Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA)

Como é trabalhar na Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA)?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

TI mal estruturada

Salvador, BA

Prós: O vale alimentação é bom; Por se tratar de uma empresa estatal, existe certa estabilidade; e como o setor de TI ainda é muito pouco estruturado, existe espaço para sugestão e implantação de mudanças.

Contras: São apenas dois funcionários de TI efetivos (contando comigo) e a quantidade de demandas é enorme; o setor de TI não trabalha com planejamento e tem muito pouco alinhamento com as estratégias da empresa.

Precisa melhorar

Guarda Portuário

Salvador, BA

Prós: Empresa muito tranquila para trabalhar, porém política, o que atrapalha o seu bom funcionamento. A possibilidade de ascensão acontece através de cargos de confiança. E todos os anos os funcionários adquirem letras no seu salário

Contras: Os gestores devem possuir maior conhecimento da área onde irão atuar. Devem investir mais nos funcionários e critérios de avaliação devem ser através da meritocracia

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários capacitados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Ambiente muito bom, as pessoas sempre buscam o aprendizado do estagiário, oportunidade de aprendizado para diversas áreas e sempre pagam em dia.

Contras: Para algumas áreas especificas o aprendizado não é muito grande, mas mesmo assim sempre é possível aprender algumas coisas da área e outras muitas fora da área.

Empresa com bom potencial, em crescimento

Chefe de Serviço

Salvador, BA

Prós: Dinâmica e oportunidade de crescimento

Contras: Burocracia, efetivo atual, dificuldade de andamento de projetos de melhoria

Passar a chuva

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: Os benefícios e a vontade crescente dos empregados melhorá-la.

Contras: As desigualdades de renda entre funções de confiança e empregados efetivos, as preferências políticas.

Conselhos para presidência: Diminuir as desigualdades salarias revisando o plano de cargos e salários de forma que os empregados de carreira sejam valorizados.

Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA)