Como é trabalhar na Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)?

A empresa precisa melhorar é muito a gestão com os colaboradores.

Analista de Ouvidoria

São Caetano do Sul, SP

Prós: O ambiente de trabalho agradável e liberado hora extra. Equipe unida e esforçada em bater as metas, porém o plano de gestão para colaboradores é péssimo.

Contras: Sem plano de carreiras e gestão estrategica, a emmpresa está passando por algumas restruturações que não visam os beneficíos dos funiconarios

Ruim Cnova, pior Via Varejo

Coordenador de Marketing

São Caetano do Sul, SP

Prós: - muitos desafios e oportunidades de desenvolver coisas novas - mercado extremamente interessante e dinâmico - possibilidade de gerar alto impacto

Contras: - politica e gestão de RH irrelevantes - falta de liderança (metade da empresa nunca viu o CEO fora de brinde de fim de ano) - não existe conformidade e clareza do planejamento estratégico em todos os níveis da CIA - remuneração abaixo do mercado e seleção ineficiente

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano consistente, comunicar e implementar

Muito trabalho, pouca remuneração

Prós: a empresa é grande, sólida, muitos funcionários, paga em dia, não vai quebrar nunca.

Contras: benefícios zero, nem café a empresa fornece, não tem PLR, plano de saúde péssimo, remuneração abaixo da média e muito trabalho, sistema de banco de horas nebuloso(vc faz as horas mas nunca sabe quando vai tirar), banheiros sujos, computadores ruins, fica difícil trabalhar assim.

Conselhos para presidência: ao menos o cafezinho tem que ter, a partir desse mínimo podemos pensar além.

Cnova, uma boa empresa dependendo das suas pretensões

Prós: A empresa é grande, porém não não muitos pontos positivos. Algo que é bom é a segurança de se trabalhar e ser pouco provável uma demissão por cortes de custos.

Contras: Vejo como um lugar de poucas oportunidades de crescimento. O fluxo de trabalho também prejudica o pensamento criativo. Se fosse melhor aproveitado o tempo, para pensar ao inves de fazer, seria muito mais produtivo e eficaz.

Não recomendo

Analista Comercial

Prós: Tem profissionais bons e competentes, o salário é bom em relação aos outros varejos. É possível aprender muito sobre o setor.

Contras: Empresa sem cultura, sem estratégia e completamente desorganizada. Não há integração entre a diretoria e as equipes, tem um RH totalmente distante, não há treinamento para nada. Apesar de ser uma empresa de e-commerce não há nada de moderno nas relações e no ambiente, o varejo de antigamente continua enraizado. Também não pagam bônus para o nível de analista.

Conselhos para presidência: Se aproximar mais da equipe

Péssima Cultura Organizacional.

Analista Júnior

Prós: Clima extremamente descontraído. A sede fica na Vila Olimpia, local de facílimo acesso e com muitas opções de restaurantes e serviços ao redor.

Contras: Péssima cultura organizacional, a comunicação entre gestor e subordinados bem como a comunicação entre as áreas que se relacionam é péssima e a comunicação não é estimulada. Ambiente de muita pressão por resultados, mas em contrapartida não há ferramentas (sistemas, computadores e processos) suficientemente boas para alcançar os resultados. inúmeras falhas em processos internos. poucas oportunidades de crescimento profissional. não há valorização do funcionário, principalmente em cargos abaixo de coordenação. salários e benefícios muito ruins (principalmente quando se comparado ao nível de pressão e cobrança por resultados)

Conselhos para presidência: melhorar a comunicação - falar e, principalmente, ouvir mais!

Não recomendo

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: Programas de oportunidade interna (POI)

Contras: A Gestão da empresa. E a forma de tratamento dos mesmos para com os colaboradores.

Perspectivas boas

Trainee

Prós: Existem muitas oportunidades de crescimento

Contras: Falta de visibilidade das áreas.

Escravização

Supervisor de Suporte Técnico

Jundiaí, SP

Prós: Contato entre os funcionários.

Contras: Regras sem fundamento, escala de trabalho em regime de escravidão.

Liberdade para criar

Analista de Sistemas

Prós: Empresa de grande porte, que nos da autonomia para criar novos projetos, e nos deixa livres para solucionar problemas

Contras: a gestão de pessoas é praticamente inexistente

Conselhos para presidência: melhorem a gestão de pessoas, pois as pessoas gostam de trabalhar na CNova, mas os gestores não estão atentos, e desperdiçam talentos.

Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)

Descrição:A Cnova é um dos maiores E-commerces do mundo. Com atuação internacional, a empresa atende a um mercado que representa mais de 460 milhões de consumidores, com sites do Cdiscount na França, Colômbia, Tailândia e Vietnã e da Nova Pontocom no Brasil. Em 2013, a Cnova registrou um volume geral da venda bruta de US$ 4,9 bilhões. A Cnova se propõe a oferecer a seus clientes a melhor experiência de compras através de preços atrativos, amplo sortimento e diferenciadas soluções de entrega e meios de pagamento.