Como é trabalhar na Coamo?

otimo

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Ivinhema, MS

Prós: a empresa e muito boa para se trabalhar, tem varias oportunidades de subir de setor e sem contar a atençao em especial que os profissionais com cargos mais elevado tem com os demais.

Contras: a empresa tem suas falhas como qualquer outra que existe, pois todos nos sabemos que nao existe nada perfeito e se houver alguma empresa perfeita nao trabalhe la porque voce ira estragar esta empresa.

Conselhos para presidência: mais beneficios

Salário Coamo

Armazenista

Luiziana, PR

Prós: Empresa que efetua os pagamentos em dia. O controle operacional é muito bom pois se o funcionário realizar de maneira correta os procedimentos mencionados pelo superior com certeza terá muita chances de crescimento de médio a longo prazo

Contras: Como citado crescimento na coamo você deverá pensar de médio a longo prazo, pois para obter uma vaga de assistente administrativo ou encarregado, levara muitos anos pois aqueles que tem 20 e 30 anos sempre terão essa oportunidade e um maior salário. Falando nisso se você não tiver moral com chefe de departamento ou encarrego, dificilmente você obterá um bom reajuste salarial e talvez fique 30 anos ganhando quase um salario minimo.

Conselhos para presidência: Uma visão salarial adequada de acordo com a hierarquia pois existem encarregados que ganham menos que um assistente? como pode isso?

Solidez no nome, porém conceitos de gestão precisam ser revistos.

Assistente de Produção

Campo Mourão, PR

Prós: Empresa conceituado no mercado, com baixa pressão, porém sem liberdade para desenvolver o trabalho. Empresa que busca todos os dias a satisfação do cooperado.

Contras: Ambiente sem muitas perspectivas de crescimento, onde não há espaço para pessoas mais novas crescerem em cargos de chefia, pois há pessoas com mais de 30 anos no mesmo cargo, impossibilitando o crescimento de quem está abaixo da hierarquia.

Acredito na minha empresa e sei que tem tudo para crescer

Classificador

Maracaju, MS

Prós: Garantia de aposentadoria no futuro, possibilidade de crescimento dentro da empresa para cargos maiores com mais responsabilidade e renda maior.

Contras: Falta de apoio em determinadas funções durante o período de trabalho, deveria haver uma participação dos funcionários nos lucros da empresa em forma de produção, salário não é compatível com a região diferente do local da matriz.

Conselhos para presidência: A empresa é grande e cresce cada vez mais, apenas peço para a previdência rever seus descontos na folha de cada trabalhador pois ninguém fica feliz ao ver os descontos que vem na folha atualmente.

Breve feedback

Auxiliar Operacional

Toledo, PR

Prós: Segurança, estabilidade e transparência, uma empresa onde se você trabalhar corretamente provavelmente fechará anos de carreira dentro dela.

Contras: Muita dificuldade na ascenção de cargos mais privilegiados e um confrade na qualidade do serviço bem rigoroso, além de estar a todo momento lidando com insatisfação de associados.

Otima empresa

Serviços GeraisEx-funcionário, saiu em 2015

São João do Ivaí, PR

Prós: Ambiente bom, com ganho bem remunerado, beneficios ajudam muito, empresa familiar , que mantem uma indole exelente , visando o melhor , e o conforto

Contras: Nao vejo pontos negativos fortes! Ela cuida do bem do funcionario, gerando varias oportunidades, e sempre tendo um contato encarregado e funcionario

Uma empresa honesta verdadeira

Ajudante de Serviços Gerais

Peabiru, PR

Prós: A coamo é uma impressa muito honesta sincera e uma familia, paga correto nunca atrazou um pagamento dos funcionarios, e é bem conhecida respeitada, quem entra pa coamo nunca mais vai querer sair dela.

Contras: Quel saiba ate agora nao encontrei nenhum ponto negativo nela, ela so tem positivo nunca ouvi fala mal dela so bem ela e muito coperativa😏😏

Conselhos para presidência: Oque falta nela na minha opinião é melhora alimentação dos safristas.

Uma experiência de vida.

Engenheiro Agrônomo

Prós: Contra sem experiência e dá treinamentos. Plano de saúde bom. Salário é vale alimentação sempre cai em dia. Possibilita trabalhar com vários ramos do agronegócio.

Contras: Horários de trabalho que ultrapassa 9 horas diárias e em época de safra pode chegar a 12 horas sem escala e sem adicional de hora extra.Não paga piso profissional das categorias. Segurança do trabalho muito precária em alguns setores com negligência dá chefia.

Empresa boa de trabalhar

Veterinário

Campo Mourão, PR

Prós: Honestidade da empresa, pessoas comprometidas, seriedade para o cooperado e para o funcionário

Contras: Plano de carreira ainda precisa ser melhorado, salários de alguns setores é muito ruim.

Poderia melhorar

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Assis Chateaubriand, PR

Prós: Vale alimentação com um valor bacana, chances de crescer na empresa, horário de Serviço fácil de se adaptar alguns maquinários modernos de fácil manuseio e com muita segurança

Contras: Salario muito baixo, plano de saúde com desconto muito alto e com participação nas despersas em consultas e cirurgias, falta de um refeitório próprio para as refeições

Conselhos para presidência: Aumento de salário, plano de saúde sem coparticipação

Coamo

Descrição:Fundada em 1970, a Coamo (Cooperativa Agropecuária Mourãoense Ltda) responde por cerca de 3,5% de toda a produção nacional de grãos e fibras e 17% da safra paranaense. No Brasil e na América Latina, a Coamo é a maior cooperativa agrícola e possui 116 unidades localizadas em 67 municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos seus mais de 26 mil associados. A soja é o principal produto da cooperativa, seguido pelo milho, trigo e café. Possui 6.452 colaboradores efetivos e beneficia mais de 120 mil pessoas.