Como é trabalhar na Coface?

Coface

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho super leve e gostoso, em sua maioria as pessoas são jovens e dispostas a fazerem novas amizades e a empresa de um modo geral tem flexibilidade em relação a atrasos

Contras: Falta de reconhecimento por parte da direção em geral, enrolação ao extremo para aumento de salário e promoções de cargo e quando de tão 2 ou 3% acham que você tem que ficar extremamente motivado já que a maioria se quer teve aumento. Desmotivador!

Conselhos para presidência: Para de se preocupar com coisas pequenas e se empenhar mais na motivação dos trabalhadores

Ok

Prós: Empresa com ambiente amigável e pessoas dispostas a te ensinar. Carga horária dentro da permitida em lei.

Contras: Empresa sem plano de carreira, engessada em alguns pontos por ser ligada diretamente as diretrizes da matriz.

Conselhos para presidência: Inserção de plano de carreira, aumento do salário base de estágio e meio respaldo do departamento de recursos humanos.

Uma empresa para adquirir experiência

Prós: Benefícios e ambiente São ponto positivos.

Contras: baixo salário e pouca perspectiva de crescimento

Conselhos para presidência: Aumento de remuneração e menos rotatividade

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de Crédito Pleno

Prós: A empresa tem um excelente ambiente de trabalho, com harmonia entre os empregados. Não há muita pressão desnecessária. A empresa valoriza a qualidade de vida do funcionário.

Contras: Falta de benefícios financeiros e planejamento de carreira. Há muitos estagiários em funções que poderiam ser preenchidos por cargo mais sênior.

Empresa no segmento de seguros de crédito

Prós: Ambiente ótimo, equipes bem qualificadas, empresa bem localizada na região da berrini, oferece seguro de crédito que aos poucos vem se tornando conhecido no Brasil.

Contras: Processos engessados, pouca comunicação com as outras áreas, falta de treinamento para aqueles que não conhece o sistema de seguros de crédito, não tem plano de carreira e salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Ofereça planos de carreira aos funcionários, tente conhece um por um das áreas e suas funções.

Excelente empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem alto nível de governança corporativa, organização de processos, pensa e respeita os funcionários promovendo diversas ações. O pessoal é bem preparado para venda do produto.

Contras: A empresa é multinacional e o nível de autoridade local é muito limitado, por haver um escritório regional no México, muitas decisões que poderiam ser locais agilizando processos, são tomadas fora.

Prós: Gestão de área horizontalizada, com gerentes e diretores de fácil acesso, facilitando aprendizado e desenvolvimento profissional. Bons benefícios. RH prestativo e atencioso.

Contras: Companhia engessada aos desmandos da matriz, sem permitir que a empresa se adeque à realidade brasileira. Falta treinamento para os funcionários, principalmente pelo fato da empresa atuar em apenas um segmento de seguro e que não é conhecido.

Uma empresa boa no seu segmento.

Prós: A empresa em uma certa horizontalidade nas hierarquias. Os gerentes e diretores não se posicionam em forma de pirâmide decisória. RH prestativo e sempre receptivo. Bons benefícios.

Contras: Há grande rotatividade de funcionários. Há alguns gerentes novos e algumas vezes inexperientes. Salário razoável. Excesso de regras de compliance e grande retrabalho em certas tarefas. Falta de autonomia em relação à matriz. Falta de treinamento ao funcionário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e aprendizado. Trabalhar com o meu departamento do qual aprendi e evolui muito como pessoa. A empresa com a qual eu mais desenvolvi minhas habilidades.

Contras: Perceber que uma ou outra pessoa não tinha qualificação necessária para estar no cargo que estava, nem o conhecimento necessário para melhor ajudar a empresa. Não possuir muitas oportunidades para efetivar os estagiários.

Muito bom!

Gerente Comercial

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Pressão natural na área comercial e liberdade para desenvolvimento do trabalho. Oportunidade de conhecer um produto específico, diferenciado no mercado segurador. O escritório é bem localizado e de fácil acesso. Paga-se bem e reconhecem o funcionário.

Contras: Falta orientação (feedback),direcionamento e treinamento. Uma seguradora monoline, deveria ter um plano de treinamento detalhado e preparatório para o funcionário seguir carreira no segmento.

Coface