Como é trabalhar na Coca Cola Femsa?

ótimo

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2019

Cianorte, PR

Prós: Planos de Saúde, odontologia, vale refeição, vale alimentação etc, seguro de vida participações de lucro PPR, epis de ótima qualidade, valorização de colaboradores

Contras: Muita cobrança, muita teoria, muitas vezes é difícil de subir na empresa por conta do padrinhamento, geram muitas vezes advertência pra tudo qualquer lado.

Boa empresa para começar a carreira profissional

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande quantidade de oportunidades internas,possibilidade de mudança de área, boa empresa para começar a carreira profissional, ambiente (clima) agradavel para trabalhar, ambiente aberto para escutar novas opções, alternativas e propor novas soluções

Contras: Desorganização, falta de treinamento, pessoas nem sempre capacitadas para o cargo, falta plano de carreira, RH deixa a desejar, falta de feedback para os profissionais, salario abaixo da media do mercado.

Empresa em fase de restruturação, mudando para melhor.

Assistente de Manufatura

Prós: Preocupação com o meio ambiente, Modelo operativo em fase de implantação, o que deixará a empresa ótima para se trabalhar, colaboradores com nivel de ensino acima da média, refeitório bom, engajamento.

Contras: Colocar níveis de assistente, pois há duas funções somente na fábrica, ou é assistente ou técnico. Se tivesse Assistente 1, 2 ,3 deixaria os colaboradores mais motivados.

Uma boa empresa, mas precisa de muitos ajustes

Analista de Marketing Pleno

Prós: Ambiente, lançamentos, portfólio, equipe jovem e grandessíssimo capacidade de conhecimento. Além disso temos muita possibilidade de trocar de areas

Contras: Salário baixo, horas extras excedentes sempre; não teremos mais vr, chefia mal preparada. As pessoas que crescem aqui muitas vezes são na base da amizade

Conselhos para presidência: Treinar melhor as chefias

Uma experiência válida

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa tem possibilidades de reconhecimento profissional, e de crescimento interno. Oferece capacitação e possui plano de carreira para alguns cargos.

Contras: Os salário e beneficios à época eram incompativéis. Não tinha plano de saúde que atendia as necessidades dos funcionários. Não tinha outros beneficios.

Conselhos para presidência: Melhoria de beneficios.

Bom

Auditor Fiscal

Prós: Trabalhar em uma multinacional do ramo de bebidas, tendo como foco principalmente a relação da tributação que a companhia tinha em todo a operação.

Contras: Excesso de tarefas, final do ano extremamente puxado, proibido tirar férias nessa época, sendo possível somente após o período do carnaval..

Bom lugar para trabalhar, mas com tempo determinado.

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa empresa para começar carreira, se aprende muito dentro e fora da area que trabalha. Possui todos os benefícios além de horário flexível.

Contras: Salário bem abaixo do mercado. Infelizmente não possui um plano de carreira claro, as promoções são na base da "amizade". Maioria dos gestores são acomodados e fracos no quesito gestão de pessoas. A localização é péssima, região precária de segurança e com as chuvas sempre alaga muito as ruas.

Conselhos para presidência: Precisa rever a política de salários e atualizar os cargos de liderança, acabar com as promoções por amizade e aplicar o conceito de meritocracia.

recomendo a quem está procurando uma empresa com potencial de crescimento

Analista de Administração PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: ótima empresa! e bons benefícios o ambiente de trabalho é bom, a empresa fornece treinamentos periódicos na sua função, ainda disponibiliza uma cartela de treinamentos com foco na sua evolução profissional.

Contras: Falta de sentimento de time. Alguns funcionários mais antigos se sentem donos de alguns processos, limitando-se a passar o básico com medo de serem substituídos por uma nova geração.

No caminho certo

Gerente Comercial

Prós: Marcas líderes. Empresa com alto grau de maturidade em informações internas e de mercado. Ambiente desafiador e inspirador. Infra estrutura adequada ao porte da empresa

Contras: Alta burocracia, processos ineficientes e retrabalho. Péssimo timming no go to Market. Morosidade nas negociações e excesso de politicagem atrapalham o atingimento dos resultados.

Decepção

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um ponto positivo são as instalações e ambiente de trabalho, o salário não é dos melhores, mas os benefícios são bons e também temos a participação nos lucros.

Contras: Falta de profissionalismo dos gestores, que se aproveitam dos outros para se promover. Não vou generalizar, mas uma empresa tão conceituada, deveria prestar mais atenção nos verdadeiros funcionários que realmente se dedicam para empresa crescer.

Conselhos para presidência: Fazer uma investigação de seus gestores, para saber se estão tratando bem seus funcionários é consumidores.

Coca Cola Femsa

Descrição:A Coca-Cola FEMSA, S. A. B. de C. V., também conhecida como Coca-Cola FEMSA ou KOF, é um empresa multinacional de bebidas mexicana com sede na Cidade do México. Ele é uma subsidiária da FEMSA, que possui 48% de suas ações, com 28% pertencentes a subsidiárias integrais da The Coca-Cola Company e os 24% restantes listados publicamente na Bolsa Mexicana de Valores (desde 1993) e na New York Stock Exchange (desde 1998).[1] É a maior franquia engarrafadora de Coca-Cola em todo mundo, tendo operações em países da América Latina e nas Filipinas, sendo que o seu maior e mais rentável mercado está no México.