Como é trabalhar na Coamo?

Argumentos positivo estamos no caminho certo, negativos é que prcisamos melhorar.

Operador

Campo Mourão, PR

Prós: É uma empresa sólida , que vem crescendo desde a sua fundação , com pessoas seria na administração , fazendo com que os seus produtos conquiste mercado nacional e internacional ,isso só é possível quando se tem funcionários treinado e qualificado em suas funções.

Contras: Acho que deveria dar o oportunidade para os colaboradores que se destacam em suas funções, visando motivar a equipe fazendo com que cada colaborador desenvolva seu talento e aumente a expectativa de todos.

Conselhos para presidência: Acho que os colaboradores deveria ter participação nos lucros da empresa como os cooperados, teríamos uma e equipe ainda mais forte

Um bom lugar de passagem

Campo Mourão, PR

Prós: Empresa muito bem organizada e estruturada, valeu a pena conhecer. Ótimo lugar para quem busca estabilidade (mesmo os incompetentes, infelizmente).

Contras: Ainda que de grande porte, faltam benefícios que atraiam realmente os funcionários. Aos jovens, que buscam desafios para acelerar seu crescimento, seu lugar não é aqui, tudo acontece muito lentamente, por outro lado, talvez por isso tenha chegado onde está. Lamentavelmente, cortaram um dos poucos "benefícios" como adiantamento salarial (A Coamo reconhecia como tal)

Conselhos para presidência: Quando a qualidade dos funcionários cair a tal ponto que a remuneração oferecida não seja capaz de contratar bons profissionais para repor o quadro, espero que possam finalmente oferecer benefícios, planos de carreira e etc.

Estável

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2009

Campo Mourão, PR

Prós: Estabilidade, que é ótimo em tempos de crise.

Contras: Baixa remuneração e falta benefícios como PPR

Coamo

Engenheiro AgrônomoEx-funcionário, saiu em 2010

Campo Mourão, PR

Prós: Oportunidade de Crescimento Rapido, otimas oportunidades de crescimento

Contras: o funcionário não tem vida pessoal, vive em função da empresa, carga de trabalho excessivo, remuneração baixa, metas inatingiveis, Chefias superiores sem capacitação para lidar com os funicionários, cobranças em demazia,

Conselhos para presidência: Repense no que estão fazendo pois a rotatividade anda muito grande, sinal que alguma coisa não vai bem....... E o maior patrimino de uma empresa são o seu capital intelectual (não somente os gerentes)

uma empresa que zela pelo nome e caráter

Mecânico de Manutenção Industrial I

Campo Mourão, PR

Prós: Amizade.companheiros. aprendizado diário. Espero crescer o máximo dentro dela

Contras: Não há ponto negativo .pois ela oferece curso de qualificações a todos funcionários

Conselhos para presidência: Parabéns presidente e toda direção e funcionários

Empresa honesta e responsável

Analista de Sistemas

Campo Mourão, PR

Prós: O ambiente é tranquilo e amigável. A empresa preza pela honestidade e qualidade de vida, e fica localizada em uma cidade agradável, com vários atrativos apesar do tamanho. Oferece plano de carreira, cursos gratuitos de aprimoramento, desconto em cursos de graduação e cinema, incentivo à cultura, plano de saúde, e bons salários, considerando que a sede não se encontra em uma capital. Possui uma ótima associação recreativa.

Contras: Por ser uma empresa antiga e estável, possui muitos funcionários com décadas de empresa. Embora isso traga muitos benefícios, alguns dentre esses mostram resistência a mudanças, e isso acarreta em dificuldades para se implementar novas metodologias e melhorar processos.

Conselhos para presidência: Devem confiar na experiência dos mais velhos, mas também estar mais abertos à ousadia e ao conhecimento dos mais novos, para continuar crescendo num mercado cada vez mais competitivo.

Uma ótima escola

Analista Contábil Pleno

Campo Mourão, PR

Prós: Empresa honesta, sólida, respeita seus colaboradores.

Contras: Plano de cargos e salários não é bem definido, poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Valorizar seus talentos.

Trabalhar na Coamo, é muito gratificante e emocionante

Desenvolvedor de Sistemas

Campo Mourão, PR

Prós: Trabalhar na coamo, é muito satisfatório, pois nos proporciona o prazer de saber que trabalhar para uma cooperativa trará inúmeros benefícios aos cooperados e alta qualidade para os alimentos de nosso dia a dia.

Contras: Não vejo algo negativo de trabalhar na cooperativa, é muito satisfatório e emocionante trabalhar numa empresa deste porte, ela realmente faz diferença no atual cenário econômico do Brasil.

Solidez no nome, porém conceitos de gestão precisam ser revistos.

Assistente de Produção

Campo Mourão, PR

Prós: Empresa conceituado no mercado, com baixa pressão, porém sem liberdade para desenvolver o trabalho. Empresa que busca todos os dias a satisfação do cooperado.

Contras: Ambiente sem muitas perspectivas de crescimento, onde não há espaço para pessoas mais novas crescerem em cargos de chefia, pois há pessoas com mais de 30 anos no mesmo cargo, impossibilitando o crescimento de quem está abaixo da hierarquia.

Acredito na minha empresa e sei que tem tudo para crescer

Classificador

Maracaju, MS

Prós: Garantia de aposentadoria no futuro, possibilidade de crescimento dentro da empresa para cargos maiores com mais responsabilidade e renda maior.

Contras: Falta de apoio em determinadas funções durante o período de trabalho, deveria haver uma participação dos funcionários nos lucros da empresa em forma de produção, salário não é compatível com a região diferente do local da matriz.

Conselhos para presidência: A empresa é grande e cresce cada vez mais, apenas peço para a previdência rever seus descontos na folha de cada trabalhador pois ninguém fica feliz ao ver os descontos que vem na folha atualmente.

Coamo

Descrição:Fundada em 1970, a Coamo (Cooperativa Agropecuária Mourãoense Ltda) responde por cerca de 3,5% de toda a produção nacional de grãos e fibras e 17% da safra paranaense. No Brasil e na América Latina, a Coamo é a maior cooperativa agrícola e possui 116 unidades localizadas em 67 municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos seus mais de 26 mil associados. A soja é o principal produto da cooperativa, seguido pelo milho, trigo e café. Possui 6.452 colaboradores efetivos e beneficia mais de 120 mil pessoas.