Como é trabalhar na Cobrafix?

Legal

Assistente de Cobrança

Salvador, BA

Prós: Salário nunca atrasou, sempre pagam na data correta ou até antes do dia, ambiente de trabalho agradável e bons relacionamento entre os funcionários.

Contras: Não há possibilidade de carreira, as atividades chegam a ser entediosa e principalmente muita desorganização nos setores de rh e gerenciamento.

Otimo lugar para se estabilizar e se preparar para algo melhor

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: A matriz e bem localizada ja que fica perto da rodoviária, o valor do vale alimentação é alto, tem plano odontológico dependendo do chefe o ambiente e bem agradável.

Contras: Muita demanda e quase nao tem possibilidade de crescimento vertical, porem e possível ser remanejado para outro setor. não tem um horario tão flexivel, e tem periodos sazonais que a demanda aumenta ainda mais.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos e na seleção para cargos de superiores

Experiência

Operador de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Instalações agradáveis, me deram uma oportunidade de trabalho no período que eu me encontrava desempregada mesmo sem ter experiência na área de cobrança

Contras: Má gestão, desorganização, alta rotatividade, pouca possibilidade de crescimento na empresa, tratam os funcionários como descartáveis, enfim não gostei

Pouco positiva

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Ambiente com osncolaboradores em si é bem satisfatorio, pois todos conversam como uma família e não tem diferença entre funções a não ser por lideres despreparados.

Contras: Infraestrutura péssima, proporcionando uma má forma de trabalho para seus colaboradores, a questão da centralização de setores torna mais demorada a resposta.

Conselhos para presidência: Visitar mas os locais de trabalho visando sempre a melhoria do ambiente organizacional para seus colaboradores.

Mediana

Operador de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Salário pago em dia. Há intervalos de descanso. Trabalho 6 horas diárias. Vale transporte e refeição. Supervisores atenciosos, dedicados. Há treinamento sempre que necessário.

Contras: Não há crescimento profissional. Toda semana há monitoria. Muita dedicação para pouco salário. Supervisores de diferentes estados não se entendem entre si, em relação as políticas da empresa.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seu funcionário, devido ficar 6h por dia ouvindo gritaria de clientes no ouvido, um plano de saúde já que o ouvido fica péssimo ao final do dia. A filial Manaus não deveria assim como os outros estados trabalhar aos sábados. Rever os contatos dos clientes antigos que há anos não possuem mais o mesmo número de telefone, para que os operadores não fiquem surdos ouvindo gritarias de pessoas arrogantes e estúpidas.

Excelente aprendizado e reciclagem de ideias e conceitos.

Diretor

Campinas, SP

Prós: Ambiente da empresa Forma de pensamento dos donos Buscam sempre novas soluções existe uma forma de crescimento favorável para qualquer pessoa de qualquer cargo

Contras: Precisam buscar uma nova forma de contratação, pois o mercado mesmo está muito difícil para todos, mas ainda sim devem buscar os melhores formatos. Obviamente leva tempo.

Conselhos para presidência: Delegue mais as funções e tarefas para as pessoas abaixo de você

Gosto de trabalhar na Cobrafix

Operador de Cobrança

Londrina, PR

Prós: Horario de trabalho muito bom, ótimo ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento na empresa, bonificação conforme bater as metas estipuladas pelo gestores.

Contras: Sistemas operacional falha de vez enquando, não pode comer dentro da cozinha do escritório, qualquer equipamento da operação que estrague é necessário abrir chamado,e isso demora as vezes, fora isso tudo certo

Supervisor de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa tem uma estrutura gigante, leque gigante de carteiras por todo Brasil, o que teroricamente dá ao funcionário perspectiva de crescimento. Grande crescimento pessoal e profissional dentro da empresa, graças as poucas oportunidades.

Contras: Não possui organização de níveis hierárquicos. A existência da família e amigos atuando em cargos de confiança acaba travando a evolução de resultados e também omitindo muitas falhas e defeitos. A presidência não assume os erros provenientes de atitudes equivocadas tomadas pela mesma e infelizmente a operação (que é o motor da empresa) sofre muito com isso. Ao invés de apostar no processo seletivo de funcionários internos prefere trazer pessoas 'do mercado' que passam por alguns meses de experiência dentro da empresa e logo são cortados. Benefícios sempre vão para aqueles que trapaçam e infelizmente aqueles que jogam limpo, além de trabalhar em excesso, ganham muito mal.

Conselhos para presidência: Supervisionar de forma intensa aqueles que exercem funções de confiança e identificar trapaças existentes dentro de todo setor operacional.

Falta investimento no pessoal

Operador de Cobrança

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho colegas fáceis de trabalhar gerente flexível, bom horário para trabalhar não tem muitos pontos positivos Não tem muitas vantagens

Contras: Sem nenhum beneficio alem do salário, alimentação baixa falta a visão satisfação dos funcionários não ha nenhuma forma de ganharmos mais sendo que o trabalho com telemarketing e estressante.

Conselhos para presidência: Invista em uma qualidade de vida para os funcionários cobrar não e fácil deveriam dar mais valor . Um salário mínimo qualquer empresa pode pagar

Satisfatorio

Atendimento

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia nunca atrasa, ambiente excelente para os colaboradores. A empresa oferece uma grande oportunidade de qualificação e treinamento

Contras: Poderia voltar a ter o plano de saúde. Disponibilizar também outros benefícios direcionados aos colaboradores por exemplo um plano odontológico com participação.

Cobrafix