Como é trabalhar na Cocamar?

Uma grande escola para quem tem vontade de crescer profissionalmente

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Empresa investe bastante na capacitação de seus colaboradores por meio de cursos, palestras e sensibilizações diversas acerca dos processos e do mercado em que atua

Contras: É exigido muito dos supervisores administrativos desde o início na empresa. Mesmo quando os mesmos ainda não possuem o conhecimento necessário para assumirem certas responsabilildades (quando trainees)

Conselhos para presidência: Deve se observar cada unidade com suas devidas particularidades, pois atualmente tem se uma visão genérica, o que compromete a identificação de problemas específicos e graves em cada localidade.

Transparência

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: A gestão , planejamento,as pessoas , a empresa deixa muito claro o planejamento estratégico e aonde quer chegar em 2020 , de forma a envolver toda equipe em prol dos objetivos traçados.

Contras: A empresa é muito grande , eu acredito que isso gera uma grande oportunidade de melhoria da comunicação, de forma a dar mais velocidade nos temais mais relevantes da corporação .

Conselhos para presidência: Estar um pouco mais próximo ao chão da fábrica

feedback

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: horario de trabalho, equipe de trabalho associação para funcionarios e dependentes e quantidade de onibus para acesso a empresa em questao para trabalhar

Contras: salarios baixos, empresa longe da cidade fica dificil de acessar alem de ter dias que o cheiro de soja e muito forte devido ao processamento

muito bom. tive muitas oportunidades de crescimento e continuo tendo.

Black Belt

Maringá, PR

Prós: benefícios ambiente de trabalho formação de profissionais experiências no ramo do agro negócios.

Contras: falta plano de carreira bem definido salário poderia ser melhor e ter mais inventivos pra o seu desenvolvimento.

Conselhos para presidência: investir em mais pessoas capacitadas, mas pra isso precisa remunerar adequadamente. investir em planos de carreiras.

Quem vê cara, não vê coração

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Grande conhecimento de processos e um bom lugar para se fazer uma rede de amigos, pois trata-se de uma empresa de porte médio e você ganha uma certa visibilidade para as pessoas de fora.

Contras: 1 - Baixos salários; 2 - Poucos benefícios; 3 - Sobrecarga de trabalho em alguns departamentos, em outros, há uma folga grande que os "colaboradores" (que não colaboram nada) ficam passeando pela cooperativa; 4 - Pouco reconhecimento por esforço, o que conta mesmo é o tempo de casa; 5 - A gestão não é transparente; 6 - Não há feedback's; 7 - A presidência é muito arcaica, não aceitam sugestões inovadoras; 8 - Os gerentes executivos (sim, existem 2 tipos de gerentes lá dentro) andam com os narizes empinados; 9 - Algumas coisas são resolvidas na base da gambiarra (reparos em sua estrutura antiga); 10 - E o mais importante... os "colaboradores" (como são chamados os funcionários), não colaboram.

Conselhos para presidência: 1 - Valorize mais seus colaboradores; 2 - Aceite abertamente às sugestões inovadoras; 3 - Melhorar os salários.

Ótima para aprender

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: O ambiente é de muito aprendizado, todos estão dispostos a ajudar. A empresa é grande e da pra ter uma visão bem ampla do negócio deles, desde beneficiamento até venda.

Contras: Acredito que falta um sistema de meritocracia para a promoção dos funcionários. Muita coisa acontece por causa do tempo de casa que você tem.

planejamento e organização

Prós: planeja cada passo, avalia toda situação de mercado, zela pelo bem estar do seus colaboradores.

Contras: algumas dificuldades em reconhecer, pontencial da equipe interna e externa para possibilidade de promoção.

Não recomendo

Gerente Geral

Maringá, PR

Prós: Não vi nenhum que possa destacar ou validar uma pena . O tempo irá ajustar as pessoas e pode mudar. Se mudar algumas pessoas, facilmente o clima melhora

Contras: Salários baixos , muita pressão , poucos benefícios , empresa que precisa entrar em panelas para sobreviver , benefícios ruins , estrutura horrível de Escritorio

Conselhos para presidência: Trocar a superintendência urgente , panelinha

Tudo de bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente, bons chefes, propícios ao crescimento. Facil transporte, plano de carreira, bons beneficios, salario compativel com praticado no mercado.

Contras: Nenhum, honestamente.

Boa escola

Auxiliar Administrativo

Maringá, PR

Prós: A Cocamar é uma ótima escola , tem grande visibilidade no mercado de trabalho e te prepara para ele com muito exito. Ela oferece alguns cursos para a capacitação

Contras: Esta empresa não tem plano de carreira e devido a isso tem uma alta rotatividade em diversos cargos, por essa característica a possibilidade de crescer dentro da cooperativa é limitada.

Conselhos para presidência: A valorização do colaborador é essencial para o crescimento da empresa , se os colaboradores não estão satisfeitos imaginem o cooperado.

Cocamar

Descrição:Sediada em Maringá (PR), a Cocamar Cooperativa Agroindustrial é uma das maiores organizações cooperativistas do País, sendo dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro. Sua região compreende 54 municípios do norte e noroeste do Paraná, contando com 11,8 mil associados -sendo 70% de pequeno porte - que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja.