Como é trabalhar na Coca Cola Femsa?

Boa empresa para crescimento profissional

Jovem Aprendiz Administrativo

Porto Real, RJ

Prós: Empresa de grande porte, oferece muitos benefícios aos colaboradores. Bom plano de carreira, grandes chances de promoção e recrutamento interno.

Contras: salários abaixo da média, difícil de negociar. Muita pressão e cobrança da diretoria da empresa sobre a chefia, e consequentemente sobre todos.

Olhando mercado

Coordenador

Prós: É uma grande empresa, multinacional, e que da muitas oportunidades até os cargos de média chefia. Ambiente muito amistoso e que permite apresentar ideias próprias. É uma grande vitrine para outras grandes empresas.

Contras: De média chefia para frente, é um pouco mais difícil de obter promoções, não por falta de qualidades mas por falta de oportunidades. Os gerentes que lá estão, possuem benefícios que os matem nestes cargos quase que perpetuamente. Há uma grande diferença salarial e de benefícios entre gerentes e médias chefias. Desconheço gerente que foi desligado, mesmo trabalhando abaixo do nível de seus pares, e isso barram as oportunidades de crescimento de médias chefias.

Conselhos para presidência: Equalizar salarios e benefícios de Médias Chefias, com outras grandes empresas. Aproximar salarios e benefícios de medias chefias com os de gerentes. A empresa perde grandes profissionais, por nao darem a estes, o valor que merecem (pela contribuição dada), e que acabam procurando melhores condições no mercado.

Empresa que remunera bem

Maringá, PR

Prós: Benefícios e Salário. Empresa boa de se trabalhar, por oportunidades de crescimento. Precisa apenas estar preparado que os cargos surgem, e é só se candidatar.

Contras: Não vejo pontos negativos... Remunera bem, para quem tem interesse tem oportunidades de crescimento, bons benefícios, o plano de saúde é bem bom.

Uma empresa grande que precisa aprender a ser uma grande empresa.

Supervisor Operacional

Maringá, PR

Prós: Benefícios, refeitório na empresa, estabilidade para quem trabalha corretamente, plano de saúde UNIMED coo participativo, jornada de trabalho controlada por cartão ponto

Contras: Dificuldade de crescimento profissional, gerentes mais preocupados com os resultados que influenciam em seu salários do que com a construção de valores que acrescentem na vida dos colaboradores.

um sonho que virou pesadelo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: os pontos positivos da empresa são os benefícios vale refeição , convenio medico, vale alimentação, fabrica de prêmios e convenio odontologico.

Contras: area de vendas muito mal estruturada supervisores (executivos) mal preparados para o mercado de trabalho hoje , tem uma mentalidade defasada em relacao ao mercado hj .

Boa empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Infraestrutura muito apropriada para desenvolvimento das atividades. Ambiente com pessoas muito solicitas e prontas para ajudar. Salário muito além do mercado de trabalho.

Contras: A distância até a fábrica prolonga o tempo dedicado as atividades profissionais. O horário de trabalho prejudica a convivência social. As vagas de recrutamento interno nem sempre são embasadas por competência. Falta maior transparência e preocupação do RH com o desenvolvimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar o horário de trabalho para que as pessoas tenham melhores qualidade de vida. As vagas para recrutamento devem ser justas e não de "cartas marcadas"; O RH realmente deve pensar nos colaboradores como um todo.

aprender e crescer.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Guaratinguetá, SP

Prós: oportunidade, reconhecimento e companherismo. sendo o meu primeiro emprego como aprendiz, fiquei muito feliz de fazer parte dessa empresa por 2 anos.

Contras: mais aproveitamentos de mão de obras especializadas, oferecer treinamentos e cursos profissionalizantes, oportunidades para mais jovem aprendiz .

Conselhos para presidência: confiança

intermediário

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa,bons salários e benefícios. Oferecem vale refeição e vale alimentação. Tem participação lucros, bom horário de trabalho, tem bastante benefícios.

Contras: Convênio não é bom, pois tem que pagar Por cada consulta e exames realizados. Tudo que acontece ou quebra é descontado dos motorista, oque é errado pois as vezes são os ajudantes que quebram.

Conselhos para presidência: Não devem descontar tudo somente do motorista, convênio deveria ser melhor.

Multinacional acima do mercado

Encarregado de Distribuição

Maringá, PR

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, focada no funcionário, empresa acima da média em relação as outras. Vários benefícios extras, além do salário.

Contras: Como toda multinacional, alguma burocracias atrasam o tempo de execução de algumas solicitações. Nenhum contato com a alta gerência e diretoria.

Foi um tempo que puder crescer muito profissionamente.

Trainee ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Real, RJ

Prós: Crescimento, estabilidade, foi um processo maravilhoso, pude aprender passo a passo, e entender todas as áreas da empresa, tanto logicística, como financeira.

Contras: Trabalho muito cuidadoso, precisava dedicar horas em determinadas aplicações, causando muitas vezes stress, as vezes perdíamos o controle de chamados por tanta objectividade.

Coca Cola Femsa

Descrição:A Coca-Cola FEMSA, S. A. B. de C. V., também conhecida como Coca-Cola FEMSA ou KOF, é um empresa multinacional de bebidas mexicana com sede na Cidade do México. Ele é uma subsidiária da FEMSA, que possui 48% de suas ações, com 28% pertencentes a subsidiárias integrais da The Coca-Cola Company e os 24% restantes listados publicamente na Bolsa Mexicana de Valores (desde 1993) e na New York Stock Exchange (desde 1998).[1] É a maior franquia engarrafadora de Coca-Cola em todo mundo, tendo operações em países da América Latina e nas Filipinas, sendo que o seu maior e mais rentável mercado está no México.