Como é trabalhar na Coca Cola Femsa?

Péssima empresa

Coordenador

Prós: Treinamentos bons e abundantes. Pessoas se unem em um ambiente caótico para se ajudar, dado que tudo é urgente. Bom salário para cargos de ger3ncia sênior e acima disto, mas péssimo abaixo disso.

Contras: Desorganizada, extremamente hierarquizada, altīssima carga de trabalho, sem tempo nem para almoçar. Péssima infraestrutura, tudo é urgente. Diretores com melhor estilo de vida, gerência para baixo com pésismo estilo de vida. 7 niveis hierarquicos até a posição de Gerência. Salário abaixo da Gerência muito abaixo do mercado. Altíssima rotatividade de pessoas antes de completar um ano até. Após um ano, rotatividade estimulada pelo RH. Impossível concluir algo direito. Péssima infraestrutura de sistemas. A empresa é toda na base do Excel. Impossivelnconcluir um projeto porquê ninguém tem tempo. Conceitos de finanças errados no gerenciamento da empresa.

Conselhos para presidência: Avaliar o porquê da altíssima rotatividade e olhar para as pessoas.

O lugar mais estranho que já trabalhei na vida, parece até filme de comédia!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário pago em dia, desconto em produtos, localização ( próximo da estação e do shopping) e restaurantes em frente, estacionamento. Somente.

Contras: Empresa com cultura segregadora,machista e preconceituosa, se você é novo na empresa, prepare-se para ser muito mal recepcionado e ter vontade de ir embora em seu primeiro dia, um lugar onde não vale a pena se esforçar e estudar e buscar conhecimento pois o que vale é "com quem você anda", então se vc quiser chegar em algum lugar é necessário ter vocação e estomago para alisar gestores e rir de piadinhas sem graça. A carga de trabalho é extremamente alta, levando funcionários ao estresse total e a carga é tão grande que ninguém finaliza nada pois não dá tempo, então tem muito trabalho pela metade. Alta rotatividade, todo dia tem alguém novo para ensinar e todo dia alguém vai embora levando conhecimento de processos, então você está sempre recomeçando! Gestão fraca e muitas vezes você tem certeza que não têm idéia do que estão fazendo, são varios os momentos em que você escuta umas "pérolas" de seus gestores, chega a ser engraçado! Falta ética, você fica sabendo quem vai ser demitido ( os gestores contam 🤦), não dá pra confiar nas pessoas, um bom lugar pra passar raiva! Ainda bem que é engarrafadora da Coca-cola , que é uma marca que chegou no nível que" se vende sozinha", se fosse engarrafadora de qualquer outra bebida, já teria falido.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos gerentes e coordenadores, pois são máquinas de desmotivar equipes.

Não recomendo

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia, benefícios e permissão de consumir refrigerante a vontade. .

Contras: Empresa não da oportunidade de crescimento, supervisores não sabem aplicar gestão de pessoas. A empresa só da oportunidade para pessoas conhecidas. remuneração abaixo da media, muito ruim o salario da minha função.

Conselhos para presidência: Valorizar o colaborador que se esforça para ser reconhecido.

Para quem não quer ter saúde mental

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa não tem muitos pontos positivos a se destacar. Alguns como salário por atingimento de metas, vale refeição e alimentação, plano de saúde e ppl, são pontos financeiros positivos a se destacar.

Contras: Relacionamento abusivo, pressão exagerada por resultados, despreparo dos gestores, carga horária excessiva, punição e exposição por não cobrimento de cotas

Conselhos para presidência: Reveja toda a política de RH para a área comercial

Esperava mais da cia.

Vendedor

Prós: Pra quem gosta de trabalhar com vendas e quer passar por uma experiência de desenvolvimento pessoal recomendo. Mas eu não vejo que existam muitas oportunidades de crescimento e carreira.

Contras: Não valoriza o funcionário , muita cobrança e dificilmente consegue atingir suas cotas. Salário não compensa pelo tanto que é feito e entregue.

Empresa que não valoriza funcionários

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa não tem ponto positivo, péssimo local de trabalho. Não dão oportunidade para pessoas que querem crescer na empresa e só dão oportunidade para pessoas conhecidas.

Contras: Péssima empresa para trabalhar, não dão valor para o profissional e nem oportunidade de crescimento. Não Índico para ninguém trabalhar lá....

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para os funcionários interno e buscar melhorar a gestão interna.

Grande empresa que precisa pensar mais na qualidade de vida dos funcionários

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um empresa que dá oportunidades de crescimento, vários treinamentos para o funcionário se qualificar no seu dia a dia, com ótimo benefícios. Uma grande experiência!

Contras: Falta qualidade de vida para os funcionários, não tem um plano odontológico que preste. Salário muito abaixo do mercado, metas absurdas e difíceis de bater.

Um desafio para aquele que é acostumado a trabalhar sob pressão

Supervisor de Produção

Antônio Carlos, SC

Prós: Pressão de trabalho tranquila, operadores comprometidos, várias plantas no Brasil, possibilidade de aprender novos processos, como sopro e envase

Contras: Desorganização dos gestores, plano de carreira mal definido, recrutamento interno com cartas marcadas, supervisores muito operacionais, nada estrategico

Horrível; não recomendada. Impossível crescer. Vendem uma imagem que não condiz com realidade

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Amizades; salário em dia; ponto de ônibus próximo empresa; forte atuação segurança do trabalho

Contras: Política interna; gestão muito ruim; ruim mesmo. Muita coisa sucateado e sempre dizem ... não tem $$

Conselhos para presidência: Troca a gestão para uma que valorize as pessoas de verdade. Não a atual que finge dar valor

Empresa que oferece oportunidades para crescimento e conhecimento.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho é bacana. As pessoas são legais. Os benefícios são bons. A a empresa busca auxiliar o funcionário para um melhor atendimento ao cliente e crescimento pessol e profissional.

Contras: Convênio odontologico. Horários de trabalho em turno, planos de evolução pouco eficientes.Pouco tempo para vida pessoal e social. Falta de ginástica laboral.

Coca Cola Femsa

Descrição:A Coca-Cola FEMSA, S. A. B. de C. V., também conhecida como Coca-Cola FEMSA ou KOF, é um empresa multinacional de bebidas mexicana com sede na Cidade do México. Ele é uma subsidiária da FEMSA, que possui 48% de suas ações, com 28% pertencentes a subsidiárias integrais da The Coca-Cola Company e os 24% restantes listados publicamente na Bolsa Mexicana de Valores (desde 1993) e na New York Stock Exchange (desde 1998).[1] É a maior franquia engarrafadora de Coca-Cola em todo mundo, tendo operações em países da América Latina e nas Filipinas, sendo que o seu maior e mais rentável mercado está no México.