Como é trabalhar na Coca-Cola Company?

Amo a coca cola.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com muito reconhecimento além de ótimas oportunidades. Além disso, vale ressaltar que a coloca cola sempre preocupa com seus funcionários.

Contras: Não sei se há em si um ponto negativo, ou não. Mas vale dizer que a empresa por mais boa que seja há suas falhas e que podem ser citadas, sendo elas, dificuldade ao subir de cargo.

Conselhos para presidência: Continue fazendo o ótimo trabalho.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: tudas coisas tem na empresa foi legal .o condição na empresa foi bom também.gostoso empresa

Contras: na minha vida não tem forma construtiva o que eu não considera legal na empresa.

Conselhos para presidência: a empresa foi bom para trabalhar porque tudas pessoals pode ajudar a família.e também para o empresa foi a primeira as coisas na minha vida para trabalhar

Melhor empresa para trabalhar se você não quiser crescer rapidamente (na área técnica)

Cientista

Prós: Benefícios, qualidade de vida, estrutura de trabalho com materiais de ponta disponíveis para todos e a marca te apaixona. Recomendo para todas as areas

Contras: Crescimento na carreira para área técnica é complicado, mas para outras áreas, principalmente marketing, comunicação e operação o crescimento acontece

cocacola

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritorio bem localizado, empresa moderna, com um ambiente de trabalho dinamico e desafiador. A empresa possui excelentes valores, que fazem seus funcionarios muito satisfeitos.

Contras: baixas chances de efetivação dependendo da sua área, e estrutura vertical. muitos prazos a serem cumpridos, e o estagiário tem suas funcoes definidas desde o inicio, sem mais.

Essa Coca-Cola toda?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A troca e os aprendizados. Os melhores profissionais do mercado estão ou passaram por ali. É engrandecedor fazer parte dos mesmos projetos que pessoas incríveis. O nível das entregas é altíssimo e você se sente desafiado, contribuindo para rápida evolução.

Contras: Falta valorização profissional. Não existe meritocracia e reconhecimento, entregar muito e bem é obrigação. O crescimento é, na maior parte das vezes, fruto de relacionamento e visibilidade; o que torna o clima competitivo e é pouco construtivo. Todo mundo quer ser dono de um projeto que tenha destaque, ninguém quer tocar projetos necessários, mas que já não tem tanto glamour. Líderes são míopes com relação a isso. Terceiros são tratados como time quando a companhia precisa, mas não são retribuídos com acompanhamento de carreira, benefícios ou oportunidades de crescimento (ônus sem bônus).

Conselhos para presidência: Olhe para os invisíveis. Já vi a empresa perder talentos incríveis por causa da cultura.

Aprende-se muito, exige-se mais ainda: esqueça a vida pessoal e familiar se quiser crescer...

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é uma franqueadora, com maioria do corpo de nível gerencial/ diretoria. Profissionais de alto nível, discussões inteligentes e projetos desafiadores, aprende-se muito nesta empresa. Bom ambiente de trabalho, apesar de certa "politicagem". Remuneração adequada ao mercado do Rio de Janeiro (onde a matriz está localizada) e excelentes benefícios. Horário flexível, home office, academia, refeitório etc. Infra-estrutura (escritórios, tecnologias, mobiliário) de ponta.

Contras: Carga de trabalho extremamente elevada, tanto pelo excesso de demanda para a estrutura de pessoal existente, quanto pelo excesso de refações e alinhamentos necessários entre as diversas áreas e pela competição interna entre profissionais querendo se destacar. Há um processo de avaliação estruturado com uma curva forçada, para que apenas poucos em cada área sejam bem avaliados. Apesar disso, nota-se certas distorções nas promoções, que nem sempre privilegiam a meritocracia mas sim os relacionamentos com os superiores.

Reconhecimento

Vendedor

Fortaleza, CE

Prós: Máquina de lanches para funcionários com várias opções de snachs e lanches rápidos para uma pausa de até 10 pela manhã e 10 minutos na parte da tarde.

Contras: Salario abaixo do mercado. Demora em manutenção de áreas de trabalho. Prédio alto com muitos lances de escada para subir e sem elevador... ..

Aceitável

Encaixotador

Prós: As pessoas estao felizes, o chefe é legal e podemos tomar coca cola a vontade. Temos vaga de garagem e com segurança e câmeras espalhadas para mais segurança.

Contras: Não ganhamos hora extra embora muitas vezes tenhamos que trabalhar a mais. Somos proibidos de consumir produtos que não sejam da Coca Cola Company.

Prós e Contras

Vendedor Externo Pleno

Sete Lagoas, MG

Prós: Tem bom salário, muitos benefícios como previdência privada e plano de saúde, plano de carreira com possibilidades reais de crescimento. São os pontos positivos.

Contras: Carga horária não respeitada, muita pressão, metas irreais, desrespeito com subordinados, volume de trabalho é superior a que o colaborador consegue cumprir dentro do horário de trabalho.

Ótima

Promotor de Vendas

Juiz de Fora, MG

Prós: Muitas corporações adotaram políticas de qualidade de vida, incorporando benefícios que proporcionam saúde e conforto aos seus colaboradores. Além de obterem maior envolvimento das pessoas no desenvolvimento do trabalho, estas, por sua vez, sentem-se mais dispostas, melhorando, assim, a performance durante a realização nas suas respectivas atividades.

Contras: Preocupada com o equilíbrio da vida pessoal e profissional, como também, interessada em oferecer uma vantagem competitiva, a P&G Brasil oferece aos seus colaboradores uma cultura de promoção interna, visando à construção de uma longa e bem-sucedida carreira na companhia. No entanto, para tornar essa política possível, a organização oferece um estruturado programa de Qualidade de Vida que inclui diversos benefícios como, por exemplo, a flexibilidade no horário, tanto no início como no final do expediente.

Coca-Cola Company

Descrição:Desde 1942 a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e por 13 grupos empresariais, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Essa estrutura absorve cerca de 60 mil colaboradores diretos e gera mais de 600 mil empregos indiretos. Os fabricantes têm um contrato por meio do qual se comprometem a produzir, a engarrafar e a distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil. As fábricas que fazem parte do Sistema Coca-Cola Brasil encontram-se estrategicamente localizadas em todas as regiões do país, garantindo o abastecimento de cerca de um milhão de pontos de venda para hidratar e nutrir os consumidores brasileiros com uma ampla linha de bebidas não alcoólicas que engloba refrigerantes, néctares e refrescos, repositores, energético, infantis, chás e água.