Como é trabalhar na Cobasi?

Crescimento e parceria a longo prazo!

Gerente de TI

Prós: Empresa dinâmica, aposta na carreira. Extremamente correta e focada.

Contras: Administração familiar porém em processo de profissionalização acelerada.

Conselhos para presidência: Continuem o excelente trabalho!

Repositor

Prós: o que vc aprende lá realmente vai levar pra vida toda, treinamentos e cursos preparatório para cada setor. poder ter contato diretamente com espécies diferentes de plantas e animais é algo prazeroso.

Contras: infelizmente a empresa é muito preconceituosa no que diz respeito ao visual dos funcionários, os rapazes são obrigados a fazerem a barba todos os dias e cabelos sempre cortados , se vc possui brinco ou largador ( homens ) é obrigado a tirar ao entrar na loja, não se pode usar um calça jeans mais clara, No momento apenas as tatuagens são toleradas, afinal, não tem como remove-las. A aparência não impacta a capacidade técnica, mas ainda é um fator gerador de julgamentos pela empresa.

Conselhos para presidência: Troquem aqueles jingles e efeitos sonoros autissímos que ninguém aguenta mais por uma estação de rádio, tornando assim um ambiente mais alegre para os funcionários exercerem suas atividades.

Uma empresa boa para se trabalhar, porém poucas oportunidades de crescimento.

Assistente de CheckoutEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa muito organizada, bom lugar para se trabalhar, pessoal bem treinado para um bom atendimento ao cliente, boas localizações, fácil acesso.

Contras: Falta mais oportunidade de crescimento profissional na empresa, além do conhecimento do candidato é claro, acredito que é possível melhorar no âmbito de qualificação e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Como citei acima, a empresa poderia investir mais em seus funcionários, como cursos profissionalizantes, ajuda de custo, bolsa faculdade, planos de carreira, ou seja, mais incentivo.

Ótimo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: E tudo ótimo e boa para trabalhar em equipe e saber ser um bom funcionário, e um ambiente bom para trabalhar e horários flexíveis ótimos benefícios.

Contras: talvez os benefícios e valorização do funcionários deveria contar mais, para quem que crescer e uma boa empresa, bastante trabalho em todos os setores.

Ótima, mas podia ser melhor.

Médico Veterinário

Prós: Dão muito valor a profissão de Medicina Veterinária, dando muito apoio para os que trabalham em sua empresa, mesmo que não costumam dar muitos aumentos.

Contras: Pouca remuneração, percebo que com 7 anos trabalhando em uma mesma empresa eu poderia estar ganhando um pouco mais, não reclamo do meu salario, sei que a realidade de outros médicos veterinários é pior que a minha, mas pela minha experiencia e qualificações acho o salario um tanto injusto, pois pessoas que recém estão começando e não tem experiencia nenhuma praticamente recebem o mesmo que eu.

Conselhos para presidência: Não tenho nada a reclamar sobre meu local de trabalho, é calmo e aconchegante, um ótimo lugar para uma medica veterinária atender seus pacientes com bastante atenção.

Amor pelo trabalho

Repositor

Campinas, SP

Prós: A possibilidade de crescer e a seriedade da empresa com seus funcionários e a prioridade acima de tudo com seus clientes , com treinamentos de funcionários para repassar tudo com um altíssimo conhecimento técnico e atendimento diferenciado

Contras: Gerências com grandes experiências , mas preocupados com si próprio e poucas motivação de funcionários, então cada loja com uma gestão diferente, e dar mais atenção à seus funcionários que querem crescer na empresa

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento, bons benefícios e muito correta em datas de pagamento, chefia agradável de se trabalhar

Contras: Convênio médico e somente para o funcionário, trabalhar aos sábados e domingos, falta de assistencia médica para a família, escala de trabalho .

Conselhos para presidência: Estender o plano de saúde para os dependentes dos funcionarios

Ótima

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otima empresa para trabalha com ótimos benefícios, ótimas pessoas gerência, bom para quem gosta de animais principalmente cão e gato ambiente agradável

Contras: Crescimento muito demorado muitos anos para voce conseguir crescer dentro da empresa até para trocar de setor ganhando o mesmo Salario e muito difícil

Conselhos para presidência: Dar mais chances de crescimento

Líder de Recebimento

Prós: A empresa cumpre com os compromissos com o funcionário. Em nove anos de empresa, nunca efetuou o pagamento ou qualquer outro benéfico em atraso.

Contras: Poderia existir plano de carreira e processos seletivos mais transparentes para com os colaboradores e investir no desenvolvimento profissional dos mesmo.

Conselhos para presidência: Poderiam investir mais no desenvolvimento dos colaboradores e em melhorias na infraestrutura das lojas. Isso traria mais motivação para todos e consequentemente a empresa também ganharia muito mais.

É um bom local para trabalhar.

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As folgas, e, os benefícios são muito bons, principalmente a cesta básica e o vale refeição. É uma empresa muito boa e um local muito legal para trabalhar.

Contras: O acúmulo de função para o empacotador e o fato de alguns funcionários de cargo de liderança usam o lado profissional para ir contra o funcionário que não gostam do lado pessoal, e, quando a loja está vazia tem muita fofoca.

Cobasi

Descrição:Cobasi iniciou suas atividades com a inauguração da primeira unidade em 14 de outubro de 1985 , uma loja de produtos destinados à atividade agropecuária e como pioneira a oferecer produtos para pequenos animais, numa época em que o mercado pet era pouco expressivo no Brasil. A Cobasi foi pioneira a estabelecer o conceito de shopping para animais , de modo que o formato de suas lojas é pioneiro e inovador. Hoje a Cobasi possui 22 lojas de varejo de auto-serviço e deseja ser, a cada dia, a melhor organização dedicada à criação e ao enriquecimento do vínculo entre pessoas e animais.