Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Codevasf?

20 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    insatisfeito

    Analista de Desenvolvimento Regional

    Brasília, DF


    Prós: Horário flexível......

    Contras: A politicagem...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    É uma repartição pública que parou no tempo. Não é nada moderno trabalhar aqui.

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade por ser uma empresa pública. Boa localização. Estacionamento. Reajustes salariais.

    Contras: Clima organizacional ruim. Cultura organizacional calcada não na meritocracia e sim em indicações politicas e antiguidade. Quadro funcional antigo e antiguado.

    Conselhos para presidência: Há uma necessidade urgente de renovação dos quadros da empresa. O programa de demissão incentivada deve ser executado. O setor de recursos humanos deve ser renovado e demonstrar um real interesse pelo empregado, tanto no atendimento direto quanto no estabelecimento de benefícios mais modernos - flexibilização de carga horário, incentivo a pós graduação, plano de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: - potencialidade; - know-how; - abrangência territorial; - quantidade de funcionários; - infraestrutura em geral (imóveis, móveis e equipamentos); - equipe multidisciplinar; - desenvolvimento de várias ações de: irrigação; infraestrutura hídrica; eletrificação rural; Arranjos produtivos locais; etc.

    Contras: A cultura deve ser modernizada: hábitos; processos; jornadas; sistemas; treinamentos; avaliação de processos; redimensionamento de setores, gerências, diretorias, assessorias e etc. de maneira a dar mais agilidade e respostas mais rápidas a seus consumidores (público que depende de suas ações).

    Conselhos para presidência: Melhorar os sistemas, implantação de processo digital, melhorar o treinamento de pessoal com a utilização da própria equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa publica de desenvolvimento

    Eletrotécnico

    Petrolina, PE


    Prós: A empresa é referencia em investimento em infra estrutura, na parte de perímetro irrigado e drenagem, como abastecimento de água para consumo humano.

    Contras: Devido a natureza publica da empresa, a mesma sofre muito ingerência politica, como indicações, mas também é por meio politico que chegam recursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vale a pena

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Montes Claros, MG


    Prós: Ambiente saudavel e equilibrado, com baixa pressao e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. conhecimento de novas tecnologias e soluçoes inovadoras.

    Contras: Confusoes, pessoas não se falavam. estrutura física precária. Desmotivação de empregados concursados mais velhos. Pouco acesso aos superiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Vale a pena trabalhar na empresa

    Funcionário


    Prós: Empresa com bom plano de carreira, possui um plano de saúde muito bom, porém oneroso. Tem o pagamento de FGTS e progressao da carreira mais rápida.

    Contras: Falta qualidade de vida, a Associação dos Servidores não possue um clube recreativo e o Sindicato fica a desejar. Trabalhar oito horas e mais uma hora de almoço é muito tempo longe da família.

    Conselhos para presidência: Incentivar o trabalho em casa em alguns dias da semana. Horario ser realmente flexível. Transporte para os funcionários para as cidades satélites. Aumento do valor do auxílio creche para R$ 800,00 e a inclusão do auxílio educação para os filhos de 7 a 14 anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Repartição pública padrão

    Assistente Técnico em Desenvolvimento Regional

    Montes Claros, MG


    Prós: Horário Flexível, Plano de Carreira razoável.

    Contras: Salário inicial incompatível, politicagem, estrutura precária, tecnologia desafada, critérios de avaliação de desempenho mal definidos, alguns funcionários acomodados, desvalorização de carreiras de nível médio e inferiores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para trabalhar

    Analista de Desenvolvimento Regional

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho e possibilidade de aprendizado

    Contras: Estrutura engessada e pouca liberdade para inovações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma boa empresa

    Assistente Técnico em Desenvolvimento Regional

    Montes Claros, MG


    Prós: Bom ambiente, Salário e Plano de Carreira razoáveis.

    Contras: Infraestrutura precária, pouca possibilidade de ascensão funcional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com futuro promissor e trabalho que rende frutos para a sociedade.

    Analista

    Petrolina, PE


    Prós: Estabilidade, programa de cargos e salários muito bom, ótimos benefícios, podemos perceber que o trabalho desenvolvido gera frutos e ajuda a sociedade a ter uma melhor qualidade de vida.

    Contras: Ultimamente a escassez dos recursos do governo federal vem dificultando a execução dos projetos que já estão em andamentos e também de muitos outros que deveriam ser executados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Codevasf

Descrição:A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. Com a Lei Nº 12.196, sancionada em 14 de janeiro de 2010, passa a atuar também nos vales dos rios Itapecuru e Mearim, no estado do Maranhão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?