Como é trabalhar na Coamo?

Argumentos positivo estamos no caminho certo, negativos é que prcisamos melhorar.

Operador

Campo Mourão, PR

Prós: É uma empresa sólida , que vem crescendo desde a sua fundação , com pessoas seria na administração , fazendo com que os seus produtos conquiste mercado nacional e internacional ,isso só é possível quando se tem funcionários treinado e qualificado em suas funções.

Contras: Acho que deveria dar o oportunidade para os colaboradores que se destacam em suas funções, visando motivar a equipe fazendo com que cada colaborador desenvolva seu talento e aumente a expectativa de todos.

Conselhos para presidência: Acho que os colaboradores deveria ter participação nos lucros da empresa como os cooperados, teríamos uma e equipe ainda mais forte

Um bom lugar de passagem

Campo Mourão, PR

Prós: Empresa muito bem organizada e estruturada, valeu a pena conhecer. Ótimo lugar para quem busca estabilidade (mesmo os incompetentes, infelizmente).

Contras: Ainda que de grande porte, faltam benefícios que atraiam realmente os funcionários. Aos jovens, que buscam desafios para acelerar seu crescimento, seu lugar não é aqui, tudo acontece muito lentamente, por outro lado, talvez por isso tenha chegado onde está. Lamentavelmente, cortaram um dos poucos "benefícios" como adiantamento salarial (A Coamo reconhecia como tal)

Conselhos para presidência: Quando a qualidade dos funcionários cair a tal ponto que a remuneração oferecida não seja capaz de contratar bons profissionais para repor o quadro, espero que possam finalmente oferecer benefícios, planos de carreira e etc.

Estável

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2009

Campo Mourão, PR

Prós: Estabilidade, que é ótimo em tempos de crise.

Contras: Baixa remuneração e falta benefícios como PPR

Coamo

Engenheiro AgrônomoEx-funcionário, saiu em 2010

Campo Mourão, PR

Prós: Oportunidade de Crescimento Rapido, otimas oportunidades de crescimento

Contras: o funcionário não tem vida pessoal, vive em função da empresa, carga de trabalho excessivo, remuneração baixa, metas inatingiveis, Chefias superiores sem capacitação para lidar com os funicionários, cobranças em demazia,

Conselhos para presidência: Repense no que estão fazendo pois a rotatividade anda muito grande, sinal que alguma coisa não vai bem....... E o maior patrimino de uma empresa são o seu capital intelectual (não somente os gerentes)

uma empresa que zela pelo nome e caráter

Mecânico de Manutenção Industrial I

Campo Mourão, PR

Prós: Amizade.companheiros. aprendizado diário. Espero crescer o máximo dentro dela

Contras: Não há ponto negativo .pois ela oferece curso de qualificações a todos funcionários

Conselhos para presidência: Parabéns presidente e toda direção e funcionários

Empresa honesta e responsável

Analista de Sistemas

Campo Mourão, PR

Prós: O ambiente é tranquilo e amigável. A empresa preza pela honestidade e qualidade de vida, e fica localizada em uma cidade agradável, com vários atrativos apesar do tamanho. Oferece plano de carreira, cursos gratuitos de aprimoramento, desconto em cursos de graduação e cinema, incentivo à cultura, plano de saúde, e bons salários, considerando que a sede não se encontra em uma capital. Possui uma ótima associação recreativa.

Contras: Por ser uma empresa antiga e estável, possui muitos funcionários com décadas de empresa. Embora isso traga muitos benefícios, alguns dentre esses mostram resistência a mudanças, e isso acarreta em dificuldades para se implementar novas metodologias e melhorar processos.

Conselhos para presidência: Devem confiar na experiência dos mais velhos, mas também estar mais abertos à ousadia e ao conhecimento dos mais novos, para continuar crescendo num mercado cada vez mais competitivo.

Uma ótima escola

Analista Contábil Pleno

Campo Mourão, PR

Prós: Empresa honesta, sólida, respeita seus colaboradores.

Contras: Plano de cargos e salários não é bem definido, poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Valorizar seus talentos.

Trabalhar na Coamo, é muito gratificante e emocionante

Desenvolvedor de Sistemas

Campo Mourão, PR

Prós: Trabalhar na coamo, é muito satisfatório, pois nos proporciona o prazer de saber que trabalhar para uma cooperativa trará inúmeros benefícios aos cooperados e alta qualidade para os alimentos de nosso dia a dia.

Contras: Não vejo algo negativo de trabalhar na cooperativa, é muito satisfatório e emocionante trabalhar numa empresa deste porte, ela realmente faz diferença no atual cenário econômico do Brasil.

Breve feedback

Auxiliar Operacional

Toledo, PR

Prós: Segurança, estabilidade e transparência, uma empresa onde se você trabalhar corretamente provavelmente fechará anos de carreira dentro dela.

Contras: Muita dificuldade na ascenção de cargos mais privilegiados e um confrade na qualidade do serviço bem rigoroso, além de estar a todo momento lidando com insatisfação de associados.

Otima empresa

Serviços GeraisEx-funcionário, saiu em 2015

São João do Ivaí, PR

Prós: Ambiente bom, com ganho bem remunerado, beneficios ajudam muito, empresa familiar , que mantem uma indole exelente , visando o melhor , e o conforto

Contras: Nao vejo pontos negativos fortes! Ela cuida do bem do funcionario, gerando varias oportunidades, e sempre tendo um contato encarregado e funcionario

Coamo

Descrição:Fundada em 1970, a Coamo (Cooperativa Agropecuária Mourãoense Ltda) responde por cerca de 3,5% de toda a produção nacional de grãos e fibras e 17% da safra paranaense. No Brasil e na América Latina, a Coamo é a maior cooperativa agrícola e possui 116 unidades localizadas em 67 municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos seus mais de 26 mil associados. A soja é o principal produto da cooperativa, seguido pelo milho, trigo e café. Possui 6.452 colaboradores efetivos e beneficia mais de 120 mil pessoas.