Como é trabalhar na Cobasi?

Tem muito o que melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma grande empresa nacional numa área de grande expansão, conhecida no mercado em São Paulo. Funciona diariamente com horário extensos de funcionamento, o que é bom para os clientes.

Contras: Funcionários realizam funções além das estipuladas para o cargo. Falta de informação pela gerência em relação ao funcionamento da empresa nos feriados. Gerência sem autonomia para tomar decisãoes.

Regular.

Operador de Caixa IEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Bons benefícios e escala de trabalho, a empresa de maneira geral é boa. A cesta básica é muito boa. É tranquilo, legal porque vemos muitos animais lindos.

Contras: Não tem real oportunidade de crescimento, não fazem nada para ajudar o funcionário, nos forçam a fazer serviços que não cabem a nós, como por exemplo uma operadora de caixa, ter que cobrir as atendentes de clínica.

Conselhos para presidência: Não obrigarem as operadoras de caixa a cobrir o banho e tosa, pois na minha opinião é desvio de função.

Satisfatório

Repositor

Prós: Os animais, a ambientação da loja faz com que os clientes encarem suas compras como um passeio, mercadoria de qualidade, forma de trabalho, possibilidade de encarreiramento, treinamentos contínuos, atenção da empresa para com o colaborador é exemplar, organização da loja, e a preocupação com a higiene também são exemplares.

Contras: Promoção por indicação, desvio de função, falta de plano de saúde que cubra dependentes, o que faz com que o funcionário fique desamparado quanto a isso, valor de VR incompatível com algumas regiões, descaso de alguns superiores quanto a boas ideias de funcionários de cargos inferiores, desincentivo as mentes pensantes, falta de informação quanto a cargos e salários, falta de informação de como entrar para "Internos".

Conselhos para presidência: As promoções por indicações, fazem com que se forme panelas, "puxasaquismo" entre outros problemas. As lideranças deveriam ser avaliadas por merito, avaliação, capacidade de liderança e profissionalismo. Mais insentivo quanto ao profissionalismo de algumas funções que "subexistem" em alguns setores. Inovação e reconhecimento do capital intelectual existente nas lojas, incentivos a boas ideias e sugestões de melhoria, tanto de funcionamento operacional, quanto de ambientação. A empresa poderia ter mais atenção quanto as lojas antigas e suas fundições. Atualização de sistema e contratos de renovações de Baterias, prateleiras, redomas, prestando atenção em reclamações recorrentes dos funcionarios para melhoria sustentável da empresa.

comércio

Líder de SetorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: benefícios tais como, vale refeição, alimentação, transporte, plano de saúde, plano odontológico. Para alguns cargos há uma boa possibilidade de crescimento, porém para outros não.

Contras: modelo de gestão de pessoas deficitário, falta de organização por parte da gerência o que acaba sobrecarregando os funcionários, o que acaba diminuindo a qualidade do ambiente de trabalho.

Repositor

Prós: o que vc aprende lá realmente vai levar pra vida toda, treinamentos e cursos preparatório para cada setor. poder ter contato diretamente com espécies diferentes de plantas e animais é algo prazeroso.

Contras: infelizmente a empresa é muito preconceituosa no que diz respeito ao visual dos funcionários, os rapazes são obrigados a fazerem a barba todos os dias e cabelos sempre cortados , se vc possui brinco ou largador ( homens ) é obrigado a tirar ao entrar na loja, não se pode usar um calça jeans mais clara, No momento apenas as tatuagens são toleradas, afinal, não tem como remove-las. A aparência não impacta a capacidade técnica, mas ainda é um fator gerador de julgamentos pela empresa.

Conselhos para presidência: Troquem aqueles jingles e efeitos sonoros autissímos que ninguém aguenta mais por uma estação de rádio, tornando assim um ambiente mais alegre para os funcionários exercerem suas atividades.

Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas, treinamento, ambiente, benefícios Alimentação, Refeição.............................................................................

Contras: Falam que e uma empresa familiar mas seus gestores esqueceram disso, péssima administração dos superiores de fora da loja com relação a pessoas. Lá pra se dar bem vc tem que ser puxa saco, se não vai com sua cara lamento você não terá futuro. Se vc se dia demais se da mal se faz o básico tu tá ferrada. Quando se tem alguém que não está bem aí para empresa e você for mais enérgico você estára errado não a pessoa

Conselhos para presidência: Saiam de suas cadeiras confortáveis e vai até as lojas conversem com os colaboradores vejam o que acontecem não somente o que seus gts falam. Sejam realmente uma empresa familiar mas primeiro saibam o significado da palavra família...

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contato com proprietários de cães, conhecer outros ramos da veterinária, contato com os animais, alguns colegas de trabalho legais

Contras: gerente não tem postura de um líder, tenho que limpar meu local de trabalho, limpar o chão e tirar pó.....saia de lá cpm meu uniforme branco todo sujo

Conselhos para presidência: Colocar gerentes com postura de líder e que tenha um grau de escolaridade......

Aprendizado

Repositor

Prós: Benefícios.

Contras: Carga horária muito estendida,falta de comunicação das filiais do RJ com SP,falta de comunicação com funcionários de cargos inferior a líder de setor...

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nas coisas que estar dando errado.

Cobasi

Líder de Setor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Perspectiva de crescimento , salario bom.

Contras: Superiores não sabem separar o pessoal do profissional e existe muitas panelinhas nas lojas.

Confusa

Repositor

Prós: Os benefícios , o diálogo direto com o cliente

Contras: A falta de comunicação com as lojas do RJ,a falta de consideração com funcionários de cargos menores e a falta conhecimento dá gerência sobre os produtos dá loja e a falta de interesse de aprender também

Conselhos para presidência: Acabar com o cargo de vendedor

Cobasi

Descrição:Cobasi iniciou suas atividades com a inauguração da primeira unidade em 14 de outubro de 1985 , uma loja de produtos destinados à atividade agropecuária e como pioneira a oferecer produtos para pequenos animais, numa época em que o mercado pet era pouco expressivo no Brasil. A Cobasi foi pioneira a estabelecer o conceito de shopping para animais , de modo que o formato de suas lojas é pioneiro e inovador. Hoje a Cobasi possui 22 lojas de varejo de auto-serviço e deseja ser, a cada dia, a melhor organização dedicada à criação e ao enriquecimento do vínculo entre pessoas e animais.