Como é trabalhar na Cobasi?

Líder de Recebimento

Prós: A empresa cumpre com os compromissos com o funcionário. Em nove anos de empresa, nunca efetuou o pagamento ou qualquer outro benéfico em atraso.

Contras: Poderia existir plano de carreira e processos seletivos mais transparentes para com os colaboradores e investir no desenvolvimento profissional dos mesmo.

Conselhos para presidência: Poderiam investir mais no desenvolvimento dos colaboradores e em melhorias na infraestrutura das lojas. Isso traria mais motivação para todos e consequentemente a empresa também ganharia muito mais.

Quer ser rei com a loja dos outros

Operador de Caixa

Praia Grande, SP

Prós: Benefícios, pagamentos em dia. Feriado trabalhado ganha uma folga além de 100%. A empresa em si é boa. Possui treinamentos frequentes sobre produtos e atendimento.

Contras: Gerente acha que é dono da loja, regula até caneta para os caixas(sendo que a empresa fornece), teve que vim gerente para cobrir férias para comprar. Para resolver alguma coisa com RH é tudo com os gerentes que enrolam, coisas simples de 30 minutos já respondem, e se entrar em contato direto acham ruim. Panelinha de liderança com os baba ovos.

Conselhos para presidência: Voltem a ser uma empresa familiar onde vocês mandam e não os gerentes. Onde os funcionários tenham voz para opinar melhoria e não só os gerentes, assim quando vierem fazer visitas surpresa nas lojas não terão dor de cabeça.

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contato com proprietários de cães, conhecer outros ramos da veterinária, contato com os animais, alguns colegas de trabalho legais

Contras: gerente não tem postura de um líder, tenho que limpar meu local de trabalho, limpar o chão e tirar pó.....saia de lá cpm meu uniforme branco todo sujo

Conselhos para presidência: Colocar gerentes com postura de líder e que tenha um grau de escolaridade......

Tem muito o que melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma grande empresa nacional numa área de grande expansão, conhecida no mercado em São Paulo. Funciona diariamente com horário extensos de funcionamento, o que é bom para os clientes.

Contras: Funcionários realizam funções além das estipuladas para o cargo. Falta de informação pela gerência em relação ao funcionamento da empresa nos feriados. Gerência sem autonomia para tomar decisãoes.

CodificadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, clima organizacional razoável, benefícios compatíveis com o de mercado, treinamentos e desenvolvimentos frequentes.

Contras: política de promoções parece não ser muito justa existe muitas indicações de colegas e conhecidos (Famosa panelinha), não tenho muito oque dizer sobre pontos negativos gostei muito de trabalhar lá.

É um bom local para trabalhar.

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As folgas, e, os benefícios são muito bons, principalmente a cesta básica e o vale refeição. É uma empresa muito boa e um local muito legal para trabalhar.

Contras: O acúmulo de função para o empacotador e o fato de alguns funcionários de cargo de liderança usam o lado profissional para ir contra o funcionário que não gostam do lado pessoal, e, quando a loja está vazia tem muita fofoca.

Aprendizado

Repositor

Prós: Benefícios.

Contras: Carga horária muito estendida,falta de comunicação das filiais do RJ com SP,falta de comunicação com funcionários de cargos inferior a líder de setor...

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nas coisas que estar dando errado.

Top de linha

Encarregado

Prós: Cuidado com ser humano, plano de carreira , benefício , ótimo ambiente de trabalho, moderna estruturada marca forte.no mercado sólida uma faculdade mêsmo

Contras: Não há não , realmente top de linha muito suporte folgas ótimos horários funcionarios antigos todos com feedback back positivo e contentes e não pensam e sair

Operadora de Caixa II

São Caetano do Sul, SP

Prós: Amo trabalhar na Cobasi, amo o que eu faço, me sinto acolhida nesse ambiente, sou apaixonada por cada animalzinho que frequenta a loja. Cobasi é tudo de bom.

Contras: Alguns funcionários não respeitam as regras que são passadas pelo gestor. Deveria ter mais chance de crescimento, a empresa deveria avaliar melhor os funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa já é um ótimo lugar de se trabalhar!

Bom ambiente

RepositorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente favorável, excelente estrutura nas lojas, treinamentos bem realizados. Benefícios estão na faixa de mercado, é interessante também o contato com animais

Contras: Poucas chances de crescimento, muitas regras desnecessárias, poderiam oferecer desconto nos produtos para os funcionários da loja, e um maior reconhecimento da gerência

Cobasi

Descrição:Cobasi iniciou suas atividades com a inauguração da primeira unidade em 14 de outubro de 1985 , uma loja de produtos destinados à atividade agropecuária e como pioneira a oferecer produtos para pequenos animais, numa época em que o mercado pet era pouco expressivo no Brasil. A Cobasi foi pioneira a estabelecer o conceito de shopping para animais , de modo que o formato de suas lojas é pioneiro e inovador. Hoje a Cobasi possui 22 lojas de varejo de auto-serviço e deseja ser, a cada dia, a melhor organização dedicada à criação e ao enriquecimento do vínculo entre pessoas e animais.