Como é trabalhar na Coca Cola Femsa?

Poderia ser a melhor empresa do mundo, mas não é

Prós: A empresa possui plano de carreira, bons benefícios, tem nome conhecido, o plano de estágio e de trainee é bem legal e dependendo do setor que você trabalha as pessoas são bem legais

Contras: Existe muita burocracia, bloqueios de TI que dificultam os trabalhos, o plano de carreira não funciona pra todo mundo, a empresa fica numa região muito ruim, sem nada perto, não existe fretado pra lugar nenhum, carga horária exaustiva

Marca de primeiro mundo, fábrica de terceiro.

Técnico de Manutenção

Jundiaí, SP

Prós: Não vou citar benefícios porque isso é obrigação da empresa como pagar em dia, isso ela faz. Pessoas capacitadas e com vontade de trabalhar.

Contras: Salário é benefícios defasados, mentalidade de trabalho atrasada parece que vivem nos anos 70, lideranças muito fracas e sem experiência são muito resistentes a novas idéias, tem vontade de trabalhar mas não sabem como fazer.

Conselhos para presidência: Pedir a conta e deixar uma pessoa de mente arejada assumir, de preferência que já tenha uma carreira de sucesso em outros seguimentos de produção, o problema é que uma pessoa dessas custa caro e como nessa empresa se paga muito mau estamos fadados a ficar só com as sobras do mercado.

avaliação da unidade ANC

Técnico de Laboratório I

Antônio Carlos, SC

Prós: grande empresa com excelente estrutura, os salários são bons em relação as empresas próximas, possui beneficios como restaurante, vale alimentação etc.

Contras: Empresa fica muito longe, pouco espaço para desenvolvimento do colaborador, trabalho aos sábados e muitas vezes feriados. A escala 12x36 é horrível.

Excelente empresa para fazer carreira

Analista de Operações Pleno

Prós: Empresa com um bom plano de carreira e que aparenta, inicialmente, valorizar os funcionários. Não é uma empresa que oferece um salário tão bom comparando com outras do mercado, mas com certeza oferece uma boa oportunidade de crescimento.

Contras: Por fazer pouco tempo que estou na empresa, ainda não consegui detectar pontos negativos na empresa. Talvez o único ponto negativo é por ainda ter algumas estruturas de uma empresa familiar, mesmo sendo uma gigante do mercado.

Empresa com otimos beneficios

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios oferecidos e oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. É uma grande empresa na qual se adquiri muita experiencia profissional em diversas áreas internas

Contras: As lideranças não reconhecem os profissionais por meritocracia e sim por escolha particular. As vagas internas são em várias cidades e muitas vezes não é possível participar de processos seletivos internos.

Conselhos para presidência: Reconhecer os profissionais de valor e ter proximidade com os liderados.

Empresa boa e forte, porém devagar

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa forte e grande, garante sustentabilidade para o negócio. Segurança e confiança para funcionários . Qualidade para consumidores......

Contras: Processos internos complicados que engessam o funcionário a tomar decisões. Muita morosidade nas estratégias e decisoes...

Analista de Fretes

Jundiaí, SP

Prós: A estabilidade no trabalho, dificilmente as pessoas são desligadas. Pelo menos no corporativo funciona assim. Porém não evolui na carreira. Vai de escolha pessoal.

Contras: Dificilmente consegue de crescer dentro da empresa, apesar de existir processo de RI, existem regras que não são cumprida para todos os concorrentes. Existe muito escolhido pelo chefe e cartas marcadas de fora da empresa.

Empresa para evoluir

Executivo de Vendas

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com grade potencial no mercado, que possibilita crescimento profissional em diversas áreas e que está começando a implementar um plano de cargos.

Contras: Áreas com muitos cargos de chefias, onde ocorrem diversos tipos de conflitos operacionais que prejudicam o andamento de diversos processos internos. Administração muito centralizada em São Paulo e México.

Conselhos para presidência: Ter um olhar diferenciado para as rotinas dos cargos da base da piramide, para solucionar diversos problemas simples que la ocorrem e passam despercebidos.

Vendedor Externo

Prós: Empresa muito boa, excelentes benefícios. Trabalha com carteira de clientes, matinal todos os dias pela manhã com executivos de vendas trabalho porta a porta.

Contras: Pontos fracos a empresa muda todos os anos de te gerente e supervisores e trocas os vendedores de setores a cobrança e forte as metas são auras.

Excelente empresa, recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, oportunidade de desenvolvimento, cursos, qualidade no nível de serviço e produtos acima de tudo. É uma empresa excelente.

Contras: Decisões centralizadas no México pois trata-se de uma empresa Mexicana. A cultura da companhia é adquirir novos negócios, então sempre há integração de SAP.

Coca Cola Femsa

Descrição:A Coca-Cola FEMSA, S. A. B. de C. V., também conhecida como Coca-Cola FEMSA ou KOF, é um empresa multinacional de bebidas mexicana com sede na Cidade do México. Ele é uma subsidiária da FEMSA, que possui 48% de suas ações, com 28% pertencentes a subsidiárias integrais da The Coca-Cola Company e os 24% restantes listados publicamente na Bolsa Mexicana de Valores (desde 1993) e na New York Stock Exchange (desde 1998).[1] É a maior franquia engarrafadora de Coca-Cola em todo mundo, tendo operações em países da América Latina e nas Filipinas, sendo que o seu maior e mais rentável mercado está no México.