Como é trabalhar na Cocamar?

Melhor empresa que já trabalhei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Melhor ambiente que já trabalhei. Sinto saudades e até hoje falo para todos da Cocamar como uma empresa-exemplo. Os gerentes e coordenadores nunca nos excluíam, ou seja, se preocupavam com a nossa opinião, até almoçavam junto conosco, jamais fazendo separação por estarem em cargos altos. Não há cultura de fofoca, panelinha, justamente por essa aproximação dos gestores com os subordinados. Não sei se ainda é assim, mas no tempo em que trabalhei lá, a cultura era essa, o que fazia com que o ambiente fosse muito bom e tranquilo para trabalhar. Como estagiária de Jornalismo, aprendi muito e tive todas as oportunidades possíveis de aprendizado, incluindo cursos que me eram oferecidos, idas a outras empresas para conhecer mais sobre o setor de Comunicação de outros locais, todos os materiais que eu precisava a Cocamar oferecia prontamente, e superou todas as minhas expectativas. A cooperativa teve um peso importantíssimo na minha formação acadêmica e até hoje oro pela sua prosperidade, porque nunca trabalhei e acho que nunca trabalharei num local tão bom. Valorizam muito o funcionário e suas potencialidades, e quanto às falhas, buscam aprimorá-las e incentivar que a pessoa cresça e se desenvolva plenamente. Excelente empresa que vou guardar pra sempre no meu coração.

Contras: O único ponto negativo é o salário, que é baixo. Para mim, que era estagiária então, mal podia pagar a faculdade. Deve haver mais benefícios para os funcionários, de forma geral.

Conselhos para presidência: Salários melhores incentivam ainda mais que o colaborador se engaje para o crescimento da cooperativa.

Cocamar

Descrição:Sediada em Maringá (PR), a Cocamar Cooperativa Agroindustrial é uma das maiores organizações cooperativistas do País, sendo dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro. Sua região compreende 54 municípios do norte e noroeste do Paraná, contando com 11,8 mil associados -sendo 70% de pequeno porte - que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja.