Como é trabalhar na Coca-Cola Company?

Uma otima empresa para se trabalhar e fazer carreira

Auxiliar de Almoxarifado

Maringá, PR

Prós: Empresa multinacional, solida, valoriza o trabalho em equipe, apresenta boas oportunidades para fazer carreira dentro da empresa, boa relação com os demais colegas de trabalho.

Contras: O salario acredito que seja um ponto negativo, apesar da empresa oferecer beneficios considero a faixa salarial para o meu cargo um pouco baixa.

Grande aprendizado, escravidão moderna.

Prós: Aprendizagem e desenvolvimento profissional. A empresa conta com profissionais capacitados ao extremo, com discussões de alto nível em todos os setores. Além disso, oferece um excelente refeitório e academia.

Contras: Carga de trabalho sufocante. Por exigir demais de seus funcionários, na maioria das vezes os profissionais tem uma carga horária diária acima de 12h. Em seu tempo livre e aos finais de semana é esperado que o funcionário esteja disponível para qualquer eventual necessidade. Estagiários e terceiros são explorados sem o reconhecimento ou remuneração devidos.

Conselhos para presidência: Instrua seus líderes a avaliar os potenciais talentos que passam na empresa. Muitas das vezes o mérito vai para o funcionário que abre mão da vida pessoal para trabalhar mais todos os dias e, consequentemente, entregar mais. Isso não é saudável.

Grande empresa com cultura difícil

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima leve, localização e infra-estrutura, pessoas inteligentes, peso do currículo, qualidade dos produtos, possibilidade de carreira internacional.

Contras: Cultura organizacionalcomplexa e baseada em relacionamento em detrimentomento de meritocracia, dificuldade de realizar movimentos de carreira entre áreas.

Conselhos para presidência: Saber ouvir notícias ruins q podem mudar o rumo do negócio

Prós: Horário flexível, podemos tirar day-offs no ano, plano de carreira bem definido, muitas oportunidade de mudança lateral e vertical, inclusive com incentivo para que isso aconteça.

Contras: Empresa muito política, benefício de estágio muito abaixo do mercado, não tem porta de entrada para estagiários além do trainee, o que faz com que não haja perspectiva de contratação.

Good to work at

Junior Manager

Prós: A COCA COLA company possui um ótimo ambiente de trabalho, uma liderança inspiradora e benefícios em média com o mercado. Recomendo como empresa para se trabalhar.

Contras: seu plano de carreira pode ser revisado desde o plano de estagiário s trainees até o plano de carreira dos funcionários internos vs contratações externas.

Empresa ótima, mas engessada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Os funcionários estão sempre dispostos a ajudar, mesmo que leve tempo. Os objetivos da empresa são sempre claros.

Contras: Muitas das areas são engessadas, sem espaço para crescimento profissional. Outro ponto é que por mais que você seja bom no que faz, se estiver num cargo de estagiário ou terceiro não espere ser aproveitado após o término de contrato. Outra coisa que me chateou muito foi a desvalorização de estagiários e terceiros em relação aos associados.

Conselhos para presidência: Temos muitos talentos que entram e saem sem serem aproveitados uma empresa tão renomada deveria estar atenta a isso. No mais a nova presidência está muito mais presente do que a anterior. Continue assim.

Vendas

Prós: Estrutura de Boa qualidade e os funcionários são muito bons o que contribui para o desenvolvimento da empresa. Se não tivesse isso talvez n fosse bom

Contras: Horas trabalhadas por dia. Por isso considero um ponto negativo. Dessa forma ,não sobra tempo pra muita coisa levando ao fenômeno da mais valia.

Amo a coca cola.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com muito reconhecimento além de ótimas oportunidades. Além disso, vale ressaltar que a coloca cola sempre preocupa com seus funcionários.

Contras: Não sei se há em si um ponto negativo, ou não. Mas vale dizer que a empresa por mais boa que seja há suas falhas e que podem ser citadas, sendo elas, dificuldade ao subir de cargo.

Conselhos para presidência: Continue fazendo o ótimo trabalho.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: tudas coisas tem na empresa foi legal .o condição na empresa foi bom também.gostoso empresa

Contras: na minha vida não tem forma construtiva o que eu não considera legal na empresa.

Conselhos para presidência: a empresa foi bom para trabalhar porque tudas pessoals pode ajudar a família.e também para o empresa foi a primeira as coisas na minha vida para trabalhar

Melhor empresa para trabalhar se você não quiser crescer rapidamente (na área técnica)

Cientista

Prós: Benefícios, qualidade de vida, estrutura de trabalho com materiais de ponta disponíveis para todos e a marca te apaixona. Recomendo para todas as areas

Contras: Crescimento na carreira para área técnica é complicado, mas para outras áreas, principalmente marketing, comunicação e operação o crescimento acontece

Coca-Cola Company

Descrição:Desde 1942 a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e por 13 grupos empresariais, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Essa estrutura absorve cerca de 60 mil colaboradores diretos e gera mais de 600 mil empregos indiretos. Os fabricantes têm um contrato por meio do qual se comprometem a produzir, a engarrafar e a distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil. As fábricas que fazem parte do Sistema Coca-Cola Brasil encontram-se estrategicamente localizadas em todas as regiões do país, garantindo o abastecimento de cerca de um milhão de pontos de venda para hidratar e nutrir os consumidores brasileiros com uma ampla linha de bebidas não alcoólicas que engloba refrigerantes, néctares e refrescos, repositores, energético, infantis, chás e água.