Como é trabalhar na Coca Cola Femsa?

Marca Reconhecida com gerenciamento pequeno

GestoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Produto e Marcas consagradas, Diversidade Cultural Enorme, Exposição Internacional muito forte, Cheia de iniciativas estrategicas e Moderna.

Contras: Política de Promoção muito subjetiva e baseada em relações interpessoais, Forte cultura mexicana com pouca autonomia dos países. Foco totalmente em resultados financeiros. Jornadas de trabalho exaustivas e clima interno ruim de competição.

Péssima experiência

Chefe de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ter essa marca no currículo faz pode fazer muita diferença e ter algum peso para buscar recolocações em outras organizações que desconhecem a cultura dessa empresa.

Contras: A cultura da empresa pode ser muito mais voltada para as pessoas, buscando genuinamente a qualidade de vida e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção às ações tomadas pela diretoria de RH. O RH precisa ser mais humano.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: interesaante o enveatimento nos funcionários em relação ao conhecimento cursos benefícios e oportunidade de subir de cargo

Contras: então hum bom profissional precisa a lidar com conflitos para crescemos na empresa precisamos lidar com conflitos

Conselhos para presidência: empresa e ótima

Empresa terceirizada pela Coca cola supply

Agente de Aceio

Jundiaí, SP

Prós: Somente o fretado ............................................................................................................................

Contras: Trabalha muito tempo em pé. Paga muito mal não tem benefícios nenhum e não tem convênio médico.

Prós: nao vejo pontos positivos na atualidade da unidade que trabalho unibh pois somos cobrados por responsabilidades que nao sao nossas mas temos que escutar calados oprimidos sem direito de opiniao

Contras: forma com que somos tratados pelos nossos lideres diretos que so sabem bater com palavras sem nenhum reconhecimento por mais que facamos esforcos como se nao bastace ainda somos culpados pelos erros de logistica e falta de competencia e olha que esses lideres se dizem religiosos salario muito baixo incompativel com custo de vida atual onde se trabalha muito e se ganha pouco nao sou so eu que estou insastifeito pois alguns ja levaram na justica trabalhando quando falamos com superior muitas vezes nao somos atendidos apenas criticados ainda temos que escutar que se nao estiver satisfeito pedimos nossa conta ja pedi pra ser dispensado mas nao me deram a minima gostaria de saber se alguem se preocupa realmente com opinioa dos funcionarios pois talvez tudo que escrevi aqui nao vai ser lido ponho meu cargo de motorista entregador a disposicao o que falei ainda e pouco do que deveria falar mas como nao sei sera realmente lido paro por aqui

Conselhos para presidência: se preocupar um pouco com os pais de familia que trabalham na empresa que mesmo insatisfeitos fazem seu trabalho com proficionalismo e dedicacao pedir uma opiniao sincera de alguns funcionarios ejudantes entrega motoristas entrega pois sao eles que fazem o processo acontecer

Boa avaliação

Técnico

Prós: Empresa de grande porte treinamentos gestão metas manutenção lubrificação reaperto limpeza refeição no local sodexa comida Boa ambiente de trabalho compativel

Contras: Empresa com atraso na gentao manutenção esta criando um ambiente com colaboradores com um certo tempo de casa com numa visão atrasada querem fazer as coisas e forma diferente

Conselhos para presidência: Quebra os paradigmas dos colaboradores antigos com medo de ensinar os novatos

Se tiver outras opções, não trabalhe aqui.

Especialista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa para ter no currículo, recrutadores veem o nome Coca Cola com bons olhos. Empresa grande, com muitos funcionários, obriga a ter uma visão mais sistêmica. RH é pressionado a falar a língua do negócio, o que obriga os profissionais a pensarem em indicadores e processos.

Contras: Realiza constantes reestruturações, o que deixa os funcionários em constante medo de serem demitidos. Péssimo desenvolvimento de liderança - gestores não são preparados para lidar com suas equipes. Poucas oportunidades de crescimento, e ainda menos oportunidades de desenvolvimento. Não investe em tecnologia - sistemas péssimos e equipamentos ainda piores. Infraestrutura do escritório é horrível - prédio antigo, com pouca higiene, demonstra a falta de cuidado com o funcionário. Salários e benefícios pouco atrativos - a empresa exige muito mas contribui pouco. Cargos mais baixos de operação e comercial são ainda mais explorados.

Conselhos para presidência: Preparem as lideranças, sejam mais consistentes nas mensagens para os funcionários, e respeitem seus colaboradores.

Empresa ruim, só tem nome

Vendedor III

Maringá, PR

Prós: Pagamento em dia, carro da empresa,horário flexível de trabalho

Contras: Baixíssima perspectiva de crescimento profissional, uma verdadeira baderna hierárquica, não tem qualquer reconhecimento do colaborador

Conselhos para presidência: Deveria desenvolver o colaborador e não desmotiva-li todos os dias!!!

fazer mais com menos até que você possa fazer tudo com nada

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem chances de crescimento para quem estuda. Muitos Recrutamentos Internos para vários lugares do Brasil

Contras: Muita contenção de gastos. Querem economizar com tudo. Sempre falam em fazer mais com menos. Isso atrapalha a qualidade dos serviços em todas as áreas.

Conselhos para presidência: Não economizar tanto.

Profissionais injustiçados

Executivo de Vendas

Osasco, SP

Prós: Pontualidade no pagamento dos salários.

Contras: Gestores despreparados que agem de acordo com afinidades pessoais e não profissionais.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto as gestões e ter um RH mais efetivo e eficiente.

Coca Cola Femsa

Descrição:A Coca-Cola FEMSA, S. A. B. de C. V., também conhecida como Coca-Cola FEMSA ou KOF, é um empresa multinacional de bebidas mexicana com sede na Cidade do México. Ele é uma subsidiária da FEMSA, que possui 48% de suas ações, com 28% pertencentes a subsidiárias integrais da The Coca-Cola Company e os 24% restantes listados publicamente na Bolsa Mexicana de Valores (desde 1993) e na New York Stock Exchange (desde 1998).[1] É a maior franquia engarrafadora de Coca-Cola em todo mundo, tendo operações em países da América Latina e nas Filipinas, sendo que o seu maior e mais rentável mercado está no México.