Como é trabalhar na Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)?

Ruim Cnova, pior Via Varejo

Coordenador de Marketing

São Caetano do Sul, SP

Prós: - muitos desafios e oportunidades de desenvolver coisas novas - mercado extremamente interessante e dinâmico - possibilidade de gerar alto impacto

Contras: - politica e gestão de RH irrelevantes - falta de liderança (metade da empresa nunca viu o CEO fora de brinde de fim de ano) - não existe conformidade e clareza do planejamento estratégico em todos os níveis da CIA - remuneração abaixo do mercado e seleção ineficiente

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano consistente, comunicar e implementar

Muito trabalho, pouca remuneração

Prós: a empresa é grande, sólida, muitos funcionários, paga em dia, não vai quebrar nunca.

Contras: benefícios zero, nem café a empresa fornece, não tem PLR, plano de saúde péssimo, remuneração abaixo da média e muito trabalho, sistema de banco de horas nebuloso(vc faz as horas mas nunca sabe quando vai tirar), banheiros sujos, computadores ruins, fica difícil trabalhar assim.

Conselhos para presidência: ao menos o cafezinho tem que ter, a partir desse mínimo podemos pensar além.

Cnova, uma boa empresa dependendo das suas pretensões

Prós: A empresa é grande, porém não não muitos pontos positivos. Algo que é bom é a segurança de se trabalhar e ser pouco provável uma demissão por cortes de custos.

Contras: Vejo como um lugar de poucas oportunidades de crescimento. O fluxo de trabalho também prejudica o pensamento criativo. Se fosse melhor aproveitado o tempo, para pensar ao inves de fazer, seria muito mais produtivo e eficaz.

Não recomendo

Analista Comercial

Prós: Tem profissionais bons e competentes, o salário é bom em relação aos outros varejos. É possível aprender muito sobre o setor.

Contras: Empresa sem cultura, sem estratégia e completamente desorganizada. Não há integração entre a diretoria e as equipes, tem um RH totalmente distante, não há treinamento para nada. Apesar de ser uma empresa de e-commerce não há nada de moderno nas relações e no ambiente, o varejo de antigamente continua enraizado. Também não pagam bônus para o nível de analista.

Conselhos para presidência: Se aproximar mais da equipe

Péssima Cultura Organizacional.

Analista Júnior

Prós: Clima extremamente descontraído. A sede fica na Vila Olimpia, local de facílimo acesso e com muitas opções de restaurantes e serviços ao redor.

Contras: Péssima cultura organizacional, a comunicação entre gestor e subordinados bem como a comunicação entre as áreas que se relacionam é péssima e a comunicação não é estimulada. Ambiente de muita pressão por resultados, mas em contrapartida não há ferramentas (sistemas, computadores e processos) suficientemente boas para alcançar os resultados. inúmeras falhas em processos internos. poucas oportunidades de crescimento profissional. não há valorização do funcionário, principalmente em cargos abaixo de coordenação. salários e benefícios muito ruins (principalmente quando se comparado ao nível de pressão e cobrança por resultados)

Conselhos para presidência: melhorar a comunicação - falar e, principalmente, ouvir mais!

Não recomendo

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: Programas de oportunidade interna (POI)

Contras: A Gestão da empresa. E a forma de tratamento dos mesmos para com os colaboradores.

Perspectivas boas

Trainee

Prós: Existem muitas oportunidades de crescimento

Contras: Falta de visibilidade das áreas.

Escravização

Supervisor de Suporte Técnico

Jundiaí, SP

Prós: Contato entre os funcionários.

Contras: Regras sem fundamento, escala de trabalho em regime de escravidão.

Liberdade para criar

Analista de Sistemas

Prós: Empresa de grande porte, que nos da autonomia para criar novos projetos, e nos deixa livres para solucionar problemas

Contras: a gestão de pessoas é praticamente inexistente

Conselhos para presidência: melhorem a gestão de pessoas, pois as pessoas gostam de trabalhar na CNova, mas os gestores não estão atentos, e desperdiçam talentos.

A pior no segmento ecommerce

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Desenvolvimento profissional Autonomia no trabalho dia a dia Focada em resultado

Contras: Após compra pela Via Varejo, se perdeu a essência de ecommerce, se moldando ao modelo arcaico da Via Varejo. Funcionários sem perspectivas de crescimento, de desenvolvimento profissional. Péssimos benefícios, não tem PLR nem bônus por resultados. Alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: encontrar a essência da companhia. ser clara e transparente quanto as mudanças (aquisições, vendas) focar no funcionário - desenvolvimento de pessoas, reconhecer grandes profissionais e bons resultados. desenvolver também a gerência de TODAS as áreas. muitos são gerentes e poucos são gestores.

Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)

Descrição:A Cnova é um dos maiores E-commerces do mundo. Com atuação internacional, a empresa atende a um mercado que representa mais de 460 milhões de consumidores, com sites do Cdiscount na França, Colômbia, Tailândia e Vietnã e da Nova Pontocom no Brasil. Em 2013, a Cnova registrou um volume geral da venda bruta de US$ 4,9 bilhões. A Cnova se propõe a oferecer a seus clientes a melhor experiência de compras através de preços atrativos, amplo sortimento e diferenciadas soluções de entrega e meios de pagamento.