Como é trabalhar na Coamo?

Empresa honesta e responsável

Analista de Sistemas

Campo Mourão, PR

Prós: O ambiente é tranquilo e amigável. A empresa preza pela honestidade e qualidade de vida, e fica localizada em uma cidade agradável, com vários atrativos apesar do tamanho. Oferece plano de carreira, cursos gratuitos de aprimoramento, desconto em cursos de graduação e cinema, incentivo à cultura, plano de saúde, e bons salários, considerando que a sede não se encontra em uma capital. Possui uma ótima associação recreativa.

Contras: Por ser uma empresa antiga e estável, possui muitos funcionários com décadas de empresa. Embora isso traga muitos benefícios, alguns dentre esses mostram resistência a mudanças, e isso acarreta em dificuldades para se implementar novas metodologias e melhorar processos.

Conselhos para presidência: Devem confiar na experiência dos mais velhos, mas também estar mais abertos à ousadia e ao conhecimento dos mais novos, para continuar crescendo num mercado cada vez mais competitivo.

Coamo

Descrição:Fundada em 1970, a Coamo (Cooperativa Agropecuária Mourãoense Ltda) responde por cerca de 3,5% de toda a produção nacional de grãos e fibras e 17% da safra paranaense. No Brasil e na América Latina, a Coamo é a maior cooperativa agrícola e possui 116 unidades localizadas em 67 municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos seus mais de 26 mil associados. A soja é o principal produto da cooperativa, seguido pelo milho, trigo e café. Possui 6.452 colaboradores efetivos e beneficia mais de 120 mil pessoas.