Como é trabalhar na Coca-Cola Company?

Prós: Horário flexível, podemos tirar day-offs no ano, plano de carreira bem definido, muitas oportunidade de mudança lateral e vertical, inclusive com incentivo para que isso aconteça.

Contras: Empresa muito política, benefício de estágio muito abaixo do mercado, não tem porta de entrada para estagiários além do trainee, o que faz com que não haja perspectiva de contratação.

Good to work at

Junior Manager

Prós: A COCA COLA company possui um ótimo ambiente de trabalho, uma liderança inspiradora e benefícios em média com o mercado. Recomendo como empresa para se trabalhar.

Contras: seu plano de carreira pode ser revisado desde o plano de estagiário s trainees até o plano de carreira dos funcionários internos vs contratações externas.

Empresa ótima, mas engessada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Os funcionários estão sempre dispostos a ajudar, mesmo que leve tempo. Os objetivos da empresa são sempre claros.

Contras: Muitas das areas são engessadas, sem espaço para crescimento profissional. Outro ponto é que por mais que você seja bom no que faz, se estiver num cargo de estagiário ou terceiro não espere ser aproveitado após o término de contrato. Outra coisa que me chateou muito foi a desvalorização de estagiários e terceiros em relação aos associados.

Conselhos para presidência: Temos muitos talentos que entram e saem sem serem aproveitados uma empresa tão renomada deveria estar atenta a isso. No mais a nova presidência está muito mais presente do que a anterior. Continue assim.

Vendas

Prós: Estrutura de Boa qualidade e os funcionários são muito bons o que contribui para o desenvolvimento da empresa. Se não tivesse isso talvez n fosse bom

Contras: Horas trabalhadas por dia. Por isso considero um ponto negativo. Dessa forma ,não sobra tempo pra muita coisa levando ao fenômeno da mais valia.

Amo a coca cola.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com muito reconhecimento além de ótimas oportunidades. Além disso, vale ressaltar que a coloca cola sempre preocupa com seus funcionários.

Contras: Não sei se há em si um ponto negativo, ou não. Mas vale dizer que a empresa por mais boa que seja há suas falhas e que podem ser citadas, sendo elas, dificuldade ao subir de cargo.

Conselhos para presidência: Continue fazendo o ótimo trabalho.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: tudas coisas tem na empresa foi legal .o condição na empresa foi bom também.gostoso empresa

Contras: na minha vida não tem forma construtiva o que eu não considera legal na empresa.

Conselhos para presidência: a empresa foi bom para trabalhar porque tudas pessoals pode ajudar a família.e também para o empresa foi a primeira as coisas na minha vida para trabalhar

Melhor empresa para trabalhar se você não quiser crescer rapidamente (na área técnica)

Cientista

Prós: Benefícios, qualidade de vida, estrutura de trabalho com materiais de ponta disponíveis para todos e a marca te apaixona. Recomendo para todas as areas

Contras: Crescimento na carreira para área técnica é complicado, mas para outras áreas, principalmente marketing, comunicação e operação o crescimento acontece

cocacola

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritorio bem localizado, empresa moderna, com um ambiente de trabalho dinamico e desafiador. A empresa possui excelentes valores, que fazem seus funcionarios muito satisfeitos.

Contras: baixas chances de efetivação dependendo da sua área, e estrutura vertical. muitos prazos a serem cumpridos, e o estagiário tem suas funcoes definidas desde o inicio, sem mais.

Essa Coca-Cola toda?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A troca e os aprendizados. Os melhores profissionais do mercado estão ou passaram por ali. É engrandecedor fazer parte dos mesmos projetos que pessoas incríveis. O nível das entregas é altíssimo e você se sente desafiado, contribuindo para rápida evolução.

Contras: Falta valorização profissional. Não existe meritocracia e reconhecimento, entregar muito e bem é obrigação. O crescimento é, na maior parte das vezes, fruto de relacionamento e visibilidade; o que torna o clima competitivo e é pouco construtivo. Todo mundo quer ser dono de um projeto que tenha destaque, ninguém quer tocar projetos necessários, mas que já não tem tanto glamour. Líderes são míopes com relação a isso. Terceiros são tratados como time quando a companhia precisa, mas não são retribuídos com acompanhamento de carreira, benefícios ou oportunidades de crescimento (ônus sem bônus).

Conselhos para presidência: Olhe para os invisíveis. Já vi a empresa perder talentos incríveis por causa da cultura.

Aprende-se muito, exige-se mais ainda: esqueça a vida pessoal e familiar se quiser crescer...

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é uma franqueadora, com maioria do corpo de nível gerencial/ diretoria. Profissionais de alto nível, discussões inteligentes e projetos desafiadores, aprende-se muito nesta empresa. Bom ambiente de trabalho, apesar de certa "politicagem". Remuneração adequada ao mercado do Rio de Janeiro (onde a matriz está localizada) e excelentes benefícios. Horário flexível, home office, academia, refeitório etc. Infra-estrutura (escritórios, tecnologias, mobiliário) de ponta.

Contras: Carga de trabalho extremamente elevada, tanto pelo excesso de demanda para a estrutura de pessoal existente, quanto pelo excesso de refações e alinhamentos necessários entre as diversas áreas e pela competição interna entre profissionais querendo se destacar. Há um processo de avaliação estruturado com uma curva forçada, para que apenas poucos em cada área sejam bem avaliados. Apesar disso, nota-se certas distorções nas promoções, que nem sempre privilegiam a meritocracia mas sim os relacionamentos com os superiores.

Coca-Cola Company

Descrição:Desde 1942 a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e por 13 grupos empresariais, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Essa estrutura absorve cerca de 60 mil colaboradores diretos e gera mais de 600 mil empregos indiretos. Os fabricantes têm um contrato por meio do qual se comprometem a produzir, a engarrafar e a distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil. As fábricas que fazem parte do Sistema Coca-Cola Brasil encontram-se estrategicamente localizadas em todas as regiões do país, garantindo o abastecimento de cerca de um milhão de pontos de venda para hidratar e nutrir os consumidores brasileiros com uma ampla linha de bebidas não alcoólicas que engloba refrigerantes, néctares e refrescos, repositores, energético, infantis, chás e água.