Como é trabalhar na Coelho da Fonseca?

Boa para adquirir experiência

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para adquirir experiência, pagamentos pontuais, ambiente agradável, profissionais dedicados e competentes, inovação no mercado no qual atua.

Contras: Gestores despreparados, falta de comunicação entre departamentos, falta de investimento em infra-estrutura e acomodações para os funcionários.

Poderia ser muito melhor

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Há oportunidade de crescimento e aprendizado. Embora não tenha um plano de carreira pré-definido e dependa da vonta de gestor, é possível obter promoções em curto prazo

Contras: Gestores ruins, benefícios na média de mercado, não há política de incentivos como horário flexível ou qualidade de vida. A empresa tem um cultura organizacional fortemente hierarquizada e sem muito apoio aos funcionários.

Conselhos para presidência: Se você não é corretor de imóveis, avalie bem antes de aceitar.

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia, benefícios bons, ambiente de trabalho agradável e organização boa, a localização é de fácil acesso, é o administrativo e recursos humanos a disposição

Contras: Para estágio pouco aprendizado, gestor não ensinava, aparentemente era uma mao de obra mais em conta e não uma preocupação de fato com o estagio é a aprendizagem

ja foi mais forte

Corretor de Imóveis

Prós: nome forte no mercado, pelo menos na região de atuação , zona sul ( jardins, pinheiros, vila nova ,moema , itaim e arredores)empresa grande

Contras: esta perdendo muito espaço no mercado para imobiliárias menores. Por ser grandes, não conseguem investirem qualidade de fotos, maquinas fotográficas ultrapassadas com resolução extremamente baixa.A burocracia para a venda demora muito por terem poucos advs trabalhando.

Conselhos para presidência: Se modernizem rápido.

Empresa familiar, áreas sem autonomia

Coordenador de Marketing II

Prós: Com ótima localização e marca conhecida, esta última é uma preocupação constante, o que ajuda a manter o posicionamento sempre bacana. Processos bem aplicados, uma base solida o que facilita as tarefas rotineiras.

Contras: Empresa familiar, falta de autonomia das áreas, impacta a operação. Todos os departamentos respondem a área comercial se tornando secundário novamente a autonomia.

Conselhos para presidência: Maior autonomia e respeito aos profissionais das áreas administrativas, que executam com excelência as demandas e se adaptam com facilidade ao mercado.

Ótima empresa, Péssimos gestores.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um ponto positivo: O mercado imobiliário é incrível, fiquei completamente fascinada. Os Diretores explicavam com clareza, tanto em locação, como terceiros. Aprendi muito com eles e minha pós graduação com certeza será em Negócios Imobiliários.

Contras: Um ponto negativo: Pelo menos na minha época os gestores, não levavam a diante uma ideia ou uma critica. Mesmo mostrando o problema e a solução, eles preveriam deixar como estava. Acredito que esse seja o motivo de ter um alto índice de rotatividade entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Acredito que mudando todos os gestores a empresa dará um Up. Muitos funcionários ficam desmotivados, por ver sempre a mesma "panelinha". Uma promoção por mérito é melhor que uma promoção por bajulação.

Coelho da Fonseca é uma empresa boa pra trabalhar

Consultor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Treinamentos e reconhecimento pelo esforço através de premiações que ocorrem ao longo do ano, ambiente equilibrado, escritório bem localizado (na época). Oportunidade de trabalhar em horário próprio e fazer sua rotina.

Contras: Trabalhar de forma autônoma, ou seja, só ganha se vende, fazer plantões de vendas aos finais de semana e feriados em lugares muito longe da sede, dificultando o fechamento da venda.

Prós: Empresa possuir uma copa para as refeições, espaço de trabalho, bons benefícios de vale refeição. Bom dialogo com coordenadora. Liberdade de trabalho.

Contras: Empresa não possuir oportunidades para crescimento profissional. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Muitos diretores. As vezes muita gente para pouco trabalho.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais no funcionário.

Empresa trampolim.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios e salários acima da média. É uma empresa considerada trampolim, passe por ela para adquirir conhecimento e logo procure outro. A diretoria tem ciência disto é lidam normalmente quando alguém pedi demissão.

Contras: Não possui plano de carreira. Se entrou em um cargo somente tem chance de ser promovido se seu superior sair da empresa. Quem realmente possui um bom salário são os cargos mais altos como diretoria, recebem inclusive bônus por cumprimento de metas. Isto não ocorre em cargos de coordenação para baixo.

Uma empresa de portas abertas para todos.

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa inovadora, inspiradora e muito séria no que atua, pessoas bacanas, ambiente agradável, cultura da empresa muito legal. Muito respeitada.

Contras: Não tenho o que avaliar como negatividade nessa empresa, todo o conhecimento que obtive foi válido e me fez ser quem eu sou hoje, acho que mais benefícios, talvez.

Coelho da Fonseca

Descrição:Fundada em 1975, a Coelho da Fonseca é reconhecida como uma das maiores e mais admiradas imobiliárias full service do Brasil. Atua nos segmentos do mercado primário, com imóveis em lançamentos e em construção; no mercado secundário, com imóveis prontos, novos e usados, locação, administração de patrimônios, planejamento e marketing de empreendimentos imobiliários. Sua trajetória é marcada pela inovação e a criatividade, antecipando as tendências do mercado.