Como é trabalhar na CodeIt Solutions?

Essa empresa é o bixo !

Programador

Maringá, PR

Prós: Gestão eficiente e moderna ! Scrum é aplicado e levado a sério. Fácil acesso aos desenvolvedores mais experientes. Desenvolvimento a prova de botes.

Contras: Não tem. Nenhumzin. Não há. Praticamente nulo. Não existe. Inexistente. There is no such a thing. No conoco. Não há nenhum problema. Essa é a melhor empresa de Maringá.

Conselhos para presidência: Degustação de cervejas artesanais na sexta no final do dia pfv.

Visão de futuro comprometida "Challenger"!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia, salário compatível ao mercado, os benefícios são negociáveis (poucos benefícios disponiveis), dependendo do local de trabalho, é possível ter um ambiente leve (dependendo do cliente).

Contras: Cultura da empresa apenas no papel, comportamento dos diretores são muito ruins, deixa a desejar no critério de apoio, somos largados no cliente, ambiente nocivo de trabalho, lembra-me muito Ford (cronometrando ate a ida ao banheiro), empresa dos anos 1930!

Conselhos para presidência: Mandem a direção embora e contrate pessoas com mentalidade do século 21.

Ruim, desorganizada, com péssima coordenação e sem propósito

Programador

Maringá, PR

Prós: Vale-alimentação, vale-refeição, plano de saúde, vale-estacionamento, café da tarde e da manhã bastante farto, localização, hora-extra, estacionamento, festas de aniversariante e confraternizações.

Contras: Pior coordenação que já vi. Pessoas são tratadas como recursos. Se programador X é ótimo em uma plataforma, for muito criativo, proativo e tem boas ideias, ele é alocado como um recurso em um cliente burocrático, travado, com uma tecnologia legada e nada relacionado a ele, nada é explicado a ele, não é aproveitado como deveria ser. Explicações pelos analistas (alguns) são muito ruins, atividades orçadas de forma inviável para o desenvolvimento, ambiente descontraído demais com muito barulho e interrupções, não existe espírito de parceria entre os desenvolvedores, máquinas muitas vezes são defasadas e ninguém dá a mínima pra isso, RH fraco (no quesito de se importar com os colaboradores), ambiente apertado para a quantidade de colaboradores. Muitas vezes algumas pessoas querem sabotar sua produtividade, deixando você sem atividade. As explicações muitas vezes são feitas por pessoas despreparadas, fazendo seu tempo ser gasto em enrolações e ir para o ralo. Extrema desorganização da coordenação, se for depender de coordenadores essa empresa vai para o ralo.

Conselhos para presidência: Varrer diversos coordenadores, fazer eles serem mais organizados e aproveitar melhor os desenvolvedores.

O caminho está certo.

Gerente de Projetos

Prós: O fato da empresa ser uma empresa nova e pequena, gera muita interação entre as equipes. Os executivos ouvem os profissionais abaixo deles e o ambiente de trabalho é agradável.

Contras: Pouca organização com processos internos por conta dos "anos de vida" da empresa. Isso gera picos e vales muito distintos na carga de trabalho das equipes.

Existe oportunidade para quem realmente busca conhecimento e agrega valor!!!

Coordenador de Desenvolvimento

Maringá, PR

Prós: Empresa com ótimo pessoal, todos dispostos a ajudar. Ambiente leve e descontraído com os colegas de trabalho. Beneficios de PLR, Vale Refeição, Massagem, Plano de Saúde Unimed sem participação do funcionário, entre outros. Comunicação aberta entre todos. Uma das pioneiras em metodologias ágeis e promove a melhoria continua dos processos. Ótima para novos aprendizados e evolução.

Contras: A empresa está em expansão, o que é uma coisa boa, e devido a isso existe dificuldade em manter todos alinhados nos processos existentes. Porém já existem ações em andamento para que a evolução seja de maneira equilibrada e sadia para todos. No final, acabamos ganhando com mais experiência.

Contras: Há pouca transparência com a equipe (em relação aos funcionários de níveis gerenciais), salários diferentes para funcionários que realizam as mesmas tarefas, houveram apenas promessas para plano de carreira e/ou aumentos salariais além de se aventurar em uma área que não é seu forte, contratando muitos profissionais com nível de conhecimento baixo e os colocando a prova desde o primeiro dia.

Conselhos para presidência: Avaliação 360 e ouvir os funcionários.

Quem mistura com porco, farelo come.

Desenvolvedor

Prós: Contratação CLT, Convênio, VT, VR, Existe flexibilidade no horário quando conversado com o Coordenador da área para verificar a possibilidade e necessidade. Pessoas jovens na Gestão e talvez seja este o problema de bater cabeça.

Contras: Péssima gestão, os funcionários são números, em uma reunião foi falado que vamos todos ser demitidos no dia 31/08, nem negociou com o cliente. Vários colegas desenvolvedores estão saindo pela incompetência da gestão. Ao invés de resolver as questões ficam com politicagem, eu tive que sair para não ter que trabalhar em um ambiente péssimo.

Conselhos para presidência: Cumprir seu papel de gestores, ou sua equipe vai para o concorrente.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas

Maringá, PR

Prós: A empresa fornece diversos benefícios como Vale-Refeição/Alimentação, Participação nos Lucros e Resultados, Unimed integral, GYM Pass, Café da manhã e da tarde, Massagem, Vale-Presente aos aniversariantes e festinha para todos ao final do mês. Existe flexibilidade no horário quando conversado com o Coordenador da área para verificar a possibilidade e necessidade. Pessoas jovens na Gestão do centro de desenvolvimento, que estão sempre dispostos a ajudar e dar feedbacks. Ainda em feedbacks, existe o Processo de Desenvolvimento Individual (PDI), onde o Coordenador te auxilia na sua evolução pessoal, desde que essa iniciativa parta de você. Muitos deixam de lado, alegando que o PDI não funciona, mas também não buscam essa evolução. Além disso, a empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, pessoas sempre dispostas a ajudarem e evoluirem em conjunto.

Contras: A remuneração já foi uma das melhores, se não a melhor de Maringá... Para quem entra vindo de outra empresa, ainda sente essa diferença, mas para quem está na empresa a bastante tempo a percepção é que apenas o dissídio não ajuda no poder de compra e a remuneração acaba não sendo equivalente a evolução, visto outras pessoas que acabam saindo e já ganhando mais em outras empresas com a experiência que adquirem aqui. Diversas necessidades de horas extras também acabam desgastando o pessoal.

Conselhos para presidência: Reavaliar a grade salarial para retenção dos talentos que a empresa criou. Reavaliar ou criar um processo de comunicação mais efetivo entre Comercial, Gestão e Operacional afim de não sobrecarregar a fábrica.

Boas oportunidades!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Maringá, PR

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, os desenvolvedores são amigos e permite-se muitas liberdades, como descontrair-se com vídeos no youtube quando é preciso de uma pausa, ou utilizar o local de trabalho para games ou pequenos eventos fora do horário de trabalho. A gestão é composta por pessoas jovens, o que faz com que sejam abertos a mudanças e novas ideias, sem demonstrar inflexibilidade nos processos. O salário é o melhor de Maringá para CLT, junto com duas ou três empresas do mesmo nível. A carreira dos desenvolvedores é avaliada periodicamente e os que demonstram real evolução são promovidos com frequência.

Contras: A carteira de clientes ainda pequena faz com que o comercial venda projetos com prazos muito apertados algumas vezes. Isto gera, nestas ocasiões, uma necessidade de tempo de trabalho extra que desgasta os desenvolvedores. Como em todo lugar, há desenvolvedores que abusam um pouco da liberdade oferecida pela organização.

Conselhos para presidência: Aproximar os especificadores do comercial no momento que antecede as propostas para sempre vender escopos entregáveis no prazo necessário. Talvez reduzir um pouco o preço cobrado para aumentar a carteira de clientes.

Avaliação

Prós: A empresa dá liberdade para atuar junto ao cliente conciliando expectativas. Mantém regras e normas para preservar processo, qualidade, organograma e etc. Apesar de ser consultoria, a empresa a melhor desenvoltura possível do profissional buscando dar todo o tipo de condição possível, inclusive treinamentos (pagando horas extras enquanto são ministrados os treinamentos). A empresa busca o melhor para ser a melhor.

Contras: o escritório não é bem localizado, mas como fico no cliente, acabo não sentindo esse impacto. Tudo o que deve ser tratado de documentação acaba sendo feito via motoboy (custeado pela empresa).

CodeIt Solutions

Descrição:Em 2008, A ControlConsultoria e a Objective Solutions, duas empresas especializadas em seus ramos de atuação criaram a CodeIT Solutions, joint venture formada para a prestação de serviços de desenvolvimento de software para as indústrias de Seguros, Previdência e Saúde Suplementar. Alinhadas pelos princípios de qualidade de entrega e de compromisso com a satisfação de seus clientes, Objective e Control encontraram grande afinidade em suas práticas de governança de projetos de software.