Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Coca-Cola Company?

Ver todas as avaliações

  • Há 5 meses

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima amistoso, bons benefícios, proximidade dos líderes e muita amizade no ambiente. Plano de pensão é muito bom, pois a empresa retribui com os mesmos 9,5% que você.

    Contras: A sede da empresa na Praia de Botafogo parece uma "torre de marfim". Pessoas muito distantes da realidade do consumidor e do mercado de forma geral. Muita gente nova promovida de maneira absolutamente absurda e outros estagnados "carregando pedra". Essas promoções injustificadas se refletem em gente fraca, pouco acostumada a pressão e que toma decisões sem crtério. Níveis de exigência MUITO baixos (em geral), em outras palavras, tem muita gente fraca em posições importantes. Isso afeta inclusive a carga de trabalho, que fica ainda maior que o normal devido à falta de direcionamento. Só pra piorar, a politicagem exagerada é premiada, o que só piora o ambiente. As recentes pesquisas de clima estão assustadoramente ruins.

    Conselhos para presidência: Mandar embora as pessoas fracas e trazer gente do mercado para oxigenar o ambiente. Chega desse bla bla bla de "raise the bar" e realmente suba a barra na exigência e nos objetivos. Naturalmente, isso deve refletir na remuneração varável dos melhores.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Coca-Cola Company

Descrição:Desde 1942 a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e por 13 grupos empresariais, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Essa estrutura absorve cerca de 60 mil colaboradores diretos e gera mais de 600 mil empregos indiretos. Os fabricantes têm um contrato por meio do qual se comprometem a produzir, a engarrafar e a distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil. As fábricas que fazem parte do Sistema Coca-Cola Brasil encontram-se estrategicamente localizadas em todas as regiões do país, garantindo o abastecimento de cerca de um milhão de pontos de venda para hidratar e nutrir os consumidores brasileiros com uma ampla linha de bebidas não alcoólicas que engloba refrigerantes, néctares e refrescos, repositores, energético, infantis, chás e água.

Site

RH: quer atrair bons talentos?