Como é trabalhar na Cocamar?

Melhor empresaa

Cambé, PR

Prós: Empresa muito boa, funcionários que sabem oque estão fazendo, o salário é variado, através dela estou aprendendo muito e pretendo ficar nela mesmo trabalhando, acho que oque espero dela é aprender cada vez mais

Contras: Através de alguns meses trabalhando aqui, acho que alguns pontos negativos são, poucos agrônomos na área é que deveria ter mais auxílios aos agrônomos que estão dedicando seu tempo a trabalho na empresa

Uma boa empresa, mas sempre há o que melhorar

Maringá, PR

Prós: Clima entre funcionários é excelente. Muitos treinamentos de capacitação. Excelente programa de melhoria contínua, com projetos LSS. Recomendo a empresa.

Contras: Faixa salarial é baixa e as opções de crescimento também não são muitas. Ainda há muitos gestores pouco focados em melhorias e também voltados à inferências, sem dados e fatos.

Empresa muito boa para aprendizado

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Ambiente agradável, espaço para crescimento profissional, bastante investimento em treinamentos, oportunidade de aprendizado em várias áreas

Contras: Por ser uma empresa grande e a pesar de ter oportunidade de crescimento, falta plano de carreira. Alguns gestores não possuem habilidade para conduzir equipes, muitos crescem por ser bem relacionados e não por merecimento. E a empresa não valoriza os antigos funcionários demitidos sem receio e respeito

Conselhos para presidência: Implementação de plano de carreira é melhor avaliação de gestores

Péssima cooperativa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios (vale alimentação, vale refeição, etc). Os funcionários vestem a camisa pela cooperativa, que não retribui da mesma forma. É um ambiente de trabalho agradável (bom clima organizacional).

Contras: Não dá oportunidades de crescimento aos funcionários. Não há critérios claros para demissões. É uma bagunça, a valorização do funcionário é feita por influência e não mérito.

Conselhos para presidência: Avaliar os critérios para demissão dos funcionários.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Maringá, PR

Prós: Benefício

Contras: Gestão movida por puxa sacos e sem estrutura alguma deixa de cumprir algumas lei pq tem influência.

relevancia cocamar

Balanceiro

Maringá, PR

Prós: otimo lugar de trabalhar, , varios beneficios, salario pagos em dia sem atraso, empresa com boa aparencia no mercado de trabalho. recomendo para pessoas que queiram uma empresa para iniciar a carreira

Contras: salarios defasados, pouca oportunidade de crescimento, os funcisonarias mais velhos não tem reconhecimento por competencia, e seus gestores nçao dão oportunidades para novas areas

Conselhos para presidência: melhora o setor de gestão de pessoas

Muito boa.

Auxiliar Administrativo

Maringá, PR

Prós: Ambiente agradável. Oportunidades para crescimento. Valorizava os funcionários. Incentiva os colaboradores a serem participativos. E que possam, opinar sobre ideias.

Contras: Ainda, sou novo na empresa. No momento, não tenho nenhum ponto para colocar aqui. Para um jovem, oportunidades são importantes. Espero que os superiores valorizem e prestem atenção nos colaboradores.

Melhor empresa que já trabalhei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Melhor ambiente que já trabalhei. Sinto saudades e até hoje falo para todos da Cocamar como uma empresa-exemplo. Os gerentes e coordenadores nunca nos excluíam, ou seja, se preocupavam com a nossa opinião, até almoçavam junto conosco, jamais fazendo separação por estarem em cargos altos. Não há cultura de fofoca, panelinha, justamente por essa aproximação dos gestores com os subordinados. Não sei se ainda é assim, mas no tempo em que trabalhei lá, a cultura era essa, o que fazia com que o ambiente fosse muito bom e tranquilo para trabalhar. Como estagiária de Jornalismo, aprendi muito e tive todas as oportunidades possíveis de aprendizado, incluindo cursos que me eram oferecidos, idas a outras empresas para conhecer mais sobre o setor de Comunicação de outros locais, todos os materiais que eu precisava a Cocamar oferecia prontamente, e superou todas as minhas expectativas. A cooperativa teve um peso importantíssimo na minha formação acadêmica e até hoje oro pela sua prosperidade, porque nunca trabalhei e acho que nunca trabalharei num local tão bom. Valorizam muito o funcionário e suas potencialidades, e quanto às falhas, buscam aprimorá-las e incentivar que a pessoa cresça e se desenvolva plenamente. Excelente empresa que vou guardar pra sempre no meu coração.

Contras: O único ponto negativo é o salário, que é baixo. Para mim, que era estagiária então, mal podia pagar a faculdade. Deve haver mais benefícios para os funcionários, de forma geral.

Conselhos para presidência: Salários melhores incentivam ainda mais que o colaborador se engaje para o crescimento da cooperativa.

Satisfação em trabalhar em equipe.

Maringá, PR

Prós: Ambiente de constante aprendizado e crescimento, alem da oportunidade de trabalhar com uma equipe engajada e comprometida com os desafios, trabalhando com melhoria continua.

Contras: Metodologias arcaicas, devido a falta de incentivo em alguns setores (estão em melhoria), o que prejudica um pouco o trabalho. Resistência por parte dos colaboradores em buscar a modernização em alguns setores.

Uma escola profissional

Analista de Projetos

Maringá, PR

Prós: Trabalho em equipe Espírito de cooperação Todos se ajudam, há muita colaboração para um propósito em comum Promove muita capacitação dos colaboradores

Contras: Salários abaixo do mercado e sem uma política definida para aumentos Não está bem definido um plano de carreira Perdem profissionais muito bons por não aumentar salário

Cocamar

Descrição:Sediada em Maringá (PR), a Cocamar Cooperativa Agroindustrial é uma das maiores organizações cooperativistas do País, sendo dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro. Sua região compreende 54 municípios do norte e noroeste do Paraná, contando com 11,8 mil associados -sendo 70% de pequeno porte - que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja.