Como é trabalhar na Cocamar?

acho empresa não tem mais solução so repassando gestão para coamo ou c vale

Técnico EletromecânicoEx-funcionário, saiu em 2013

Maringá, PR

Prós: não tem , não existe nenhuma ponto positivo ,tem melhorar muito para se aproximar as concorrentes coamo ,c vale ,copacol .para ser realmente cooperativa justas com colaboradores e cooperados .

Contras: gestão de manutenção e operacional .obsoleto sem planos de carreira .sem metas .sem plano de manutenção .por ironia o ex gestor de manutenção ainda bem conceituado com blog plano de manutenção preditiva (entre aspas não existe ) .so existe corretiva maior sufoco sem peças sobresalentes

Conselhos para presidência: entrega para c vale ou a coamo ai sim agricultores da região que são verdadeiros dono desta empresa vão começar a ter cooperativa justa e seria .

Não recomendo

Gerente Geral

Maringá, PR

Prós: Não vi nenhum que possa destacar ou validar uma pena . O tempo irá ajustar as pessoas e pode mudar. Se mudar algumas pessoas, facilmente o clima melhora

Contras: Salários baixos , muita pressão , poucos benefícios , empresa que precisa entrar em panelas para sobreviver , benefícios ruins , estrutura horrível de Escritorio

Conselhos para presidência: Trocar a superintendência urgente , panelinha

empresa sem perspectivas

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Maringá, PR

Prós: A empresa oferece alguns cursos, ambiente de trabalho bom para estagiários ou recém-formados. No geral a empresa por ser uma cooperativa não tem um bom sistema de reconhecimento.

Contras: Empresa com uma ilusão de que é uma escola, então é um ambiente de trabalho bom para estagiários ou recém-formados. No geral a empresa por ser uma cooperativa não tem um bom sistema de reconhecimento.

desabafo.

Operador

Paiçandu, PR

Prós: Amigos e companheiros de trabalho.

Contras: Desconto fora do normal em folha de pagamento. E muita cobrança no serviço sem oferecer equipamentos de qualidade, mas sim maquinas que vivem dando consertos todos os dias. Resumindo trabalhamos com sucata que todos os dias são feita gambiarra para produzir.

Conselhos para presidência: Olhar melhor de perto todo o processo de produção da Cocamar porque vai chega uma hora que todo estes equipamentos da Cocamar vai parar, ai a dor de cabeça vai ser maior.

feedback

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: horario de trabalho, equipe de trabalho associação para funcionarios e dependentes e quantidade de onibus para acesso a empresa em questao para trabalhar

Contras: salarios baixos, empresa longe da cidade fica dificil de acessar alem de ter dias que o cheiro de soja e muito forte devido ao processamento

Quem vê cara, não vê coração

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Grande conhecimento de processos e um bom lugar para se fazer uma rede de amigos, pois trata-se de uma empresa de porte médio e você ganha uma certa visibilidade para as pessoas de fora.

Contras: 1 - Baixos salários; 2 - Poucos benefícios; 3 - Sobrecarga de trabalho em alguns departamentos, em outros, há uma folga grande que os "colaboradores" (que não colaboram nada) ficam passeando pela cooperativa; 4 - Pouco reconhecimento por esforço, o que conta mesmo é o tempo de casa; 5 - A gestão não é transparente; 6 - Não há feedback's; 7 - A presidência é muito arcaica, não aceitam sugestões inovadoras; 8 - Os gerentes executivos (sim, existem 2 tipos de gerentes lá dentro) andam com os narizes empinados; 9 - Algumas coisas são resolvidas na base da gambiarra (reparos em sua estrutura antiga); 10 - E o mais importante... os "colaboradores" (como são chamados os funcionários), não colaboram.

Conselhos para presidência: 1 - Valorize mais seus colaboradores; 2 - Aceite abertamente às sugestões inovadoras; 3 - Melhorar os salários.

Empresa de grande porte e valoriza o empregado

Maringá, PR

Prós: oportunidade de trabalhar com novas tecnogias. ambiente saudável e equilibrado. Grande oportunidade para estágarios .

Contras: Por vezes muitos estágiarios nao são remunerados e as vezes passam pela empresa e não tem nada acrescido ao curriculo , pois os superiores nao dão atençao necessária

Conselhos para presidência: valorizar o setor de estágiarios

Sinceridade

Auxiliar de Produção

Maringá, PR

Prós: Horario de serviço , e o cartao vale alimentaçao.

Contras: Salario muito baixo , e trabalhar nos feriados.

Conselhos para presidência: Aumento de salàrio , hora extra .

Cocamar desse morro a baixo na sua reputação

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: Apresenta boas ferramentas de trabalho

Contras: Baixo salário, Pessoas sem treinamento para a coordenação e outras cadeiras desse nível, diretoria não cumpre com as próprias normas legadas por eles própios.

Ótima escola, pouca valorização.

Auxiliar Administrativo

Maringá, PR

Prós: Ótima escola para se aprender diversos jeitos de trabalhar e trocar experiências.

Contras: Pouca valorização do funcionário, geralmente os que se dão bem, são os puxa-sacos.

Cocamar

Descrição:Sediada em Maringá (PR), a Cocamar Cooperativa Agroindustrial é uma das maiores organizações cooperativistas do País, sendo dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro. Sua região compreende 54 municípios do norte e noroeste do Paraná, contando com 11,8 mil associados -sendo 70% de pequeno porte - que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja.