Como é trabalhar na Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)?

Horrível Cnova, pior ainda Via varejo

Analista Comercial Júnior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Marcas fortes, dia a dia desafiador, muitas coisas para serem feitas, rotina dinâmica, possibilidade de impactar no mercado, ótimo para contatos com fornecedores.

Contras: Rh nulo, gestores semi alfabetizados, politicagem, nenhuma meritocracia, parece uma estatal, burocracia gigantesca, salários desalinhados, benefícios péssimos, plano de saúde pior que o SUS, festa de final de ano substituída para uma visita ao centro de distribuição, enfim uma palhaçada

Conselhos para presidência: Cobrem uma redação de 15 linhas antes de contratarem um gestor.

Melhore

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, e o salário para as áreas não são dos Piores. Não me lembro de mais nada de bom deles

Contras: desvalorização do funcionario, não se importam com O que eles precisam é como se você trabalhar sozinho e não ter respaldo de nenhuma área.

Conselhos para presidência: Ao invés de focar somente no dinheiro e em ganhar mais clientes, trate bem seus funcionários que eles cuidarão bem dos seus clientes e assim o sucesso vem.

Empresa incrível, com oportunidade de crescimento.Pessoal incríveis.

Analista Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Olha para o funcionário, ótimos benefícios,bom salário.Oportunidade crescimento.

Contras: Distância Porã está em São Caetano, a cobrança para entrega de resultado alucinante.

Conselhos para presidência: Mudar a sede para São Paulo.

cresci muito profissionalmente e aprendi muitas coisas na área da logística.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2015

Cajamar, SP

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento,com ótimos benefícios e valoriza o funcionário.

Contras: Falta maturidade em alguns gestores, deveriam saber escolher melhor quem vai liderar as equipes.

Conselhos para presidência: Mudar um pouco a liderança que ainda é imatura para lidar com pessoas, promover as pessoas corretas para qualquer função.

Empresa boa, mas como todas há pontos a melhorar.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa jovem, pessoas dispostas a ajudar, constante crescimento pessoal e profissional. Salário acima da média, fácil acesso a empresa. As pessoas crescem em cargo e salário de acordo com o desempenho. Ótima equipe de Inteligência de mercado, as atualizações e sistema são totalmente online trazendo segurança para o time de frente (comercial).

Contras: Muita rotatividade, pressão acima do aceitável, nível de stress alto no ambiente de trabalho, como as pessoas crescem muito rápido de cargo acaba gerando gerentes muito novos e despreparados para gerenciar equipes. São bons no que fazem sistemicamente, porém como líder são falhos (não generalizando).

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas como seres humanos.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de OuvidoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma ótima empresa em relação a benefecios que são vários... além dos citados podemos comprar coisas nos sites com descontos, equipe descontraída !

Contras: Infelizmente tem muitos benefícios porém junto com eles vem muitos descontos tbm, o sistema precisa de muito a ser aprimorado e os processos enxugados.

Poderia ser ainda melhor

Prós: Trabalha com os maiores players do mercado, agora com a fusão da Via varejo se tornou uma das maiores empresas de e-commerce da america latina

Contras: Não consegue segurar os talentos dentro da empresa. Muitas pessoas já sairam por falta de reconhecimento. Não acredito que tenham outros pontos negativos.

Boa empresa mas com algumas deficiências importantes

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente bacana para se trabalhar, flexibilidade e oportunidade. Ótimo diálogo, bom relacionamento, empresa realmente séria, sem histórico de atrasos em pagamentos.

Contras: Gestão e processos falhos que impactam diretamente na conclusão eficiente das atividades. Dificuldade na conversação entre as áreas que impacta diretamente na não resolução de muitos problemas da empresa.

Conselhos para presidência: Rever os perfis de gestão e os processos deficientes na empresa que dificultam o andamento das atividades gerais.

Um lugar até que bom

Analista de OuvidoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, lugar bom de se trabalhar, benefícios bons , salário bom em relação aos demais do mercado, boa localidade, ótimas pessoas..

Contras: Não há muitas oportunidades para crescimento, exigem muito experiencias anteriores na função não possibilitando aos funcionários crescerem. Há descontos de muitos benefícios, como vale refeição.

Juntos podemos somar

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho prazeroso , tem sempre alguém para ajudar. As equipes são muito unidas sempre dispostas ater uma melhor finalização nos processos.

Contras: Gestão de pessoas e Rh muito abaixo do que esperado, não conseguem ter uma solução prática e construtiva uma grande parte dos gestores não estão preparados para auxiliar os colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores afinal de contas são eles que dão o ritmo na operação.

Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)

Descrição:A Cnova é um dos maiores E-commerces do mundo. Com atuação internacional, a empresa atende a um mercado que representa mais de 460 milhões de consumidores, com sites do Cdiscount na França, Colômbia, Tailândia e Vietnã e da Nova Pontocom no Brasil. Em 2013, a Cnova registrou um volume geral da venda bruta de US$ 4,9 bilhões. A Cnova se propõe a oferecer a seus clientes a melhor experiência de compras através de preços atrativos, amplo sortimento e diferenciadas soluções de entrega e meios de pagamento.