Como é trabalhar na Codificar?

Não é uma boa opção

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Computadores novos. Empresa está bem localizada em Belo Horizonte/Centro é próximo de quase tudo e acessível em relação a ônibus e restaurantes.

Contras: Nunca vi em toda minha vida uma empresa mais desorganizada. Quando eu fui contratado RH nem sabia que eu tinha sido contratado, no meu primeiro mês de trabalho os caras simplesmente "esquecem" de pagar o salário e por ai vai... Sem falar do ambiente que é realmente hostil, não está aberto a comunicação e etc.

Ótima empresa com gestão de pessoas falha

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Usam tecnologias modernas, estão antenados e prontos pra ensinar; - Os computadores são ótimos; - Um dos dois chefes é ótima pessoa: Humilde, educado, tem paciência para ensinar, evita desconcentrar os programadores chamando desnecessariamente. - Chefes abertos a conversa: nos sentimos muito livres para negociar o horário para chegar na empresa; - A localização central é perfeita, não faltam lugares para almoçar e a vasta opção de ônibus ajuda moradores de qualquer região de BH.

Contras: - Um dos dois chefes é autoritário, cheio de verdades enlatadas e prontas, quando é solicitado para tirar dúvidas de algum programador, geralmente tenta humilhar o mesmo falando alto, metralhando o programador com perguntas óbvias pois ele acredita que falar muito é sinônimo de eficiência. Necessita melhorar muito como ser humano e gestor; - Péssima gestão de pessoas: os programadores mal se falam, não há espaço para a interação dos mesmos, em determinados momentos, quando temos dúvidas sobre algo, nem sabemos qual programador faz o que para tirarmos a dúvida com o colega ao lado;

Não vale a pena!

Programador Júnior

Prós: Computadores novos. Empresa bem localizada em BH, sendo de fácil acesso a qualquer funcionário. Utiliza-se sempre as mais modernas ferramentas de desenvolvimento.

Contras: Ambiente de trabalho totalmente hostil, com um chefe autoritário e sem o mínimo de respeito por qualquer um dos seus funcionários. Não recomendo para ninguém.

Conselhos para presidência: As atitudes do dono/chefe devem ter um caráter mais humano. O ambiente de trabalho deve ser melhorado e muito.

Empresa bacana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bacana e chefes sempre dispostos a ensinar e ajudar os estagiários. São também super capazes tecnicamente, além de estarem abertos a sugestões como por ex novas tecnologias.

Contras: Um pouco de desordem no controle de funcionários. Muitos funcionários mexendo em atividades não relacionadas ao trabalho e dificuldade na gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Melhor gestão de pessoas.

Codificar