Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cocamar?

41 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios sociais, benefícios de remuneração (PR, vale alimentação e refeição), empresa em franco crescimento.

    Contras: Apadrinhamento de colaboradores, ex: promoções sem considerar aspectos técnicos, cargos relevantes ocupados por pessoas incapazes. Regalias para cargas de gestão e baixa remuneração para o operacional.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma excelente escola organizacional!

    Funcionário

    Maringá, PR


    Prós: Para quem deseja trabalhar em uma empresa que ofereça a possibilidade de aprender e muito, este é o lugar certo.

    Contras: Não veria como um ponto negativo, pois sinto que com o passar do tempo isso vem melhorando, mas de qualquer forma ainda temos dificuldade em reter talento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Quem vê cara, não vê coração

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Maringá, PR


    Prós: Grande conhecimento de processos e um bom lugar para se fazer uma rede de amigos, pois trata-se de uma empresa de porte médio e você ganha uma certa visibilidade para as pessoas de fora.

    Contras: 1 - Baixos salários; 2 - Poucos benefícios; 3 - Sobrecarga de trabalho em alguns departamentos, em outros, há uma folga grande que os "colaboradores" (que não colaboram nada) ficam passeando pela cooperativa; 4 - Pouco reconhecimento por esforço, o que conta mesmo é o tempo de casa; 5 - A gestão não é transparente; 6 - Não há feedback's; 7 - A presidência é muito arcaica, não aceitam sugestões inovadoras; 8 - Os gerentes executivos (sim, existem 2 tipos de gerentes lá dentro) andam com os narizes empinados; 9 - Algumas coisas são resolvidas na base da gambiarra (reparos em sua estrutura antiga); 10 - E o mais importante... os "colaboradores" (como são chamados os funcionários), não colaboram.

    Conselhos para presidência: 1 - Valorize mais seus colaboradores; 2 - Aceite abertamente às sugestões inovadoras; 3 - Melhorar os salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Cocamar desse morro a baixo na sua reputação

    Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2014

    Maringá, PR


    Prós: Apresenta boas ferramentas de trabalho

    Contras: Baixo salário, Pessoas sem treinamento para a coordenação e outras cadeiras desse nível, diretoria não cumpre com as próprias normas legadas por eles própios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    empresa sem perspectivas

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    Maringá, PR


    Prós: A empresa oferece alguns cursos, ambiente de trabalho bom para estagiários ou recém-formados. No geral a empresa por ser uma cooperativa não tem um bom sistema de reconhecimento.

    Contras: Empresa com uma ilusão de que é uma escola, então é um ambiente de trabalho bom para estagiários ou recém-formados. No geral a empresa por ser uma cooperativa não tem um bom sistema de reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Interessante para quem quer aprender.

    Analista

    Maringá, PR


    Prós: É uma empresa de grande porte que está mudando o modelo de gestão. Investe bastante no colaborador com cursos externos para aperfeiçoamento professional.

    Contras: Os pontos negativos é que o plano de carreira não é muito atrativo. Pode ser que demore muito para conseguir subir de posto. Mas o principal é o baixo salário, menor do que do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Baixo salários

    Estagiário

    Maringá, PR


    Prós: A empresa tem iniciado uma cultura de investir em seus funcionários. As metas não são impossíveis de atingir como em outras empresas. Amigável

    Contras: A empresa não promove por méritos, ainda preza muito pelos mais velhos mas que não produzem tanto. Sistema demora muito pra aceitar mudanças. Baixíssimo salário!

    Conselhos para presidência: Conhecimento não enxe barriga. Vocês estão investindo em pessoas novas que não querem trabalhar pra vocês.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa com clima amigável mas poucas recompensas por desempenho

    Analista de Qualidade Júnior

    Maringá, PR


    Prós: As pessoas são o ponto positivo da empresa, existe competição mas existe também amizade e cooperação. Por ser uma cooperativa o clima de trabalho ggeralmente é muito bom.

    Contras: Muitas vezes você não é recompensado pelos objetivos alcançados ou essa recompensa demora muito a chegar. Outro ponto negativo é  excesso de atividades para um quadro muito enxuto de colaboradores em alguns setores.

    Conselhos para presidência: Saiam da sala da diretoria e andem pelo complexo. Reavaliem as prioridades com foco nos processos e nas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótima escola, pouca valorização.

    Auxiliar Administrativo

    Maringá, PR


    Prós: Ótima escola para se aprender diversos jeitos de trabalhar e trocar experiências.

    Contras: Pouca valorização do funcionário, geralmente os que se dão bem, são os puxa-sacos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Muito bom

    Auxiliar Administrativo

    Maringá, PR


    Prós: Excelente empresa para crescer profissionalmente. Profissionais excelentes. Ambiente de trabalho bom. Benefícios ótimos.

    Contras: Salário muito abaixo da concorrência. Instalações antigas.

    Conselhos para presidência: Oferecer salários acima da concorrência. Assim o fluxo de profissionais será menor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cocamar

Descrição:Sediada em Maringá (PR), a Cocamar Cooperativa Agroindustrial é uma das maiores organizações cooperativistas do País, sendo dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro. Sua região compreende 54 municípios do norte e noroeste do Paraná, contando com 11,8 mil associados -sendo 70% de pequeno porte - que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja.

Site

RH: quer atrair bons talentos?