Como é trabalhar na Cobasi?

Crescimento e parceria a longo prazo!

Gerente de TI

Prós: Empresa dinâmica, aposta na carreira. Extremamente correta e focada.

Contras: Administração familiar porém em processo de profissionalização acelerada.

Conselhos para presidência: Continuem o excelente trabalho!

Uma empresa boa para se trabalhar, porém poucas oportunidades de crescimento.

Assistente de CheckoutEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa muito organizada, bom lugar para se trabalhar, pessoal bem treinado para um bom atendimento ao cliente, boas localizações, fácil acesso.

Contras: Falta mais oportunidade de crescimento profissional na empresa, além do conhecimento do candidato é claro, acredito que é possível melhorar no âmbito de qualificação e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Como citei acima, a empresa poderia investir mais em seus funcionários, como cursos profissionalizantes, ajuda de custo, bolsa faculdade, planos de carreira, ou seja, mais incentivo.

Repositor

Prós: o que vc aprende lá realmente vai levar pra vida toda, treinamentos e cursos preparatório para cada setor. poder ter contato diretamente com espécies diferentes de plantas e animais é algo prazeroso.

Contras: infelizmente a empresa é muito preconceituosa no que diz respeito ao visual dos funcionários, os rapazes são obrigados a fazerem a barba todos os dias e cabelos sempre cortados , se vc possui brinco ou largador ( homens ) é obrigado a tirar ao entrar na loja, não se pode usar um calça jeans mais clara, No momento apenas as tatuagens são toleradas, afinal, não tem como remove-las. A aparência não impacta a capacidade técnica, mas ainda é um fator gerador de julgamentos pela empresa.

Conselhos para presidência: Troquem aqueles jingles e efeitos sonoros autissímos que ninguém aguenta mais por uma estação de rádio, tornando assim um ambiente mais alegre para os funcionários exercerem suas atividades.

Líder de Recebimento

Prós: A empresa cumpre com os compromissos com o funcionário. Em nove anos de empresa, nunca efetuou o pagamento ou qualquer outro benéfico em atraso.

Contras: Poderia existir plano de carreira e processos seletivos mais transparentes para com os colaboradores e investir no desenvolvimento profissional dos mesmo.

Conselhos para presidência: Poderiam investir mais no desenvolvimento dos colaboradores e em melhorias na infraestrutura das lojas. Isso traria mais motivação para todos e consequentemente a empresa também ganharia muito mais.

É um bom local para trabalhar.

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As folgas, e, os benefícios são muito bons, principalmente a cesta básica e o vale refeição. É uma empresa muito boa e um local muito legal para trabalhar.

Contras: O acúmulo de função para o empacotador e o fato de alguns funcionários de cargo de liderança usam o lado profissional para ir contra o funcionário que não gostam do lado pessoal, e, quando a loja está vazia tem muita fofoca.

Aprendizado

Repositor

Prós: Benefícios.

Contras: Carga horária muito estendida,falta de comunicação das filiais do RJ com SP,falta de comunicação com funcionários de cargos inferior a líder de setor...

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nas coisas que estar dando errado.

Bom ambiente

RepositorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente favorável, excelente estrutura nas lojas, treinamentos bem realizados. Benefícios estão na faixa de mercado, é interessante também o contato com animais

Contras: Poucas chances de crescimento, muitas regras desnecessárias, poderiam oferecer desconto nos produtos para os funcionários da loja, e um maior reconhecimento da gerência

Clima saudável e cultura forte!

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa tem uma cultura de colaboração muito forte, isso torna o ambiente saudável e sem pressão, é uma empresa humana e com políticas de reconhecimento e respeito aos funcionários.

Contras: Chefia despreparada para gestão de pessoas e conflitos. Por ser uma empresa familiar ainda demonstra paternalismo, portanto precisa se profissionalizar um pouco mais para sobreviver ao mercado atual.

Conselhos para presidência: Profissionalizar e acompanhar os gestores das áreas e propostas dos funcionários. Existem injustiças motivadas por cunho pessoal.

É a melhor empresa que já trabalhei.

Prós: É uma empresa muito correta, que respeita as pessoas e com muitas possibilidades de crescimento. Estou há 7 anos na empresa e tenho muito orgulho de fazer parte dessa história de sucesso.

Contras: É uma empresa que está em crescimento e precisa estruturar algumas rotinas administrativas, mas é um dos varejos mais organizados que já conheci.

boa

RepositorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ótima empresa beneficiosos ótimos, ambiente de trabalho tranquilo e ótimos salarios

Contras: mau administração dos gerentes, em virtude de acordo péssimo

Conselhos para presidência: atenda melhor seus funcionários, invista mais neles.

Cobasi

Descrição:Cobasi iniciou suas atividades com a inauguração da primeira unidade em 14 de outubro de 1985 , uma loja de produtos destinados à atividade agropecuária e como pioneira a oferecer produtos para pequenos animais, numa época em que o mercado pet era pouco expressivo no Brasil. A Cobasi foi pioneira a estabelecer o conceito de shopping para animais , de modo que o formato de suas lojas é pioneiro e inovador. Hoje a Cobasi possui 22 lojas de varejo de auto-serviço e deseja ser, a cada dia, a melhor organização dedicada à criação e ao enriquecimento do vínculo entre pessoas e animais.