Como é trabalhar na Cobasi?

Tem muito o que melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma grande empresa nacional numa área de grande expansão, conhecida no mercado em São Paulo. Funciona diariamente com horário extensos de funcionamento, o que é bom para os clientes.

Contras: Funcionários realizam funções além das estipuladas para o cargo. Falta de informação pela gerência em relação ao funcionamento da empresa nos feriados. Gerência sem autonomia para tomar decisãoes.

Repositor

Prós: o que vc aprende lá realmente vai levar pra vida toda, treinamentos e cursos preparatório para cada setor. poder ter contato diretamente com espécies diferentes de plantas e animais é algo prazeroso.

Contras: infelizmente a empresa é muito preconceituosa no que diz respeito ao visual dos funcionários, os rapazes são obrigados a fazerem a barba todos os dias e cabelos sempre cortados , se vc possui brinco ou largador ( homens ) é obrigado a tirar ao entrar na loja, não se pode usar um calça jeans mais clara, No momento apenas as tatuagens são toleradas, afinal, não tem como remove-las. A aparência não impacta a capacidade técnica, mas ainda é um fator gerador de julgamentos pela empresa.

Conselhos para presidência: Troquem aqueles jingles e efeitos sonoros autissímos que ninguém aguenta mais por uma estação de rádio, tornando assim um ambiente mais alegre para os funcionários exercerem suas atividades.

Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas, treinamento, ambiente, benefícios Alimentação, Refeição.............................................................................

Contras: Falam que e uma empresa familiar mas seus gestores esqueceram disso, péssima administração dos superiores de fora da loja com relação a pessoas. Lá pra se dar bem vc tem que ser puxa saco, se não vai com sua cara lamento você não terá futuro. Se vc se dia demais se da mal se faz o básico tu tá ferrada. Quando se tem alguém que não está bem aí para empresa e você for mais enérgico você estára errado não a pessoa

Conselhos para presidência: Saiam de suas cadeiras confortáveis e vai até as lojas conversem com os colaboradores vejam o que acontecem não somente o que seus gts falam. Sejam realmente uma empresa familiar mas primeiro saibam o significado da palavra família...

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contato com proprietários de cães, conhecer outros ramos da veterinária, contato com os animais, alguns colegas de trabalho legais

Contras: gerente não tem postura de um líder, tenho que limpar meu local de trabalho, limpar o chão e tirar pó.....saia de lá cpm meu uniforme branco todo sujo

Conselhos para presidência: Colocar gerentes com postura de líder e que tenha um grau de escolaridade......

Aprendizado

Repositor

Prós: Benefícios.

Contras: Carga horária muito estendida,falta de comunicação das filiais do RJ com SP,falta de comunicação com funcionários de cargos inferior a líder de setor...

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nas coisas que estar dando errado.

Cobasi

Líder de Setor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Perspectiva de crescimento , salario bom.

Contras: Superiores não sabem separar o pessoal do profissional e existe muitas panelinhas nas lojas.

Confusa

Repositor

Prós: Os benefícios , o diálogo direto com o cliente

Contras: A falta de comunicação com as lojas do RJ,a falta de consideração com funcionários de cargos menores e a falta conhecimento dá gerência sobre os produtos dá loja e a falta de interesse de aprender também

Conselhos para presidência: Acabar com o cargo de vendedor

Saudades

CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Local d trabalho organizado, amo animais, bem movimentada , carga horaria balanceada , certos funcionários nao agradam muito , mas bom lugar pra se trabalhar

Contras: Funcionarios que misturam vida pessoal, a falta d reconhecimento, desfeita de algumas pessoas , a falta d companheirismo, mas um bom lugar a se trabalhar

Uma empresa boa para se trabalhar, porém poucas oportunidades de crescimento.

Assistente de CheckoutEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa muito organizada, bom lugar para se trabalhar, pessoal bem treinado para um bom atendimento ao cliente, boas localizações, fácil acesso.

Contras: Falta mais oportunidade de crescimento profissional na empresa, além do conhecimento do candidato é claro, acredito que é possível melhorar no âmbito de qualificação e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Como citei acima, a empresa poderia investir mais em seus funcionários, como cursos profissionalizantes, ajuda de custo, bolsa faculdade, planos de carreira, ou seja, mais incentivo.

Media

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Contato com animais, contato com clientes possibilidade de crescer lá dentro

Contras: Trabalhar nos fim de semana um domingo sim e outro não. E é cansativo

Cobasi

Descrição:Cobasi iniciou suas atividades com a inauguração da primeira unidade em 14 de outubro de 1985 , uma loja de produtos destinados à atividade agropecuária e como pioneira a oferecer produtos para pequenos animais, numa época em que o mercado pet era pouco expressivo no Brasil. A Cobasi foi pioneira a estabelecer o conceito de shopping para animais , de modo que o formato de suas lojas é pioneiro e inovador. Hoje a Cobasi possui 22 lojas de varejo de auto-serviço e deseja ser, a cada dia, a melhor organização dedicada à criação e ao enriquecimento do vínculo entre pessoas e animais.