Como é trabalhar na Cocamar?

Bom trabalho

Auxiliar de Logística

Prós: é utilizada para o desde entupimento de vasos sanitários, é utilizada para a remoção de ferrugens e é boa para limpar panelas queimadas e entre outros

Contras: Negativos:causa vício, causa amarelamento nos dentes(se usado frequentemente),pode tornar os ossos do corpo mais fracos e causa obesidade,entre outros

Conselhos para presidência: Comunicação, organização e bom entretenimentos entre os funcionários

Melhor empresa que já trabalhei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Melhor ambiente que já trabalhei. Sinto saudades e até hoje falo para todos da Cocamar como uma empresa-exemplo. Os gerentes e coordenadores nunca nos excluíam, ou seja, se preocupavam com a nossa opinião, até almoçavam junto conosco, jamais fazendo separação por estarem em cargos altos. Não há cultura de fofoca, panelinha, justamente por essa aproximação dos gestores com os subordinados. Não sei se ainda é assim, mas no tempo em que trabalhei lá, a cultura era essa, o que fazia com que o ambiente fosse muito bom e tranquilo para trabalhar. Como estagiária de Jornalismo, aprendi muito e tive todas as oportunidades possíveis de aprendizado, incluindo cursos que me eram oferecidos, idas a outras empresas para conhecer mais sobre o setor de Comunicação de outros locais, todos os materiais que eu precisava a Cocamar oferecia prontamente, e superou todas as minhas expectativas. A cooperativa teve um peso importantíssimo na minha formação acadêmica e até hoje oro pela sua prosperidade, porque nunca trabalhei e acho que nunca trabalharei num local tão bom. Valorizam muito o funcionário e suas potencialidades, e quanto às falhas, buscam aprimorá-las e incentivar que a pessoa cresça e se desenvolva plenamente. Excelente empresa que vou guardar pra sempre no meu coração.

Contras: O único ponto negativo é o salário, que é baixo. Para mim, que era estagiária então, mal podia pagar a faculdade. Deve haver mais benefícios para os funcionários, de forma geral.

Conselhos para presidência: Salários melhores incentivam ainda mais que o colaborador se engaje para o crescimento da cooperativa.

Satisfação em trabalhar em equipe.

Maringá, PR

Prós: Ambiente de constante aprendizado e crescimento, alem da oportunidade de trabalhar com uma equipe engajada e comprometida com os desafios, trabalhando com melhoria continua.

Contras: Metodologias arcaicas, devido a falta de incentivo em alguns setores (estão em melhoria), o que prejudica um pouco o trabalho. Resistência por parte dos colaboradores em buscar a modernização em alguns setores.

Uma escola profissional

Analista de Projetos

Maringá, PR

Prós: Trabalho em equipe Espírito de cooperação Todos se ajudam, há muita colaboração para um propósito em comum Promove muita capacitação dos colaboradores

Contras: Salários abaixo do mercado e sem uma política definida para aumentos Não está bem definido um plano de carreira Perdem profissionais muito bons por não aumentar salário

Excelente empresa

Eletricista

Maringá, PR

Prós: A empresa tem otimos beneficios para seus funcionarios como plano de saude, vale alimentação que está acima de outras empresas do mesmo setor

Contras: salario abaixo mercado, demora na promoção, incerteza do mercado, lentidão nas decisões, concorrentes se movimentando e a empresa não toma ações

acho empresa não tem mais solução so repassando gestão para coamo ou c vale

Técnico EletromecânicoEx-funcionário, saiu em 2013

Maringá, PR

Prós: não tem , não existe nenhuma ponto positivo ,tem melhorar muito para se aproximar as concorrentes coamo ,c vale ,copacol .para ser realmente cooperativa justas com colaboradores e cooperados .

Contras: gestão de manutenção e operacional .obsoleto sem planos de carreira .sem metas .sem plano de manutenção .por ironia o ex gestor de manutenção ainda bem conceituado com blog plano de manutenção preditiva (entre aspas não existe ) .so existe corretiva maior sufoco sem peças sobresalentes

Conselhos para presidência: entrega para c vale ou a coamo ai sim agricultores da região que são verdadeiros dono desta empresa vão começar a ter cooperativa justa e seria .

Dependendo do setor é uma excelente empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Oportunidade de conhecer outros setores Oportunidade de desenvolvimento profissional Melhoria continua Salario bom e vários benefícios .............................

Contras: No setor que trabalhei encontrei muita dificuldade com pessoas Para uma oportunidade interna precisa da autorização do seu superior, sendo assim, se o mesmo não gostar de seu desejo de tentar uma outra oportunidade em outro setor, o mesmo pode te mandar embora (foi o que aconteceu comigo).

Empresa

Balanceiro

Apucarana, PR

Prós: Ótimos benefícios, empresa com boa índole e transparência, recomendado para outras pessoas no início de carreira ou almeja alcançar objetivos.

Contras: Salário defasado, e pouca oportunidade de crescer dentro da unidade, ou setor. Caso queira crescer na empresa tem q mudar de cidade ou estado.

Conselhos para presidência: Melhorar a atenção com segurança no trabalho.

Ótima empresa para se aprender e adquirir conhecimentos extras

Maringá, PR

Prós: O ambiente de trabalho é propício para aprendizado, pois se tem bastante liberdade para novos projetos e ideias inovadoras. São oferecidos muitos cursos e treinamentos

Contras: A remuneração e benefícios poderiam ser melhores tendo em vista a importância das atividades que são desempenhadas e comparando a outras empresas do mesmo porte. Falta um plano de carreira para proporcionar maior visão de crescimento

Uma grande escola para quem tem vontade de crescer profissionalmente

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Empresa investe bastante na capacitação de seus colaboradores por meio de cursos, palestras e sensibilizações diversas acerca dos processos e do mercado em que atua

Contras: É exigido muito dos supervisores administrativos desde o início na empresa. Mesmo quando os mesmos ainda não possuem o conhecimento necessário para assumirem certas responsabilildades (quando trainees)

Conselhos para presidência: Deve se observar cada unidade com suas devidas particularidades, pois atualmente tem se uma visão genérica, o que compromete a identificação de problemas específicos e graves em cada localidade.

Cocamar

Descrição:Sediada em Maringá (PR), a Cocamar Cooperativa Agroindustrial é uma das maiores organizações cooperativistas do País, sendo dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro. Sua região compreende 54 municípios do norte e noroeste do Paraná, contando com 11,8 mil associados -sendo 70% de pequeno porte - que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja.