Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Coca Cola Femsa?

427 postagens (159 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Excelente campo para aprendizagem e crescimento profissional

    Analista Industrial Júnior

    Itabirito, MG


    Prós: Ambiente oferece ótimas oportunidades com tecnologias e soluções inovadoras para crescimento intelectual e profissional.

    Contras: Departamentos funcionam sem devida integração. Liderança com práticas obsoletas e não se comunicam bem, falta visão estratégica. Remuneração apresenta discrepância absurda entre departamentos, onde algumas posições o salário esta abaixo da média do mercado.

    Conselhos para presidência: Difundir a cultura da empresa, buscando maior integração dos departamentos, gerando processos devidamente mapeados e estáveis com rotinas literalmente gerenciadas. Rever a faixa de remunerações devido discrepâncias consideradas absurdas entre departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Bom pro currículo, péssimo para o dia a dia.

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo salário e valorização de currículo.

    Contras: Gestão Mexicana que não se preocupa com as pessoas. Estrutura de trabalho péssima, não existe valorização das pessoas e muita desorganização. A empresa somente é lucrativa devido ao monopólio do produto "Coca-Cola", que não possui concorrentes.

    Conselhos para presidência: Investir no ambiente de trabalho físico e pessoal. Apesar da grande burocracia para se fazer qualquer ação, a empresa é uma grande bagunça. Não consegue fazer o básico com qualidade, que é entregar os produtos para os clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Desenvolvimento profissional e crescimento na certa!

    Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento constante, reconhecimento muito rápido dependendo do gestor. Confiança e autonomia são imensos.RH estratégico e respeitado, o que facilita processos de meritocracia para promoções e treinamentos.

    Contras: A carga de trabalho é muito alta, então se você não se posicionar, é difícil ter qualidade de vida. As coisas acontecem com muita rapidez, então há muita mudança organizacional o que pode ser uma oportunidade, mas também gera desgastes e insegurança. Algumas promoções ainda são priorizadas e outras deixam de ser vistas se o profissional não correr atrás disso pessoalmente e se o gestor der mais ou menos atenção à equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Foco em resultado e péssima qualidade de vida.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A marca é muito bem adicionado ao Nosso DNA; Empresa Dinamica Foco em resultado

    Contras: Gerentes muito agressivos. Péssimos gestores Não ha plano de carreira Falta de autonomia Desconfianças

    Conselhos para presidência: Mudar as gerencias com mais de 05 anos de empresa, verdadeiros dinossauros, sem gestão de pessoas. Criar um metodo de desenvolvimento de carreiras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa sem política de gestão

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios razoáveis. Muito profissional engajados e qualificado que pela marca dão suor pela empresa. Salários tem que melhorar, locais de trabalho também.

    Contras: Empresa sem visão em relação a gestão dos colaboradores. Não tem políticas de gestão. Os trabalhadores não tem perspectiva de crescimento, todo o processo de cargo e salário é antiquadro e arcaico.

    Conselhos para presidência: Muitos profissionais bons e qualificados porém muito pouco valorizados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Mais Austeridade e respeito com os vendedores

    Vendedor IIIEx-funcionário, saiu em 2015

    Jundiaí, SP


    Prós: Reembolso de km e vale alimentação e refeição só.

    Contras: Baixo salário que não condiz com que é exigido , acumulo de funções e forma de pagar a variável injusta pois 50 % de sua comissão fica na mão de terceiros , quase que impossível ganhar uma comissão significativa .

    Conselhos para presidência: Olhar os vendedores como merecem , pois é o combustível da empresa , pagar de uma forma justa suas comissões , com mais transparência e ética .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    coca cola a melhorar

    Vendedor Externo

    Itabira, MG


    Prós: Beneficios sao otimos , pontual em pagamentos de salario

    Contras: Lideranca totalmente despreparada , carga horaria de trabalho pesada, pessima estrutura de logistica. Trabalho sobre ameaca de demissao por pressao para alcance das metas

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais a chefia pois alguns queimam o filme da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    empresa ruim para trabalhar

    Analista de Marketing Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Não existe atraso de salário e benefícios.

    Contras: Falta de valorização dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Satisfação no trabalho

    Promotor de Vendas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário flexível, Variáveis e benefícios e liderança.

    Contras: Intensidade de trabalho, metas de vendas, carga horária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa para início de carreira, mas insatisfatória no longo prazo

    ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa boa para começar a carreira, existe bastante oportunidade de crescimento para analistas. Investe-se bastante em sistemas e metodologias inovadoras, com isso aprende-se bastante. Trabalha-se com marcas líderes de mercado. O RH melhorou bastante recentemente, investindo em treinamentos e proporcionando mais flexibilidade de horários.

    Contras: Empresa muito hierárquica, diretores mantém uma postura de distanciamento e a maioria dos gerentes está acomodada no cargo, o que prejudica crescimento e exposição da média chefia. Processos com alto grau de burocracia. Salário e benefícios pouco competitivos para níveis abaixo de gerente. Apesar de ser uma multinacional com operação em vários países, o grau de internacionalização é baixo, o que não deixa de ser um desperdício de potencial.

    Conselhos para presidência: Manter as atuais iniciativas de RH e o pioneirismo em sistemas. Em termos de estrutura organizacional, processos e cultura, é necessário fazer mais benchmarking com empresas de bens de consumo de países desenvolvidos, pois ainda há bastante oportunidade de melhoria.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Coca Cola Femsa

Descrição:A Coca-Cola FEMSA, S. A. B. de C. V., também conhecida como Coca-Cola FEMSA ou KOF, é um empresa multinacional de bebidas mexicana com sede na Cidade do México. Ele é uma subsidiária da FEMSA, que possui 48% de suas ações, com 28% pertencentes a subsidiárias integrais da The Coca-Cola Company e os 24% restantes listados publicamente na Bolsa Mexicana de Valores (desde 1993) e na New York Stock Exchange (desde 1998).[1] É a maior franquia engarrafadora de Coca-Cola em todo mundo, tendo operações em países da América Latina e nas Filipinas, sendo que o seu maior e mais rentável mercado está no México.

Site

RH: quer atrair bons talentos?