Como é trabalhar na Coca Cola Femsa?

Marca Reconhecida com gerenciamento pequeno

GestoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Produto e Marcas consagradas, Diversidade Cultural Enorme, Exposição Internacional muito forte, Cheia de iniciativas estrategicas e Moderna.

Contras: Política de Promoção muito subjetiva e baseada em relações interpessoais, Forte cultura mexicana com pouca autonomia dos países. Foco totalmente em resultados financeiros. Jornadas de trabalho exaustivas e clima interno ruim de competição.

Empresa é muito engessada e pouco eficiente

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de primeiro mundo, ótimo ambiente de trabalho no sentido material. computadores novos, salas climatizadas.

Contras: Falta de processos eficientes e ética em alguns funcionários. empresa tem cultura muito política e a falta de ética se mostra em todos os níveis. falta de processos e clareza na operação.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura de processos.

Coca Cola Femsa

Jovem Aprendiz

Antônio Carlos, SC

Prós: Ótimo atendimento de Rh, pessoal simpático e com muita experiência. Total atenção quando o colaborador está com algum problema. Sabem o que estão fazendo.

Contras: Acho que o salário de jovem aprendiz é baixo demais. Com descontos então, pior. Tem áreas tranquilas porém outras que não se para um segundo, ou seja, muito serviço para pouco $$

Razoável

Promotor

Prós: Reconheço que nosso pagamento nunca atrasou sempre foi correto na data prevista e todos os benefícios tbm são depositados sempre na data combinada

Contras: Nós trabalhamos muito para receber o valor que recebemos pois sabemos da grandeza da empresa e o quanto lucro da os nossos produtos pois é o mais vendidos de sua área

Grande no mome pequena na organização

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito bom os benefícios , não tenho 140 caracteres pra dizer mais sobre pontos positivos pois ficavamos largados nas ruas de são paulo ,,...............

Contras: Media de PDV para visitação começo com 280 e paro nos 420 impossível de realizar assim sendo a variável fica distante, a empresa paga R$0,64 de km , e se seu carro quebrar ou for roubado se vira , pq não pagam a condução e nem os custos com o veiculo, chefia e sistema problemáticos.

Conselhos para presidência: Valorize aqueles que não trabalham dentro da empresa e vivem trabalhando eternamente , os lideres não passam as oportunidades que aparecem ai dentro ou seja a possibilidade de vc concorrer as vagas internas e escassa ....muito a melhorar , salário 1090,00 pra vc ferrar seu carro , um pouco de consciência né diretória...

Ótimos aprendizados.

Analista de Rentabilidade Pleno

Prós: Clima organizacional, equipe que ajuda bastante no aprendizado, ambiente descontraído, flexibilidade de horário de entrada e saida. Feedback constante.

Contras: Salário abaixo do mercado, carga excessiva de trabalho, demora na promoção de funcionários, empresa está tentando se tornar mais flexível e permitir homeoffice.

Péssima experiência

Chefe de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ter essa marca no currículo faz pode fazer muita diferença e ter algum peso para buscar recolocações em outras organizações que desconhecem a cultura dessa empresa.

Contras: A cultura da empresa pode ser muito mais voltada para as pessoas, buscando genuinamente a qualidade de vida e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção às ações tomadas pela diretoria de RH. O RH precisa ser mais humano.

Pessoas incríveis e mercado interessante. Carga excessiva de trabalho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas incríveis, sempre prontas a colaborar, mesmo em omentos de alta carga de trabalho. Oportunidade de aprendizado e de trabalhar em diferentes áreas da empresa,

Contras: Ausência de processos estruturados e carga de trabalho excessiva. Alta rotatividade, comprometendo a gestão do conhecimento e a qualidade de entrega.

Conselhos para presidência: Maior foco na qualidade de vida das pessoas

Com alguns ajustes será uma excelente empresa para se trabalhar

Prós: Excelente no ramo que atua, empresa de porte grande, os colaboradores tem chances de passar por várias áreas, oferece vários tipos de benefícios aos colaboradores

Contras: Promove funcionários de baixa qualificação, existe apadrinhamento dentro da companhia, RH fraco, muitos jovens aprendiz que não conseguem resolver prontamente os problemas, salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Qualificar melhor seus funcionários, olhar com mais atenção os colaboradores de base (vendedor, Promotor, entregador e etc...)

coca cola femsa

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: beneficios e salario. excelente empresa , muitos beneficios e premiaçoes . salario alto ainda mais para quem trabalha a noite . bom reconhecimento no mercado

Contras: Pessima liderança e gestao . pessimos lideres e apesar de toda a grandeza do nome e uma empresa que pra subir ou entrar tem que ter quem indica

Conselhos para presidência: Mudar a liderença

Coca Cola Femsa

Descrição:A Coca-Cola FEMSA, S. A. B. de C. V., também conhecida como Coca-Cola FEMSA ou KOF, é um empresa multinacional de bebidas mexicana com sede na Cidade do México. Ele é uma subsidiária da FEMSA, que possui 48% de suas ações, com 28% pertencentes a subsidiárias integrais da The Coca-Cola Company e os 24% restantes listados publicamente na Bolsa Mexicana de Valores (desde 1993) e na New York Stock Exchange (desde 1998).[1] É a maior franquia engarrafadora de Coca-Cola em todo mundo, tendo operações em países da América Latina e nas Filipinas, sendo que o seu maior e mais rentável mercado está no México.