Como é trabalhar na CNH Industrial?

Ótimo lugar para crescimento pessoal e profissional!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo programa de estágio, realmente prepara para o mercado de trabalho. A relação entre chefia e subordinado é totalmente saudável. A estrutura da empresa contribui para um real crescimento. A autonomia dada aos estagiários é fenomenal. De longe a melhor empresa que trabalhei.

Contras: A pressão por resultados algumas vezes era um pouco exagerada, porém totalmente aceitável devido ao período de crise que atravessávamos durante minha passagem pela empresa.

Uma escola

Sorocaba, SP

Prós: Existe muitos benefícios para nós empregados, plano de saúde e plano odontológico bem acima das outras grandes empresas do mercado, convênio com farmácias, salário até que compative com o mercado etc.
    Na Cnh eu estou tendo a oportunidade de adquirir muita experiência na minha área, dentro da logística é uma escola, tem um grande estoque de peças , máquinas novas de última geração , temos um certo suporte pra trabalharmos manualmente .

Contras: Ambiente de trabalho na parte operacional muito conturbado , muita pressão para os empregados, outra questão também que deixa a desejar é o recrutamento interno, para os operários que estão no chão de fábrica literalmente, mesmo capacitados tecnicamente muitas vezes nós nem ficamos sabendo da TAL VAGA EM ABERTO, existe muita gente esperando por uma oportunidade, pessoas capacitadas , você se prepara para seu tal desejado sonho que é trabalhar naquela vaga porém a empresa contrata alguém de fora para assumi-lá, corte de gastos mensalmente também fica difícil, esses são alguns problemas na CNH.

Conselhos para presidência: Em meu ponto de vista, o funcionário feliz trabalhando na área que ele gosta no cargo que ele se preparou tecnicamente ele vai render muito mais para a empresa, o que está faltando é um plano de carreira ,talvez a empresa deveria pensar em algo inovador nessa parte, como por exemplo um método que outras grandes empresas já adotaram que é a rede social integrada dentro da empresa como uma espécie de INTRANET onde cada funcionário coloca seu sonho lá e atualiza seu curriculo mensalmente .

Neutro, me preocupo apenas com os colegas que deixei.

Gerente

Nova Lima, MG

Prós: O ambiente, as pessoas e o desafio de fazer o melhor com liberdade de decisão para desenvolver e criar soluções para os problemas que o mercado gera.

Contras: Houve uma recente fusão que acabou gerando sinergias negativas para determinadas áreas e marcas. Os processos de demissão de executivos não consideram as alternativas de job rotation e aproveitamento do capital humano.

Boa empresa, se não fosse velhos hábitos.

Sorocaba, SP

Prós: Acredita nos jovens, dando oportunidades para os mesmos; Ótimo local de trabalho; Nunca houve problemas com pagamento e benefícios.

Contras: Falta de feedback dos gestores para com o funcionário; Chefias com pensamento e métodos antigos, mantendo sempre o "Status quo"; Cultura de "quem pode mais, chora menos".

Conselhos para presidência: Rever processos e burocracias. Rever também algumas antigas chefias que batem muito "no meu tempo isso dava certo, agora tem que dar também", não abrindo oportunidade para novas visões e desenvolvimento.

Poderia ser melhor se não fosse a gestão.

Condutor de ProcessoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Empresa excelente em termos de benefícios, com pessoas extremamente envolvidas em atingir resultados.

Contras: A gestão deixa muito a desejar, poucos profissionais sem preparo para assumir o cargo, sem noção de liderança e sequer lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Ficar de olhos abertos as diretrizes internas e humilhações de gerencia e supervisores.

ja foi boa

CompradorEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, convênio médico, odontologico

Contras: Antes da fusão com Iveco e FPT a CNH era uma ótima empresa. A fusão transformou o clima em guerra de poder, autoritarismo e medo.

Tinha tudo para dar certo , porem é só ilusão.

Montador

Sorocaba, SP

Prós: Beneficios como , cesta basica , convenio medico unimed , convenio odontologico , entre outros...

Contras: Infelizmente tem maus profissionais que tomam conta da empresa , engenheiros mal qualificados , condutores que não sabe ser lider , empresa sazional , um mes esta bem , no outro despenca com falta de peças entre outras coisas , e para ter aumento salarial passa por uma avaliação que nao adiciona em nada no profissionalismo .

Conselhos para presidência: Escolha melhor as pessoas que vão comandar cada setor da empresa , desde gerente até o condutor , são maus profissionais que passam a mão na cabeça um do outro e esconde informações do proprio diretor .

Empresa boa para trabalhar

Engenheiro de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração é boa. Além disso é uma empresa que investe, e se você tiver um bom projeto você consegue o dinheiro para a sua realização. O clima em geral é bom e oferece oportunidades de autodesenvolvimento.

Contras: Estrutura muito complexa e burocrática composta por um número enorme de departamentos. Também tem sistemas antigos e a cultura de uma única empresa não está consolidada, isso devido é claro a unificação com a IVECO.

Conselhos para presidência: Existe uma falta de governança entre os vários feudos existentes, isso torna muito difícil fazer mudanças pois em geral para gerar alguma mudança significativa você terá que trabalhar com 3 ou 4 departamentos, e isso acaba sendo muito oneroso.

Melhor empresa que já trabalhei!

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro de vida, PLR, PLB, descontos em empresas conveniadas o plano de saúde é excelente onde o colaborador não paga um centavo pelo uso! Existe outros benefícios e paga-se bem!

Contras: Não há uma visão de definição de prioridades por parte da gestão, onde praticamente todos os dias surge novas prioridades, fazendo com que trabalhos importantes fiquem parados para atender outra demanda de urgência.

Conselhos para presidência: Meu conselho para a presidência é que introduza uma nova metodologia de gestão de prioridades!

Muito Bom

Coordenador de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa possui um excelente ambiente profissional, com ótimos profissionais e clima, além de uma estrutura operacional bem preparada. Realmente muito bom.

Contras: As oportunidades de desenvolvimento são apenas a longo prazo (não é ruim, mas pode levar mais tempo que o esperado para crescer na empresa). As politicas de reajuste e promoção são um pouco engessadas.

CNH Industrial

Descrição:Com quase 80 mil colaboradores espalhados pelo mundo, a CNH Industrial é uma empresa ítalo-americana que desenha, produz e comercializa equipamentos voltados à agricultura e à construção, bem como caminhões, veículos comerciais, ônibus e veículos especiais. Em 2012, integrou-se a Fiat Industrial, líder global no setor de bens de consumo.