Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)?

173 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 meses

    Ruim Cnova, pior Via Varejo

    Coordenador de Marketing

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: - muitos desafios e oportunidades de desenvolver coisas novas - mercado extremamente interessante e dinâmico - possibilidade de gerar alto impacto

    Contras: - politica e gestão de RH irrelevantes - falta de liderança (metade da empresa nunca viu o CEO fora de brinde de fim de ano) - não existe conformidade e clareza do planejamento estratégico em todos os níveis da CIA - remuneração abaixo do mercado e seleção ineficiente

    Conselhos para presidência: Desenvolver um plano consistente, comunicar e implementar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Muito trabalho, pouca remuneração

    Funcionário


    Prós: a empresa é grande, sólida, muitos funcionários, paga em dia, não vai quebrar nunca.

    Contras: benefícios zero, nem café a empresa fornece, não tem PLR, plano de saúde péssimo, remuneração abaixo da média e muito trabalho, sistema de banco de horas nebuloso(vc faz as horas mas nunca sabe quando vai tirar), banheiros sujos, computadores ruins, fica difícil trabalhar assim.

    Conselhos para presidência: ao menos o cafezinho tem que ter, a partir desse mínimo podemos pensar além.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Cnova, uma boa empresa dependendo das suas pretensões

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é grande, porém não não muitos pontos positivos. Algo que é bom é a segurança de se trabalhar e ser pouco provável uma demissão por cortes de custos.

    Contras: Vejo como um lugar de poucas oportunidades de crescimento. O fluxo de trabalho também prejudica o pensamento criativo. Se fosse melhor aproveitado o tempo, para pensar ao inves de fazer, seria muito mais produtivo e eficaz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Tem profissionais bons e competentes, o salário é bom em relação aos outros varejos. É possível aprender muito sobre o setor.

    Contras: Empresa sem cultura, sem estratégia e completamente desorganizada. Não há integração entre a diretoria e as equipes, tem um RH totalmente distante, não há treinamento para nada. Apesar de ser uma empresa de e-commerce não há nada de moderno nas relações e no ambiente, o varejo de antigamente continua enraizado. Também não pagam bônus para o nível de analista.

    Conselhos para presidência: Se aproximar mais da equipe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Péssima Cultura Organizacional.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima extremamente descontraído. A sede fica na Vila Olimpia, local de facílimo acesso e com muitas opções de restaurantes e serviços ao redor.

    Contras: Péssima cultura organizacional, a comunicação entre gestor e subordinados bem como a comunicação entre as áreas que se relacionam é péssima e a comunicação não é estimulada. Ambiente de muita pressão por resultados, mas em contrapartida não há ferramentas (sistemas, computadores e processos) suficientemente boas para alcançar os resultados. inúmeras falhas em processos internos. poucas oportunidades de crescimento profissional. não há valorização do funcionário, principalmente em cargos abaixo de coordenação. salários e benefícios muito ruins (principalmente quando se comparado ao nível de pressão e cobrança por resultados)

    Conselhos para presidência: melhorar a comunicação - falar e, principalmente, ouvir mais!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não recomendo

    Assistente Administrativo

    Barueri, SP


    Prós: Programas de oportunidade interna (POI)

    Contras: A Gestão da empresa. E a forma de tratamento dos mesmos para com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Perspectivas boas

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Existem muitas oportunidades de crescimento

    Contras: Falta de visibilidade das áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Escravização

    Supervisor de Suporte Técnico

    Jundiaí, SP


    Prós: Contato entre os funcionários.

    Contras: Regras sem fundamento, escala de trabalho em regime de escravidão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Liberdade para criar

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, que nos da autonomia para criar novos projetos, e nos deixa livres para solucionar problemas

    Contras: a gestão de pessoas é praticamente inexistente

    Conselhos para presidência: melhorem a gestão de pessoas, pois as pessoas gostam de trabalhar na CNova, mas os gestores não estão atentos, e desperdiçam talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A pior no segmento ecommerce

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional Autonomia no trabalho dia a dia Focada em resultado

    Contras: Após compra pela Via Varejo, se perdeu a essência de ecommerce, se moldando ao modelo arcaico da Via Varejo. Funcionários sem perspectivas de crescimento, de desenvolvimento profissional. Péssimos benefícios, não tem PLR nem bônus por resultados. Alta rotatividade de funcionários.

    Conselhos para presidência: encontrar a essência da companhia. ser clara e transparente quanto as mudanças (aquisições, vendas) focar no funcionário - desenvolvimento de pessoas, reconhecer grandes profissionais e bons resultados. desenvolver também a gerência de TODAS as áreas. muitos são gerentes e poucos são gestores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)

Descrição:A Cnova é um dos maiores E-commerces do mundo. Com atuação internacional, a empresa atende a um mercado que representa mais de 460 milhões de consumidores, com sites do Cdiscount na França, Colômbia, Tailândia e Vietnã e da Nova Pontocom no Brasil. Em 2013, a Cnova registrou um volume geral da venda bruta de US$ 4,9 bilhões. A Cnova se propõe a oferecer a seus clientes a melhor experiência de compras através de preços atrativos, amplo sortimento e diferenciadas soluções de entrega e meios de pagamento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?