Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cobrape?

14 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.63
  • Oportunidade de carreira
    1.75
  • Cultura da empresa
    2.63
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Poderia ser melhor com troca de Chefia

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Por se tratar de uma empresa de pequeno a médio porte ela oferece uma flexibilidade de horário, boa localização e salário pouco acima da média.

    Contras: Chefia não permite o funcionário se desenvolver ou aceita ideias, não existe plano de carreira, participação de lucros praticamente inexistente.

    Conselhos para presidência: Trocar os coordenadores por pessoas que atendam os requisitos técnicos para função e saibam trabalhar em equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Bom

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os trabalhos com o setor público e empresas públicas são interessantes e de grande aprendizagem. A consultoria possuía 3 escritórios e contratos importantes para a gestão hídrica de SP.

    Contras: A consultoria reduziu bastante o seu tamanho e reduziu significativamente seu quadro de funcionários (anos da crise), desse modo demitiram os mais antigo e com maiores salários e efetivaram poucos estagiários. Não observei a área comercial trazendo novas oportunidades para a consultoria.

    Conselhos para presidência: Valorização e feedback para os funcionários. Muitos ainda possuem vinculo com o meio acadêmico e podem trazer uma bagagem maior de P&D.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Ótima

    Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, todos funcionários e diretores atenciosos, localização maravilhosa e benefícios de acordo com a demanda da região

    Contras: Acredito não ter pelo que vivenciei, somente salário para jovens aprendizes serem bem baixos comparados a outros, porém o alto vale refeição compensa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Positiva porém com alguns pontos negativos

    Arquiteto Pleno III

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de Trabalho e Ramo de Trabalho. Gosto muito do que faço na Cobrape, isto é gestão pública, gestão de projetos, urbanismo, setor público

    Contras: Plano de Carreira inexistente, gostaria que tivesse um plano de carreira mais estruturado, onde o funcionário soubesse os próximos passos para obter sucesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa

    Engenheiro AmbientalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa atua em projetos grandes e muito interessantes. Possui um corpo técnico e gerencial muito qualificado, embora não haja uma cultura na empresa para o compartilhamento do conhecimento.

    Contras: Não há plano de carreira e a gestão é bastante centralizada. Apesar de ser uma empresa grande possui algumas características de empresa familiar. A questão gerencial dos contratos deixa bastante a desejar, o que acaba prejudicando a equipe técnica.

    Conselhos para presidência: Acho que precisam priorizar mais o gerenciamento dos contratos e a capacitação técnica e planos de carreira. O conhecimento dos profissionais mais experientes devem ser compartilhados com os mais jovens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ok

    Analista de Gestão

    São Paulo, SP


    Prós: não atrasa o salário, equipamentos de última geração, férias pré agendadas.

    Contras: não existe carreira, não existe possibilidade de aumento de salário, existe muita indicação, e não existe meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa ok

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui bons projetos com o setor público. Possui estudos técnicos aprofundados no sistema de gerenciamento de recursos hídricos. Utilização de geoprocessamento.

    Contras: Falta de perspectiva da empresa. Em épocas de crise a Cobrape reduziu muito seu quadro. Manteve apenas pessoas que foram indicações "divinas".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Precisa melhorar

    Desenhista CadistaEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A proximidade com as pessoas responsáveis pelo seu trabalho era alta. Havia considerável autonomia para trabalhar, sem muita pressão por resultados, por mais que houvesse alguma.

    Contras: A empresa se importa pouco com a satisfação dos empregados, oferece o mínimo e não faz questão de saber se eles tem algo a dizer para melhorar o ambiente. Quase não há benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    Analista AmbientalEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa realiza trabalhos com qualidade e possui reconhecimento na área em que atua. Possui flexibilidade com os funcionários, principalmente em relação a estudos. Efetua os pagamentos em dia e oferece bons benefícios.

    Contras: Precisa melhorar a gestão de pessoas. Criar um sistema de avaliação dos funcionários em qualquer hierarquia, tanto para a avaliação do desempenho quanto para a avaliação da satisfação e engajamento do funcionário.

    Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de gestão de pessoas a fim de realizar feedbacks.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    legal

    Fiscal de Obras


    Prós: cartão alimentação, salário compatível com mercardo, horário flexível e oportunidades

    Contras: Baixs demanda de mercado para o mercado oferecido pela empresa atualmente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cobrape
RH: quer atrair bons talentos?