Como é trabalhar na Cocamar?

Melhor empresa que já trabalhei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Melhor ambiente que já trabalhei. Sinto saudades e até hoje falo para todos da Cocamar como uma empresa-exemplo. Os gerentes e coordenadores nunca nos excluíam, ou seja, se preocupavam com a nossa opinião, até almoçavam junto conosco, jamais fazendo separação por estarem em cargos altos. Não há cultura de fofoca, panelinha, justamente por essa aproximação dos gestores com os subordinados. Não sei se ainda é assim, mas no tempo em que trabalhei lá, a cultura era essa, o que fazia com que o ambiente fosse muito bom e tranquilo para trabalhar. Como estagiária de Jornalismo, aprendi muito e tive todas as oportunidades possíveis de aprendizado, incluindo cursos que me eram oferecidos, idas a outras empresas para conhecer mais sobre o setor de Comunicação de outros locais, todos os materiais que eu precisava a Cocamar oferecia prontamente, e superou todas as minhas expectativas. A cooperativa teve um peso importantíssimo na minha formação acadêmica e até hoje oro pela sua prosperidade, porque nunca trabalhei e acho que nunca trabalharei num local tão bom. Valorizam muito o funcionário e suas potencialidades, e quanto às falhas, buscam aprimorá-las e incentivar que a pessoa cresça e se desenvolva plenamente. Excelente empresa que vou guardar pra sempre no meu coração.

Contras: O único ponto negativo é o salário, que é baixo. Para mim, que era estagiária então, mal podia pagar a faculdade. Deve haver mais benefícios para os funcionários, de forma geral.

Conselhos para presidência: Salários melhores incentivam ainda mais que o colaborador se engaje para o crescimento da cooperativa.

Satisfação em trabalhar em equipe.

Maringá, PR

Prós: Ambiente de constante aprendizado e crescimento, alem da oportunidade de trabalhar com uma equipe engajada e comprometida com os desafios, trabalhando com melhoria continua.

Contras: Metodologias arcaicas, devido a falta de incentivo em alguns setores (estão em melhoria), o que prejudica um pouco o trabalho. Resistência por parte dos colaboradores em buscar a modernização em alguns setores.

Uma escola profissional

Analista de Projetos

Maringá, PR

Prós: Trabalho em equipe Espírito de cooperação Todos se ajudam, há muita colaboração para um propósito em comum Promove muita capacitação dos colaboradores

Contras: Salários abaixo do mercado e sem uma política definida para aumentos Não está bem definido um plano de carreira Perdem profissionais muito bons por não aumentar salário

Excelente empresa

Eletricista

Maringá, PR

Prós: A empresa tem otimos beneficios para seus funcionarios como plano de saude, vale alimentação que está acima de outras empresas do mesmo setor

Contras: salario abaixo mercado, demora na promoção, incerteza do mercado, lentidão nas decisões, concorrentes se movimentando e a empresa não toma ações

Empresa

Balanceiro

Apucarana, PR

Prós: Ótimos benefícios, empresa com boa índole e transparência, recomendado para outras pessoas no início de carreira ou almeja alcançar objetivos.

Contras: Salário defasado, e pouca oportunidade de crescer dentro da unidade, ou setor. Caso queira crescer na empresa tem q mudar de cidade ou estado.

Conselhos para presidência: Melhorar a atenção com segurança no trabalho.

muito bom. tive muitas oportunidades de crescimento e continuo tendo.

Black Belt

Maringá, PR

Prós: benefícios ambiente de trabalho formação de profissionais experiências no ramo do agro negócios.

Contras: falta plano de carreira bem definido salário poderia ser melhor e ter mais inventivos pra o seu desenvolvimento.

Conselhos para presidência: investir em mais pessoas capacitadas, mas pra isso precisa remunerar adequadamente. investir em planos de carreiras.

Tudo de bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente, bons chefes, propícios ao crescimento. Facil transporte, plano de carreira, bons beneficios, salario compativel com praticado no mercado.

Contras: Nenhum, honestamente.

Avaliação

Ex-funcionário, saiu em 1980

Prós: bom ambiente de trabalho e respeito

Contras: nao vi pontos negativos na empresa

Uma empresa boa para se trabalhar

Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Os benefícios oferecido pela empresa.

Contras: Remuneração baixa e muitos descontos na folha de pagamento.

Uma excelente escola organizacional!

Maringá, PR

Prós: Para quem deseja trabalhar em uma empresa que ofereça a possibilidade de aprender e muito, este é o lugar certo.

Contras: Não veria como um ponto negativo, pois sinto que com o passar do tempo isso vem melhorando, mas de qualquer forma ainda temos dificuldade em reter talento.

Cocamar

Descrição:Sediada em Maringá (PR), a Cocamar Cooperativa Agroindustrial é uma das maiores organizações cooperativistas do País, sendo dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro. Sua região compreende 54 municípios do norte e noroeste do Paraná, contando com 11,8 mil associados -sendo 70% de pequeno porte - que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja.