Como é trabalhar na Code Miner 42?

Se não virar gado alocado, vai pegar ótimos projetos

Desenvolvedor

Prós: Boa cultura, estimulo para entrosamento entre os funcionários. Boa diversidade de projetos e desafios.

Contras: Projetos de "consultoria", onde o desenvolvedor é um terceiro na equipe do cliente, por vezes sozinho, perdendo identidade com a empresa.

Parece boa, mas não é.

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Oportunidade de trabalhar em diversos projetos, nacionais e internacionais, com diversas tecnologias. Colegas dispostos à ensinar e aprender.

Contras: Falta transparência da gerência com os funcionários. Baixa diversidade. Promessas são frequentes e raramente cumpridas. A empresa procura se sustentar dentro de uma meritocracia que simplesmente não existe. Ausência de uma área de RH. Brincadeiras ofensivas são comuns, alimentando uma cultura bem negativa à empresa.

Empresa boa para os mais experientes

Desenvolvedor Ruby On RailsEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: A qualidade técnica e o companheirismo entre os funcionários é um ponto muito positivo. Pessoas com background diverso e todos têm voz nas discussões. Liberdade para o funcionário tomar rumos técnicos.

Contras: A liberdade que o funcionário tem em lidar com os clientes acaba se tornando um fardo, especialmente para programadores mais inexperientes. A gerência só quer saber de resultados e entregas, não se importam com a qualidade do ambiente de trabalho. RH é um pouco enrolado, mas eficaz.

Prós: Ambiente ágil
    Grande autonomia para os funcionários
    Um ótimo recinto para o aprendizado
    Profissionais qualificados

Contras: A empresa tem mudado um pouco o foco e tem começado a hierarquizar os desenvolvedores. Algo que a Codeminer tinha de diferencial.

Excelente empresa!

Senior Software Developer

Sorocaba, SP

Prós: A codeminer é uma empresa muito legal! Trata seus funcionários como adultos, muita autonomia, projetos interessantes desenvolvidos com muita qualidade, sem hierarquias, ambiente leve e oferece grande possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Ainda precisamos estruturar melhor as áreas não técnicas.

Excelente empresa para crescimento pessoal e profissional bem como oportunidades diversas.

Desenvolvedor Front-end Pleno

Novo Hamburgo, RS

Prós: A empresa tem horários flexíveis, oferece a oportunidade de trabalhar com diferentes tecnologias e clientes de todo o mundo. Sempre oferecendo oportunidades de crescimento.

Contras: A falta de metas claras para que consiga-se uma progressão dentro da empresa. Nem sempre é claro como fazer, o que fazer para que conseguir um aumento. No entanto eles são frequentes e na maioria das vezes no tempo e medida certa.

Uma boa empresa, mas tem que saber lidar.

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas incríveis que vão fazer de tudo para ver você progredindo. O ambiente é de aprendizado, e os funcionários são tratados como adultos. Você recebe apoio financeiro para plataformas online caso precise de formação complementar.

Contras: A meritocracia não funciona para todos. Processos poucos transparentes. Não há profissionais cuidando da cultura, ou dos recursos humanos. A impressão que fica é que a Codeminer não conseguiu encarar bem a transição de pequena para média empresa.

Um ótimo lugar pra se trabalhar

Desenvolvedor Front End

Novo Hamburgo, RS

Prós: Flexibilidade de horário, projetos desafiadores, possibilidade de viajar para o exterior, contato com desenvolvedores de todo o país, pouquíssima burocracia.

Contras: Alguns projetos acabam se tornando extensos e cansativos, pouco feedback em relação a sua posição atual na empresa e, consequentemente, falta de entendimento da meritocracia.

Excelente empresa

Desenvolvedor Web

Novo Hamburgo, RS

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar, sem muita pressão. Os projetos são bem planejados e com isso não tem nada pra ontem, fora que geralmente são coisas legais de se trabalhar. Se aprende muito com a troca de experriencia e code review. Colegas de trabalho show.

Contras: Talvez uma leve pressão para palestrar e ser mais ativo na comunidade, mas não acho um ponto negativo ser mais ativo na comunidade, e sim a pressão (leve), mas nada que me incomode.

Excelente empresa para quem procura grandes desafios e um preparo para se mudar do Brasil

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Pode trabalhar com tecnologias de ponta e poder contar com ótimos engenheiros para pairing / code review, etc. Flexibilidade com horários, e de pode trabalhar com clientes de ponta, inclusive de fora d o Brasil.

Contras: Existe em certos momentos uma diferença salarial entre regiões que excede o custo de vida das mesmas. Não fica muito claro a forma / caminhos de crescimento dentro da empresa.

Code Miner 42