Como é trabalhar na Cobasi?

Ótima

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otima empresa para trabalha com ótimos benefícios, ótimas pessoas gerência, bom para quem gosta de animais principalmente cão e gato ambiente agradável

Contras: Crescimento muito demorado muitos anos para voce conseguir crescer dentro da empresa até para trocar de setor ganhando o mesmo Salario e muito difícil

Conselhos para presidência: Dar mais chances de crescimento

Repositor

Prós: o que vc aprende lá realmente vai levar pra vida toda, treinamentos e cursos preparatório para cada setor. poder ter contato diretamente com espécies diferentes de plantas e animais é algo prazeroso.

Contras: infelizmente a empresa é muito preconceituosa no que diz respeito ao visual dos funcionários, os rapazes são obrigados a fazerem a barba todos os dias e cabelos sempre cortados , se vc possui brinco ou largador ( homens ) é obrigado a tirar ao entrar na loja, não se pode usar um calça jeans mais clara, No momento apenas as tatuagens são toleradas, afinal, não tem como remove-las. A aparência não impacta a capacidade técnica, mas ainda é um fator gerador de julgamentos pela empresa.

Conselhos para presidência: Troquem aqueles jingles e efeitos sonoros autissímos que ninguém aguenta mais por uma estação de rádio, tornando assim um ambiente mais alegre para os funcionários exercerem suas atividades.

Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas, treinamento, ambiente, benefícios Alimentação, Refeição.............................................................................

Contras: Falam que e uma empresa familiar mas seus gestores esqueceram disso, péssima administração dos superiores de fora da loja com relação a pessoas. Lá pra se dar bem vc tem que ser puxa saco, se não vai com sua cara lamento você não terá futuro. Se vc se dia demais se da mal se faz o básico tu tá ferrada. Quando se tem alguém que não está bem aí para empresa e você for mais enérgico você estára errado não a pessoa

Conselhos para presidência: Saiam de suas cadeiras confortáveis e vai até as lojas conversem com os colaboradores vejam o que acontecem não somente o que seus gts falam. Sejam realmente uma empresa familiar mas primeiro saibam o significado da palavra família...

Líder de Recebimento

Prós: A empresa cumpre com os compromissos com o funcionário. Em nove anos de empresa, nunca efetuou o pagamento ou qualquer outro benéfico em atraso.

Contras: Poderia existir plano de carreira e processos seletivos mais transparentes para com os colaboradores e investir no desenvolvimento profissional dos mesmo.

Conselhos para presidência: Poderiam investir mais no desenvolvimento dos colaboradores e em melhorias na infraestrutura das lojas. Isso traria mais motivação para todos e consequentemente a empresa também ganharia muito mais.

Quer ser rei com a loja dos outros

Operador de Caixa

Praia Grande, SP

Prós: Benefícios, pagamentos em dia. Feriado trabalhado ganha uma folga além de 100%. A empresa em si é boa. Possui treinamentos frequentes sobre produtos e atendimento.

Contras: Gerente acha que é dono da loja, regula até caneta para os caixas(sendo que a empresa fornece), teve que vim gerente para cobrir férias para comprar. Para resolver alguma coisa com RH é tudo com os gerentes que enrolam, coisas simples de 30 minutos já respondem, e se entrar em contato direto acham ruim. Panelinha de liderança com os baba ovos.

Conselhos para presidência: Voltem a ser uma empresa familiar onde vocês mandam e não os gerentes. Onde os funcionários tenham voz para opinar melhoria e não só os gerentes, assim quando vierem fazer visitas surpresa nas lojas não terão dor de cabeça.

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contato com proprietários de cães, conhecer outros ramos da veterinária, contato com os animais, alguns colegas de trabalho legais

Contras: gerente não tem postura de um líder, tenho que limpar meu local de trabalho, limpar o chão e tirar pó.....saia de lá cpm meu uniforme branco todo sujo

Conselhos para presidência: Colocar gerentes com postura de líder e que tenha um grau de escolaridade......

Tem muito o que melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma grande empresa nacional numa área de grande expansão, conhecida no mercado em São Paulo. Funciona diariamente com horário extensos de funcionamento, o que é bom para os clientes.

Contras: Funcionários realizam funções além das estipuladas para o cargo. Falta de informação pela gerência em relação ao funcionamento da empresa nos feriados. Gerência sem autonomia para tomar decisãoes.

CodificadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, clima organizacional razoável, benefícios compatíveis com o de mercado, treinamentos e desenvolvimentos frequentes.

Contras: política de promoções parece não ser muito justa existe muitas indicações de colegas e conhecidos (Famosa panelinha), não tenho muito oque dizer sobre pontos negativos gostei muito de trabalhar lá.

É um bom local para trabalhar.

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As folgas, e, os benefícios são muito bons, principalmente a cesta básica e o vale refeição. É uma empresa muito boa e um local muito legal para trabalhar.

Contras: O acúmulo de função para o empacotador e o fato de alguns funcionários de cargo de liderança usam o lado profissional para ir contra o funcionário que não gostam do lado pessoal, e, quando a loja está vazia tem muita fofoca.

Aprendizado

Repositor

Prós: Benefícios.

Contras: Carga horária muito estendida,falta de comunicação das filiais do RJ com SP,falta de comunicação com funcionários de cargos inferior a líder de setor...

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nas coisas que estar dando errado.

Cobasi

Descrição:Cobasi iniciou suas atividades com a inauguração da primeira unidade em 14 de outubro de 1985 , uma loja de produtos destinados à atividade agropecuária e como pioneira a oferecer produtos para pequenos animais, numa época em que o mercado pet era pouco expressivo no Brasil. A Cobasi foi pioneira a estabelecer o conceito de shopping para animais , de modo que o formato de suas lojas é pioneiro e inovador. Hoje a Cobasi possui 22 lojas de varejo de auto-serviço e deseja ser, a cada dia, a melhor organização dedicada à criação e ao enriquecimento do vínculo entre pessoas e animais.