Como é trabalhar na Coca Cola Andina Brasil?

Empresa forte, mas com um grande desafio, motivar verdadeiramente sua equipe.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Fácil acesso as áreas diferentes da que atua. Essa facilidade de acesso torna seu desenvolvimento profissional melhor. Ambiente físico maravilhoso, boas ideias sustentáveis. Plano dentário muito bom.

Contras: Processos internos demorados, falta de reconhecimento profissional e influência de muitas pessoas de fora. A demora nas aprovações internas da empresa atrapalha no próprio desenvolvimento da mesma. A falta de reconhecimento profissional desmotiva os colaboradores. Muita gente modificando um projeto, ausência de um gerente que tenha total domínio do mesmo. Salários abaixo da média. Plano ne saúde a desejar.

Conselhos para presidência: Investir melhor em seus colaboradores, desde benefícios, salários a estrutura dentro da empresa. Dar mais liberdade a um responsável de um projeto, facilitando o poder de decisão dele, limitando todas as interferências de pessoas de fora que só veem o momento e não o todo. Mais envolvimento da diretoria com colaboradores que não estejam somente de frente da sala deles, avaliem currículos e experiências de todos seus colaboradores, não se limitem aos que já conhecem. Creio que tenham ótimos planos para a empresa, mas ainda precisam se envolver mais com suas respectivas equipes.

Coca Cola Andina Brasil

Descrição:A Embotelladora Andina foi fundada em 1946, com licença para produzir, distribuir e comercializar os produtos da Coca-Cola no Chile. Da garrafa individual a enorme expansão no portifólio de bebidas, a Andina cresceu e chegou aos consumidores da Argentina em 1992, e no Brasil em 1994. Hoje o grupo Andina é líder na indústria de refrigerantes nos estados onde atua: Rio de Janeiro e Espírito Santo. Leva a felicidade a mais de 37 milhões de consumidores; visita a cada semana 150.000 clientes; entrega 7 milhões de litros de bebidas gasosas a cada 25 horas; despacha mais de 1.233 caminhões diariamente; e emprega 5.500 funcionários próprios nos três países em que opera.