Como é trabalhar na Codevasf?

Brasília, DF

Prós: - potencialidade; - know-how; - abrangência territorial; - quantidade de funcionários; - infraestrutura em geral (imóveis, móveis e equipamentos); - equipe multidisciplinar; - desenvolvimento de várias ações de: irrigação; infraestrutura hídrica; eletrificação rural; Arranjos produtivos locais; etc.

Contras: A cultura deve ser modernizada: hábitos; processos; jornadas; sistemas; treinamentos; avaliação de processos; redimensionamento de setores, gerências, diretorias, assessorias e etc. de maneira a dar mais agilidade e respostas mais rápidas a seus consumidores (público que depende de suas ações).

Conselhos para presidência: Melhorar os sistemas, implantação de processo digital, melhorar o treinamento de pessoal com a utilização da própria equipe.

Codevasf

Descrição:A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. Com a Lei Nº 12.196, sancionada em 14 de janeiro de 2010, passa a atuar também nos vales dos rios Itapecuru e Mearim, no estado do Maranhão.