Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Coca-Cola Company?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Qualidade de Vida

    Gerente Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente da empresa é descontraído e preza pelo trabalho em grupo. Não se desenvolve nenhum projeto sozinho, por isso todos têm a oportunidade de interagir com diversas áreas da empresa. The Coca Cola Company oferece diversos benefícios aos funcionários, como a academia de malhação gratuita, com aulas coletivas como Spinning, pilates, muay thay, entre outros. O restaurante, onde todos comem gratuitamente, é de alta qualidade e tornou-se um ambiente de muita interação. Vice-Presidentes e estagiários sentam na mesma mesa e a troca é sempre muito rica. Os serviços de manicure também são fornecidos.
    Existem também os "dias Coca-Cola", 6 day offs anuais além das férias, para aproveitar épocas ensolaradas ou viagens fora de época.
    O equilíbrio entre vida profissional e pessoal é claro: a empresa não incentiva hora extra e o horário é muito flexível, permitindo idas ao médico no meio do expediente e reembolsando este transporte com taxi, ou emergências com filhos em geral.
    De maneira geral, trata-se de uma empresa meritocrática que valoriza bons funcionários e permite rápida ascensão.

    Contras: Por falta de headcount, muitos funcionários do Marketing e de Operações são terceirizados por agências de publicidade, mesmo que façam papel de cliente e não o de agência.

    Conselhos para presidência: Analisar a necessidade de mais cargos baixos não terceirizados na pirâmide da empresa, ampliando o headcount.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Coca-Cola Company

Descrição:Desde 1942 a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e por 13 grupos empresariais, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Essa estrutura absorve cerca de 60 mil colaboradores diretos e gera mais de 600 mil empregos indiretos. Os fabricantes têm um contrato por meio do qual se comprometem a produzir, a engarrafar e a distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil. As fábricas que fazem parte do Sistema Coca-Cola Brasil encontram-se estrategicamente localizadas em todas as regiões do país, garantindo o abastecimento de cerca de um milhão de pontos de venda para hidratar e nutrir os consumidores brasileiros com uma ampla linha de bebidas não alcoólicas que engloba refrigerantes, néctares e refrescos, repositores, energético, infantis, chás e água.

Site

RH: quer atrair bons talentos?