Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Codevasf?

19 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: - potencialidade; - know-how; - abrangência territorial; - quantidade de funcionários; - infraestrutura em geral (imóveis, móveis e equipamentos); - equipe multidisciplinar; - desenvolvimento de várias ações de: irrigação; infraestrutura hídrica; eletrificação rural; Arranjos produtivos locais; etc.

    Contras: A cultura deve ser modernizada: hábitos; processos; jornadas; sistemas; treinamentos; avaliação de processos; redimensionamento de setores, gerências, diretorias, assessorias e etc. de maneira a dar mais agilidade e respostas mais rápidas a seus consumidores (público que depende de suas ações).

    Conselhos para presidência: Melhorar os sistemas, implantação de processo digital, melhorar o treinamento de pessoal com a utilização da própria equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa publica de desenvolvimento

    Eletrotécnico

    Petrolina, PE


    Prós: A empresa é referencia em investimento em infra estrutura, na parte de perímetro irrigado e drenagem, como abastecimento de água para consumo humano.

    Contras: Devido a natureza publica da empresa, a mesma sofre muito ingerência politica, como indicações, mas também é por meio politico que chegam recursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Construtiva

    Analista

    Juazeiro, BA


    Prós: Ambiente harmônico, capacidade de crescimento, excelentes benefícios, boas expectativas, relacionamentos com a população, reconhecimento pessoal.

    Contras: Ausência de política voltada para tratamento de pessoas que sofrem algum tipo de dependência, interface técnica deficientes entre as áreas, número de cursos insuficiente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Grande empresa pública

    Analista em Desenvolvimento Regional

    Bom Jesus da Lapa, BA


    Prós: Relacionamento interpessoal; Atividade profissional compatível com a formação; Benefícios; Satisfação pessoal quanto as atividades desenvolvidas

    Contras: 1. Atuação apenas regional: diante da importância das atividades, a empresa poderia atuar em todo o Brasil; 2. Interferência politica na distribuição de cargos gerenciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vale a pena

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Montes Claros, MG


    Prós: Ambiente saudavel e equilibrado, com baixa pressao e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. conhecimento de novas tecnologias e soluçoes inovadoras.

    Contras: Confusoes, pessoas não se falavam. estrutura física precária. Desmotivação de empregados concursados mais velhos. Pouco acesso aos superiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Codevasf, sonho ou pesadelo?

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Montes Claros, MG


    Prós: Aprendizado sem igual para um estudante ainda em graduação; você se sente uma parte ativa da empresa durante todo o tempo; ambiente de trabalho muito agradável.

    Contras: As vezes faltava material e espaço físico para realizar o trabalho exigido de maneira adequada; percebe-se que muito empregados fazem corpo mole no expediente.

    Conselhos para presidência: Investir em melhorias para que os funcionários mostrem todo o seu potencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Vale a pena trabalhar na empresa

    Funcionário


    Prós: Empresa com bom plano de carreira, possui um plano de saúde muito bom, porém oneroso. Tem o pagamento de FGTS e progressao da carreira mais rápida.

    Contras: Falta qualidade de vida, a Associação dos Servidores não possue um clube recreativo e o Sindicato fica a desejar. Trabalhar oito horas e mais uma hora de almoço é muito tempo longe da família.

    Conselhos para presidência: Incentivar o trabalho em casa em alguns dias da semana. Horario ser realmente flexível. Transporte para os funcionários para as cidades satélites. Aumento do valor do auxílio creche para R$ 800,00 e a inclusão do auxílio educação para os filhos de 7 a 14 anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa muito boa para se trabalhar

    Analista de Desenvolvimento Social

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente saudável de trabalho, ótima localização, a empresa disponibiliza em suas dependências restaurante para os empregados com preços abaixo do mercado.

    Contras: Apesar de ser uma empresa pública de âmbito federal, ela está presente massivamente na região nordeste, o que dificulta transferência de empregados para outras regiões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo ambiente para iniciar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Montes Claros, MG


    Prós: Ambiente ótimo para trabalho, colegas atenciosos. Muito bom pra quem quer adquirir experiência. Todos os colegas contribuem para o aprendizado e te deixam muito a vontade.

    Contras: Espaço físico era um problema, por muitas vezes ficava mais de um estagiário lotado no mesmo escritório e não existia computadores para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um bom lugar para estagiar a curto prazo

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Empresa muito organizada de caráter social. O negócio dela promove o desenvolvimento no Brasil

    Contras: A empresa apresenta burocrácia em excesso. Além disso, como estagiário não há muitas atividades de desenvolvimento, as funções são mais operacionais.

    Conselhos para presidência: Proporcione aos estagiários mais desafios e desenvolvimento. A rotina e burocracia em excesso pode desmotivá-los a trabalhar no setor público quando graduados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Codevasf

Descrição:A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. Com a Lei Nº 12.196, sancionada em 14 de janeiro de 2010, passa a atuar também nos vales dos rios Itapecuru e Mearim, no estado do Maranhão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?