Como é trabalhar na Coelho da Fonseca?

Quase legal

Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As áreas são acessíveis e não é difícil obter informações. As pessoas em geral são agradáveis.

Contras: Há uma cultura de gritos e carteiradas. Conhecimento e estudos não são valorizados. A diretoria intransigente causa bagunça nas áreas.

Bons beneficios pessimo ambiente

Assistente de Treinamento e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons benefícios, bons locais de trabalho.

Contras: Não é uma empresa agradável de se trabalhar

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionarios

Empresa familiar, áreas sem autonomia

Coordenador de Marketing II

Prós: Com ótima localização e marca conhecida, esta última é uma preocupação constante, o que ajuda a manter o posicionamento sempre bacana. Processos bem aplicados, uma base solida o que facilita as tarefas rotineiras.

Contras: Empresa familiar, falta de autonomia das áreas, impacta a operação. Todos os departamentos respondem a área comercial se tornando secundário novamente a autonomia.

Conselhos para presidência: Maior autonomia e respeito aos profissionais das áreas administrativas, que executam com excelência as demandas e se adaptam com facilidade ao mercado.

Coelho da Fonseca é uma empresa boa pra trabalhar

Consultor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Treinamentos e reconhecimento pelo esforço através de premiações que ocorrem ao longo do ano, ambiente equilibrado, escritório bem localizado (na época). Oportunidade de trabalhar em horário próprio e fazer sua rotina.

Contras: Trabalhar de forma autônoma, ou seja, só ganha se vende, fazer plantões de vendas aos finais de semana e feriados em lugares muito longe da sede, dificultando o fechamento da venda.

Prós: Empresa possuir uma copa para as refeições, espaço de trabalho, bons benefícios de vale refeição. Bom dialogo com coordenadora. Liberdade de trabalho.

Contras: Empresa não possuir oportunidades para crescimento profissional. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Muitos diretores. As vezes muita gente para pouco trabalho.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais no funcionário.

Empresa trampolim.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios e salários acima da média. É uma empresa considerada trampolim, passe por ela para adquirir conhecimento e logo procure outro. A diretoria tem ciência disto é lidam normalmente quando alguém pedi demissão.

Contras: Não possui plano de carreira. Se entrou em um cargo somente tem chance de ser promovido se seu superior sair da empresa. Quem realmente possui um bom salário são os cargos mais altos como diretoria, recebem inclusive bônus por cumprimento de metas. Isto não ocorre em cargos de coordenação para baixo.

Boa para adquirir experiência

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para adquirir experiência, pagamentos pontuais, ambiente agradável, profissionais dedicados e competentes, inovação no mercado no qual atua.

Contras: Gestores despreparados, falta de comunicação entre departamentos, falta de investimento em infra-estrutura e acomodações para os funcionários.

Bom

Calculista

Prós: Pagamento certinho e empresa bem flexível não implicando com atrasos e etc

Contras: Poucas chances de crescimento e empresa muito família, pois a diretoria é formado por familiares

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crescimento e plano de carreira

Condições de trabalho

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa é boa, dificilmente atrasa o pagamento os beneficios são bons.

Contras: Falta de respeito com as pessoas, não tem plano de carreira, gerentes que visam somente o trabalho sem pensar na pessoa.

Ótima empresa, Péssimos gestores.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um ponto positivo: O mercado imobiliário é incrível, fiquei completamente fascinada. Os Diretores explicavam com clareza, tanto em locação, como terceiros. Aprendi muito com eles e minha pós graduação com certeza será em Negócios Imobiliários.

Contras: Um ponto negativo: Pelo menos na minha época os gestores, não levavam a diante uma ideia ou uma critica. Mesmo mostrando o problema e a solução, eles preveriam deixar como estava. Acredito que esse seja o motivo de ter um alto índice de rotatividade entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Acredito que mudando todos os gestores a empresa dará um Up. Muitos funcionários ficam desmotivados, por ver sempre a mesma "panelinha". Uma promoção por mérito é melhor que uma promoção por bajulação.

Coelho da Fonseca

Descrição:Fundada em 1975, a Coelho da Fonseca é reconhecida como uma das maiores e mais admiradas imobiliárias full service do Brasil. Atua nos segmentos do mercado primário, com imóveis em lançamentos e em construção; no mercado secundário, com imóveis prontos, novos e usados, locação, administração de patrimônios, planejamento e marketing de empreendimentos imobiliários. Sua trajetória é marcada pela inovação e a criatividade, antecipando as tendências do mercado.