Como é trabalhar na Codificar?

Não vale a pena!

Programador Júnior

Prós: Computadores novos. Empresa bem localizada em BH, sendo de fácil acesso a qualquer funcionário. Utiliza-se sempre as mais modernas ferramentas de desenvolvimento.

Contras: Ambiente de trabalho totalmente hostil, com um chefe autoritário e sem o mínimo de respeito por qualquer um dos seus funcionários. Não recomendo para ninguém.

Conselhos para presidência: As atitudes do dono/chefe devem ter um caráter mais humano. O ambiente de trabalho deve ser melhorado e muito.

Prós: A empresa possui um time multidisciplinar, amigável e a todo momento busca trabalhar com novos projetos, tecnologias e inovações em diversas áreas do conhecimento.

Contras: A empresa ainda é pequena o que impede a criação de um plano de carreira a longo prazo. A localização no Centro é também um fator que não me agrada.

Conselhos para presidência: Aconselho a presidência a focar no crescimento da empresa e desenvolvimento do plano de carreira.

Gostei de trabalhar na codificaf

WebdesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cresci muito nos vários anos que estive na empresa, onde meu trabalho foi muito apreciado por clientes e pelos donos da empresa. Tive uma atuação importante e o ambiente de trabalho era muito descontraído.

Contras: Para trabalhar com design é fundamental uma tela de no mínimo 32 polegadas e um Mac. Eu trabalhava com PC e monitor de 20 polegadas, o que atrapalhava um pouco a produtividade. E o banheiro ficava cheio no horário do almoço.

Conselhos para presidência: Gostaria de ter participado mais ativamente da empresa e de ter recebimento mais treinamentos e cursos de evolução. Acredito que todos ganhamos com isto.

Com certeza recomendo a Codificar

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, infraestrutura boa, a empresa se preocupa em dar oportunidades de crescimento aos funcionários. Quando trabalhei lá foi a época que mais aprendi.

Contras: Localização ruim, as vezes era difícil de encontrar vaga para estacionar, isso sem falar no trânsito da região central que é muito ruim, do resto era super tranquilo trabalhar lá.

Uma boa empresa para desenvolver aprendizado, ganhar experiência e fazer carreira

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente legal, flexibilidade de horário, oportunidade de aprendizado, empresa em crescimento possibilita oportunidades de carreira, gestores experientes e com bons planos para o futuro da empresa.

Contras: Localização central facilita o uso de transporte público, mas dificulta a utilização de veículo próprio. Falta uma área de refeição para quem deseja almoçar na empresa.

Conselhos para presidência: Continue com os planos para crescimento da empresa e melhoria do ambiente de trabalho para a equipe.

Uma empresa séria

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eu possuía uma grande mesa para trabalhar, ar-condicionado e autonomia para desenvolver o trabalho que era supervisionado por um dos sócios da empresa. A empresa fica bem localizada, apesar do prédio ficar em um morro.

Contras: Um grande volume de trabalhos nos primeiros meses e demora na escolha das ferramentas de trabalho, o que foi resolvido após alguns meses dentro da empresa. A antiga gestora era muito nervosa, mas foi desligada da empresa.

Conselhos para presidência: Desenvolver mais os funcionários e o espírito de liderança como um todo

Recomendo a empresa

Auxiliar Administrativo

Prós: Possui um bom ambiente de trabalho com móveis novos, boas máquinas de trabalho e está bem localizada no centro de Belo Horizonte, do lado do Shopping Cidade

Contras: A empresa passa por reestruturações a todo momento. Entendo que deve existir sempre um aperfeiçoamento, mas a equipe deve ser chamada para compor estas mudanças

Empresa não recomendável

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa pequena, possuindo alta comunicação e troca de experiência entre os funcionários, além de flexibilização de áreas de atuação e horário.

Contras: Impossibilidade de crescimento na empresa, administração ruim e salários baixos. A empresa não sabe incentivar os funcionários e não possui possibilidade de crescimento.

Uma experiencia diferente

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização bem central e local apesar de apertado, agradável. Portaria do prédio bem amigável e perto do shopping cidade. Não funciona aos sábados.

Contras: Não tem uma cultura, as pessoas mal se comunicam, de tempos em tempos o gestor caminha entre os funcionários "fiscalizando" o que estão fazendo.

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas de forma mais humana

Não é uma boa opção

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Computadores novos. Empresa está bem localizada em Belo Horizonte/Centro é próximo de quase tudo e acessível em relação a ônibus e restaurantes.

Contras: Nunca vi em toda minha vida uma empresa mais desorganizada. Quando eu fui contratado RH nem sabia que eu tinha sido contratado, no meu primeiro mês de trabalho os caras simplesmente "esquecem" de pagar o salário e por ai vai... Sem falar do ambiente que é realmente hostil, não está aberto a comunicação e etc.

Codificar