Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Code Miner 42?

14 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    3.88
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 meses

    Parece boa, mas não é.

    Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Natal, RN


    Prós: Oportunidade de trabalhar em diversos projetos, nacionais e internacionais, com diversas tecnologias. Colegas dispostos à ensinar e aprender.

    Contras: Falta transparência da gerência com os funcionários. Baixa diversidade. Promessas são frequentes e raramente cumpridas. A empresa procura se sustentar dentro de uma meritocracia que simplesmente não existe. Ausência de uma área de RH. Brincadeiras ofensivas são comuns, alimentando uma cultura bem negativa à empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa oportunidade de aprendizado e ganho de experiência a curto prazo.

    Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa busca sempre utilizar novas tecnologias e tem muitos clientes e projetos interessantes: projetos para startups, grandes empresas, entre outros. Há a possiblidade de se trabalhar em ambientes de empresas diferentes.

    Contras: Cultura da empresa não era bem-definida: atritos entre os sócios e os colaboradores, problemas de comunicação, falta de transparência nas ações da empresa, entre outros problemas relacionados a gestão e cultura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa boa para os mais experientes

    Desenvolvedor Ruby On RailsEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: A qualidade técnica e o companheirismo entre os funcionários é um ponto muito positivo. Pessoas com background diverso e todos têm voz nas discussões. Liberdade para o funcionário tomar rumos técnicos.

    Contras: A liberdade que o funcionário tem em lidar com os clientes acaba se tornando um fardo, especialmente para programadores mais inexperientes. A gerência só quer saber de resultados e entregas, não se importam com a qualidade do ambiente de trabalho. RH é um pouco enrolado, mas eficaz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Uma boa empresa, mas tem que saber lidar.

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Colegas incríveis que vão fazer de tudo para ver você progredindo. O ambiente é de aprendizado, e os funcionários são tratados como adultos. Você recebe apoio financeiro para plataformas online caso precise de formação complementar.

    Contras: A meritocracia não funciona para todos. Processos poucos transparentes. Não há profissionais cuidando da cultura, ou dos recursos humanos. A impressão que fica é que a Codeminer não conseguiu encarar bem a transição de pequena para média empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa com cultura muito boa, mas o salário poderia ser melhor.

    Desenvolvedor

    Teresina, PI


    Prós: Liberdade, cultura da empresa, sem hierarquia fortes. Trabalho em equipe com desenvolvedores experientes. Oportunidade de trabalhar como consultor em grandes empresas.

    Contras: A maneira como vejo os pontos negativos são referentes aos projeto, que muitas vezes são legados. O salário poderia ser bem melhor, visto as exigências técnicas.

    Conselhos para presidência: Permitir o trabalho remoto, ainda que por poucos dias na semana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Um ótimo lugar pra se trabalhar

    Desenvolvedor Front End

    Novo Hamburgo, RS


    Prós: Flexibilidade de horário, projetos desafiadores, possibilidade de viajar para o exterior, contato com desenvolvedores de todo o país, pouquíssima burocracia.

    Contras: Alguns projetos acabam se tornando extensos e cansativos, pouco feedback em relação a sua posição atual na empresa e, consequentemente, falta de entendimento da meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo lugar pare crescimento profissional

    Software Engineer


    Prós: Cultura interessante e flexível, reconhecimento profissional, time de alta qualidade, projetos internacionais, organização horizontal, bom relacionamento com gerentes. A empresa é engajada com a comunidade de desenvolvimento de software e sempre encoraja a organização de eventos, palestras, etc.

    Contras: O único ponto negativo que sinto é uma certa resistência da gerência com relação ao trabalho remoto. Entendo e concordo com a ideia de que é preferível que a maioria trabalhe no mesmo ambiente, a fim de compartilhar experiências e formar uma equipe mais sólida, mas sinto que isso poderia ser um pouco mais flexível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Se não virar gado alocado, vai pegar ótimos projetos

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Boa cultura, estimulo para entrosamento entre os funcionários. Boa diversidade de projetos e desafios.

    Contras: Projetos de "consultoria", onde o desenvolvedor é um terceiro na equipe do cliente, por vezes sozinho, perdendo identidade com a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Ótimo ambiente para crescimento

    Developer

    Sorocaba, SP


    Prós: O ambiente dos escritórios é bom; Liberdade para ser trabalhar; Tecnologias novas; Incentivos a estudos; Profissionais com um nível técnico muito bom.

    Contras: Em algumas situações, falta um pouco de transparência no feedback;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa ótica para trabalho presencial com muitos projetos de recuperação

    Desenvolvedor

    Teresina, PI


    Prós: Muita gente bem capacitada, ótimas pessoas. O ambiente da empresa para compartilhamento de conhecimento é ótimo, postagens no blog e apresentações em eventos, por exemplo, são bem vistos.

    Contras: Somente trabalho presencial. Existem projetos criado do zero, mas muitos clientes são projetos de recuperação. O ambiente da empresa é ótimo, mas muitos clientes, por algum motivo, cobra mais dos devs do que os próprios donos da Codeminer42.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Code Miner 42
RH: quer atrair bons talentos?