaboradores não como peões.

Uma boa empresa, que necessita melhorar.

Senior Associate

Prós: Bom ambiente de trabalho. Acesso à diretoria e outras lideranças. Bons beneficios e RH eficiente. Oportunidades para treinamentos internos e desenvolvimento profissional.

Contras: Nepotismo. Crescimento desordenado, desconsiderando colaboradores mais antigos. Péssima visibilidade de projeção de carreira. Desequilibrio nos critérios de avaliaçao.

Conselhos para presidência: Analisar os recursos internos antes de contratar novos colaboradores. Equalizar os critérios de avaliação de desempenho.

Esperava mais por carregar o nome Google

Atendente BilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Projeto Google: Me deu muito conhecimento e me abriu muitas portas. O pessoal é descontraído e tem alguns benefícios legais dentro da empresa tipo lanchinhos, ping pong, etc.

Contras: Muito difícil crescimento, pouco reconhecimento do trabalho e muito puxa-saquismo. Só sobe quem é o querido do líder. Além de ser um trabalho cheio de pressão e muito sobrecarregado,.

Conselhos para presidência: Melhor coordenação, mais reconhecimento aos funcionários e contratar mais gente para não sobrecarregar trabalho.

Vale muito a pena.

System Analyst

Prós: Comprometimento e envolvimento das pessoas nas questões estratégicas e operacionais da empresa. Também existe um ótimo clima que propicia o trabalho em equipe.

Contras: Algumas vezes, ocorrem desencontros nas informações nos níveis mais baixos. Em outros momentos, ocorrem alguns desalinhamentos na resolução de problemas, causando desconforto no time.

Boa empresa para se trabalhar

Líder de Testes

Prós: Otimos beneficios.

Contras: por se tratar de ser uma consultoria troca-se muito de projetos.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais dos profissionais que estão locados nos clientes.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidades de integração com outras áreas e tecnologia com pessoas de fácil acesso

Contras: Muitos cargos de chefia, empresa bastante verticalizada, por ser um ambiente aberto as vezes se torna muito barulhento quando outros time estão em reunião.

Não indico

Agente de Atendimento OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa leve para se trabalhar, tem bons benefícios e permite aos funcionários uma estrutura moderna, com salas para descanso , refeitório com alimentos

Contras: Estrutura deixa a desejar, começam projetos , contratam e em menos de 6 meses podem desligar os funcionários devido ao fim do projeto. Foi o que ocorreu comigo

Conselhos para presidência: Muita gente descolada na gestão e pouca gente capacitada

Boa empresa.

Tester

Prós: Flexibilidade com horários, comunicação aberta em geral, foca no aprendizado dos funcionários, oferece treinamentos e confia nos colaboradores.

Contras: Plano de carreira engessado, para subir de cargo é necessário mais de um ano de casa e o processo de promoção leva mais um ano de acordo com a comitiva.

Conselhos para presidência: Mudem o método de promoção

Revisor de conteúdo? Corre desse vaga!!

Analista de Revisão de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos benefícios, porém, acredito que a maioria seja para segurar os funcionários (dependendo do projeto). No projeto de revisão, havia vários programas diferentes fora da rotina para aliviar a tensão e estresse que o trabalho trazia.

Contras: No projeto que trabalhei, havia muita pressão psicológica, o conteúdo era bastante pesado e o foco da produção estava apenas em números, como se a qualidade não importasse. Havia falta de compromisso e de reconhecimento, os líderes ficam muito presos ao que o projeto na Índia pedia. Há uma competição desnecessária por reconhecimento exterior, o que acabava desmotivando os colaboradores do projeto (este que ficava isolado do restante da empresa). O RH deixou muito a desejar em relação à saída do funcionário, ao cuidado com a carta de demissão (esta que já induz à multa pelo não pagamento do aviso prévio, não dando a chance de dispensa). Pagamento injusto da PLR...

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os projetos de Revisão de Conteúdo. Há projetos que podem enriquecer a empresa, mas podem também acabar com a imagem dela.

Oportunidade de aprendizado

Analista de Testes II

Prós: A empresa oferece cursos para ajudar seus profissionais a obter domínio de novas tecnologias e metodologias e assim, performarem com excelência nos clientes.

Contras: Falta planejamento ao direcionar os profissionais para os clientes. Poderiam categorizar por distância , evitando enviar um colaborador para uma região excessivamente afastada, e por tecnologia de interesse.

Cognizant

Descrição:Provedora líder de tecnologia da informação, consultoria e serviços de terceirização de processos de negócios, dedicada a ajudar as empresas mais importantes do mundo construir negócios mais fortes.