Como é trabalhar na Coca-Cola Company?

Não é tão ruim, mas poderia ser bem melhor!!

Técnico de Processo

Prós: Tem pessoas competentes e que lhe agregam mais desenvolvimento, tem um salário razoável para cargos com especialidades, processos que lhe permite ter um excelente aprendizado.

Contras: Principalmente sua gestão, que só visa o faturamento dos investidores e diretores, em sua maioria, nossos lideres se acham dono da verdade, e não escutam a mão de obra que realmente entendem do processo, e podem indicar o caminho para a excelência do negócio, assim como a remuneração de seus colaboradores de cargos abaixo da gerencia, também melhorar, a forma de investimento no processo, pois muito é gasto com coisas equipamentos que não condizem com o n]vel dos processos, que la existe!

Conselhos para presidência: Uma empresa é feita de pessoas, para oferecer produtos e serviços, para outras pessoas, então pq não tratar seus colaboradores como pessoas, e não como um numero de um crachá, estejam mais abertos, em olhar as pessoas que lá estão, empenhadas em fornecer aos nossos clientes um produto de excelência, não caim nesse pensamento que lá existe de : se vc não quer tem 20 la fora que quer! entendam que destes 20 quantos estão capacitados e empenhados para exercer as funções necessária para o sucesso do negócio?

Qualidade de Vida

Gerente Júnior

Prós: O ambiente da empresa é descontraído e preza pelo trabalho em grupo. Não se desenvolve nenhum projeto sozinho, por isso todos têm a oportunidade de interagir com diversas áreas da empresa. The Coca Cola Company oferece diversos benefícios aos funcionários, como a academia de malhação gratuita, com aulas coletivas como Spinning, pilates, muay thay, entre outros. O restaurante, onde todos comem gratuitamente, é de alta qualidade e tornou-se um ambiente de muita interação. Vice-Presidentes e estagiários sentam na mesma mesa e a troca é sempre muito rica. Os serviços de manicure também são fornecidos.
    Existem também os "dias Coca-Cola", 6 day offs anuais além das férias, para aproveitar épocas ensolaradas ou viagens fora de época.
    O equilíbrio entre vida profissional e pessoal é claro: a empresa não incentiva hora extra e o horário é muito flexível, permitindo idas ao médico no meio do expediente e reembolsando este transporte com taxi, ou emergências com filhos em geral.
    De maneira geral, trata-se de uma empresa meritocrática que valoriza bons funcionários e permite rápida ascensão.

Contras: Por falta de headcount, muitos funcionários do Marketing e de Operações são terceirizados por agências de publicidade, mesmo que façam papel de cliente e não o de agência.

Conselhos para presidência: Analisar a necessidade de mais cargos baixos não terceirizados na pirâmide da empresa, ampliando o headcount.

Ambiente hostil de muita competição e stress

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em

Prós: Muito aprendizado e bom para o currículo.

Contras: Ambiente hostil e de muita competição interna desde o primeiro dia. Ganha o executivo que tiver mais experiência no jogo corporativo ou que não se preocupar muito com ética. Empresa extremamente hierarquizada e sem nenhum equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Altíssima pressão e volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Descer do pedestal, ser mais operacionais e lutarem pela qualidade de vida. Deixar o inútil de lado para evitar sobrecarga de trabalho. Defender o desenvolvimento sustentável em troca do crescimento financeiro infinito.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente da empresa é muito bom e colaborativo. São oferecidos diversos treinamentos para os funcionários. Colegas de trabalho com excelente nível profissional.

Contras: Poucas possibilidades de promoção e desenvolvimento de carreira. Remuneração menos competitiva do que empresas similares no mercado.

Aprende-se muito, exige-se mais ainda: esqueça a vida pessoal e familiar se quiser crescer...

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é uma franqueadora, com maioria do corpo de nível gerencial/ diretoria. Profissionais de alto nível, discussões inteligentes e projetos desafiadores, aprende-se muito nesta empresa. Bom ambiente de trabalho, apesar de certa "politicagem". Remuneração adequada ao mercado do Rio de Janeiro (onde a matriz está localizada) e excelentes benefícios. Horário flexível, home office, academia, refeitório etc. Infra-estrutura (escritórios, tecnologias, mobiliário) de ponta.

Contras: Carga de trabalho extremamente elevada, tanto pelo excesso de demanda para a estrutura de pessoal existente, quanto pelo excesso de refações e alinhamentos necessários entre as diversas áreas e pela competição interna entre profissionais querendo se destacar. Há um processo de avaliação estruturado com uma curva forçada, para que apenas poucos em cada área sejam bem avaliados. Apesar disso, nota-se certas distorções nas promoções, que nem sempre privilegiam a meritocracia mas sim os relacionamentos com os superiores.

Apaixonadamente abrir um sorriso em cada rosto.

Jovem Aprendiz

Teresina, PI

Prós: Bom Salário, Bons Beneficios, Boas condições de trabalho

Contras: São muito poucos os pontos negativos encontrados na Companhia

trabalho de mais salario de menos

Motorista de Entrega

Araucária, PR

Prós: estabilidade salario mais ou menos

Contras: muito esforço para pouco salario ninguem aguenta trabalhar todo sabado socorro

Excepcional

Promotor de Vendas

Prós: Pagamentos, Benefícios, horário de trabalho, forma de tratamento do funcionário..

Contras: Recursos Humanos

Equilíbrio entre vida e trabalho?

Gerente

Prós: A empresa valoriza o funcionário e tem políticas claras para o plano de carreira de cada um. Ser promovido é uma questão de desempenho. Há reconhecimento.

Contras: O planejamento em geral é muito falho. A competitividade interna tem aumentado e os lideres da empresa não sabem conversar. Isso gera atritos e um volume desnecessário de trabalho para todos. O pessoal é qualificado mas ficam o tempo todo correndo atras do rabo.

É uma boa empresa pra se trabalhar, mas tem que melhorar muito ainda.

Prós: Os salário é pago em dia.

Contras: A nova diretoria. Presidência da empresa mandou cortar todos os benefícios da empresa que já tínhamos conquistado. Cortou a festa, os brinquedos, mudou o plano de saúde, plano odontológico, ainda quer tirar nosso prêmio nas férias, o ticket alimentação e pouco investiu na frota de carro, moto, caminhões e esqueceram de investir na produção da empresa onde faz o ouro na parte do sopro, envase, carregamento... Falou que ia melhorar o nosso salário tirando nossos benefícios. Assim é moleza, vamos revindicar isso já.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, o que o senhor que fazer com esta empresa? Afundar? Todos nós temos família e precisamos trabalhar, é uma pena que não podemos falar nada. Os que tentaram foram desligados da empresa.

Coca-Cola Company

Descrição:Desde 1942 a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e por 13 grupos empresariais, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Essa estrutura absorve cerca de 60 mil colaboradores diretos e gera mais de 600 mil empregos indiretos. Os fabricantes têm um contrato por meio do qual se comprometem a produzir, a engarrafar e a distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil. As fábricas que fazem parte do Sistema Coca-Cola Brasil encontram-se estrategicamente localizadas em todas as regiões do país, garantindo o abastecimento de cerca de um milhão de pontos de venda para hidratar e nutrir os consumidores brasileiros com uma ampla linha de bebidas não alcoólicas que engloba refrigerantes, néctares e refrescos, repositores, energético, infantis, chás e água.