Como é trabalhar na Coamo?

Argumentos positivo estamos no caminho certo, negativos é que prcisamos melhorar.

Operador

Campo Mourão, PR

Prós: É uma empresa sólida , que vem crescendo desde a sua fundação , com pessoas seria na administração , fazendo com que os seus produtos conquiste mercado nacional e internacional ,isso só é possível quando se tem funcionários treinado e qualificado em suas funções.

Contras: Acho que deveria dar o oportunidade para os colaboradores que se destacam em suas funções, visando motivar a equipe fazendo com que cada colaborador desenvolva seu talento e aumente a expectativa de todos.

Conselhos para presidência: Acho que os colaboradores deveria ter participação nos lucros da empresa como os cooperados, teríamos uma e equipe ainda mais forte

Um bom lugar de passagem

Campo Mourão, PR

Prós: Empresa muito bem organizada e estruturada, valeu a pena conhecer. Ótimo lugar para quem busca estabilidade (mesmo os incompetentes, infelizmente).

Contras: Ainda que de grande porte, faltam benefícios que atraiam realmente os funcionários. Aos jovens, que buscam desafios para acelerar seu crescimento, seu lugar não é aqui, tudo acontece muito lentamente, por outro lado, talvez por isso tenha chegado onde está. Lamentavelmente, cortaram um dos poucos "benefícios" como adiantamento salarial (A Coamo reconhecia como tal)

Conselhos para presidência: Quando a qualidade dos funcionários cair a tal ponto que a remuneração oferecida não seja capaz de contratar bons profissionais para repor o quadro, espero que possam finalmente oferecer benefícios, planos de carreira e etc.

Estável

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2009

Campo Mourão, PR

Prós: Estabilidade, que é ótimo em tempos de crise.

Contras: Baixa remuneração e falta benefícios como PPR

Coamo

Engenheiro AgrônomoEx-funcionário, saiu em 2010

Campo Mourão, PR

Prós: Oportunidade de Crescimento Rapido, otimas oportunidades de crescimento

Contras: o funcionário não tem vida pessoal, vive em função da empresa, carga de trabalho excessivo, remuneração baixa, metas inatingiveis, Chefias superiores sem capacitação para lidar com os funicionários, cobranças em demazia,

Conselhos para presidência: Repense no que estão fazendo pois a rotatividade anda muito grande, sinal que alguma coisa não vai bem....... E o maior patrimino de uma empresa são o seu capital intelectual (não somente os gerentes)

uma empresa que zela pelo nome e caráter

Mecânico de Manutenção Industrial I

Campo Mourão, PR

Prós: Amizade.companheiros. aprendizado diário. Espero crescer o máximo dentro dela

Contras: Não há ponto negativo .pois ela oferece curso de qualificações a todos funcionários

Conselhos para presidência: Parabéns presidente e toda direção e funcionários

Empresa honesta e responsável

Analista de Sistemas

Campo Mourão, PR

Prós: O ambiente é tranquilo e amigável. A empresa preza pela honestidade e qualidade de vida, e fica localizada em uma cidade agradável, com vários atrativos apesar do tamanho. Oferece plano de carreira, cursos gratuitos de aprimoramento, desconto em cursos de graduação e cinema, incentivo à cultura, plano de saúde, e bons salários, considerando que a sede não se encontra em uma capital. Possui uma ótima associação recreativa.

Contras: Por ser uma empresa antiga e estável, possui muitos funcionários com décadas de empresa. Embora isso traga muitos benefícios, alguns dentre esses mostram resistência a mudanças, e isso acarreta em dificuldades para se implementar novas metodologias e melhorar processos.

Conselhos para presidência: Devem confiar na experiência dos mais velhos, mas também estar mais abertos à ousadia e ao conhecimento dos mais novos, para continuar crescendo num mercado cada vez mais competitivo.

Uma ótima escola

Analista Contábil Pleno

Campo Mourão, PR

Prós: Empresa honesta, sólida, respeita seus colaboradores.

Contras: Plano de cargos e salários não é bem definido, poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Valorizar seus talentos.

Trabalhar na Coamo, é muito gratificante e emocionante

Desenvolvedor de Sistemas

Campo Mourão, PR

Prós: Trabalhar na coamo, é muito satisfatório, pois nos proporciona o prazer de saber que trabalhar para uma cooperativa trará inúmeros benefícios aos cooperados e alta qualidade para os alimentos de nosso dia a dia.

Contras: Não vejo algo negativo de trabalhar na cooperativa, é muito satisfatório e emocionante trabalhar numa empresa deste porte, ela realmente faz diferença no atual cenário econômico do Brasil.

otimo

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Ivinhema, MS

Prós: a empresa e muito boa para se trabalhar, tem varias oportunidades de subir de setor e sem contar a atençao em especial que os profissionais com cargos mais elevado tem com os demais.

Contras: a empresa tem suas falhas como qualquer outra que existe, pois todos nos sabemos que nao existe nada perfeito e se houver alguma empresa perfeita nao trabalhe la porque voce ira estragar esta empresa.

Conselhos para presidência: mais beneficios

Salário Coamo

Armazenista

Luiziana, PR

Prós: Empresa que efetua os pagamentos em dia. O controle operacional é muito bom pois se o funcionário realizar de maneira correta os procedimentos mencionados pelo superior com certeza terá muita chances de crescimento de médio a longo prazo

Contras: Como citado crescimento na coamo você deverá pensar de médio a longo prazo, pois para obter uma vaga de assistente administrativo ou encarregado, levara muitos anos pois aqueles que tem 20 e 30 anos sempre terão essa oportunidade e um maior salário. Falando nisso se você não tiver moral com chefe de departamento ou encarrego, dificilmente você obterá um bom reajuste salarial e talvez fique 30 anos ganhando quase um salario minimo.

Conselhos para presidência: Uma visão salarial adequada de acordo com a hierarquia pois existem encarregados que ganham menos que um assistente? como pode isso?

Coamo

Descrição:Fundada em 1970, a Coamo (Cooperativa Agropecuária Mourãoense Ltda) responde por cerca de 3,5% de toda a produção nacional de grãos e fibras e 17% da safra paranaense. No Brasil e na América Latina, a Coamo é a maior cooperativa agrícola e possui 116 unidades localizadas em 67 municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos seus mais de 26 mil associados. A soja é o principal produto da cooperativa, seguido pelo milho, trigo e café. Possui 6.452 colaboradores efetivos e beneficia mais de 120 mil pessoas.