Como é trabalhar na Coface?

Ok

Prós: Empresa com ambiente amigável e pessoas dispostas a te ensinar. Carga horária dentro da permitida em lei.

Contras: Empresa sem plano de carreira, engessada em alguns pontos por ser ligada diretamente as diretrizes da matriz.

Conselhos para presidência: Inserção de plano de carreira, aumento do salário base de estágio e meio respaldo do departamento de recursos humanos.

Excelente empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem alto nível de governança corporativa, organização de processos, pensa e respeita os funcionários promovendo diversas ações. O pessoal é bem preparado para venda do produto.

Contras: A empresa é multinacional e o nível de autoridade local é muito limitado, por haver um escritório regional no México, muitas decisões que poderiam ser locais agilizando processos, são tomadas fora.

Prós: Gestão de área horizontalizada, com gerentes e diretores de fácil acesso, facilitando aprendizado e desenvolvimento profissional. Bons benefícios. RH prestativo e atencioso.

Contras: Companhia engessada aos desmandos da matriz, sem permitir que a empresa se adeque à realidade brasileira. Falta treinamento para os funcionários, principalmente pelo fato da empresa atuar em apenas um segmento de seguro e que não é conhecido.

Uma empresa boa no seu segmento.

Prós: A empresa em uma certa horizontalidade nas hierarquias. Os gerentes e diretores não se posicionam em forma de pirâmide decisória. RH prestativo e sempre receptivo. Bons benefícios.

Contras: Há grande rotatividade de funcionários. Há alguns gerentes novos e algumas vezes inexperientes. Salário razoável. Excesso de regras de compliance e grande retrabalho em certas tarefas. Falta de autonomia em relação à matriz. Falta de treinamento ao funcionário.

Com efetivos valores da matriz (França)

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa! Cultura estruturada com plano/visão a longo prazo. Consolidada organização matricial que revitaliza os eixos (Regiões) quando necessário e reconhece globalmente seus funcionários.

Contras: Falta visão gestão local, poderia crescer muito mais por ter potencial e mercado a ser trabalhado e expandido. Tudo para ser uma grande Seguradora Local.

Conselhos para presidência: Conhecer gestão (fazer curso com o Doria)!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e aprendizado. Trabalhar com o meu departamento do qual aprendi e evolui muito como pessoa. A empresa com a qual eu mais desenvolvi minhas habilidades.

Contras: Perceber que uma ou outra pessoa não tinha qualificação necessária para estar no cargo que estava, nem o conhecimento necessário para melhor ajudar a empresa. Não possuir muitas oportunidades para efetivar os estagiários.

Muito bom!

Gerente Comercial

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Pressão natural na área comercial e liberdade para desenvolvimento do trabalho. Oportunidade de conhecer um produto específico, diferenciado no mercado segurador. O escritório é bem localizado e de fácil acesso. Paga-se bem e reconhecem o funcionário.

Contras: Falta orientação (feedback),direcionamento e treinamento. Uma seguradora monoline, deveria ter um plano de treinamento detalhado e preparatório para o funcionário seguir carreira no segmento.

O bom é inimigo do ótimo

Prós: Empresa muito boa para trabalhar. Ambiente bem tranquilo. o escritório é bem unido em termos de trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira e não valoriza os funcionários da maneira que deveria. Alem disso o salário é muito baixo.

Uma empresa para adquirir experiência

Prós: Benefícios e ambiente São ponto positivos.

Contras: baixo salário e pouca perspectiva de crescimento

Conselhos para presidência: Aumento de remuneração e menos rotatividade

Coface