Como é trabalhar na CNH Industrial?

Ótimo lugar para crescimento pessoal e profissional!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo programa de estágio, realmente prepara para o mercado de trabalho. A relação entre chefia e subordinado é totalmente saudável. A estrutura da empresa contribui para um real crescimento. A autonomia dada aos estagiários é fenomenal. De longe a melhor empresa que trabalhei.

Contras: A pressão por resultados algumas vezes era um pouco exagerada, porém totalmente aceitável devido ao período de crise que atravessávamos durante minha passagem pela empresa.

Uma escola

Sorocaba, SP

Prós: Existe muitos benefícios para nós empregados, plano de saúde e plano odontológico bem acima das outras grandes empresas do mercado, convênio com farmácias, salário até que compative com o mercado etc.
    Na Cnh eu estou tendo a oportunidade de adquirir muita experiência na minha área, dentro da logística é uma escola, tem um grande estoque de peças , máquinas novas de última geração , temos um certo suporte pra trabalharmos manualmente .

Contras: Ambiente de trabalho na parte operacional muito conturbado , muita pressão para os empregados, outra questão também que deixa a desejar é o recrutamento interno, para os operários que estão no chão de fábrica literalmente, mesmo capacitados tecnicamente muitas vezes nós nem ficamos sabendo da TAL VAGA EM ABERTO, existe muita gente esperando por uma oportunidade, pessoas capacitadas , você se prepara para seu tal desejado sonho que é trabalhar naquela vaga porém a empresa contrata alguém de fora para assumi-lá, corte de gastos mensalmente também fica difícil, esses são alguns problemas na CNH.

Conselhos para presidência: Em meu ponto de vista, o funcionário feliz trabalhando na área que ele gosta no cargo que ele se preparou tecnicamente ele vai render muito mais para a empresa, o que está faltando é um plano de carreira ,talvez a empresa deveria pensar em algo inovador nessa parte, como por exemplo um método que outras grandes empresas já adotaram que é a rede social integrada dentro da empresa como uma espécie de INTRANET onde cada funcionário coloca seu sonho lá e atualiza seu curriculo mensalmente .

Neutro, me preocupo apenas com os colegas que deixei.

Gerente

Nova Lima, MG

Prós: O ambiente, as pessoas e o desafio de fazer o melhor com liberdade de decisão para desenvolver e criar soluções para os problemas que o mercado gera.

Contras: Houve uma recente fusão que acabou gerando sinergias negativas para determinadas áreas e marcas. Os processos de demissão de executivos não consideram as alternativas de job rotation e aproveitamento do capital humano.

Maior decepção de minha carreira

Prós: o renome, e o peso que a vaga trás para o curriculum, ou seja, são apenas aparências, quem olha de fora vê uma empresa de sucesso, mas apenas de fora.

Contras: A empresa tem um faturamento gigantesco, mas não é capaz de pagar seus estagiários um salário equiparável aos de empresas do mesmo porte. Além de ser a única que se localiza em um local afastado e não fornece transporte fretado. O almoço é horrível, não há vale alimentação, e a empresa é extremamente desorganizada nas informações, nem parece uma empresa séria quando se está sendo contratado.

Boa empresa, se não fosse velhos hábitos.

Sorocaba, SP

Prós: Acredita nos jovens, dando oportunidades para os mesmos; Ótimo local de trabalho; Nunca houve problemas com pagamento e benefícios.

Contras: Falta de feedback dos gestores para com o funcionário; Chefias com pensamento e métodos antigos, mantendo sempre o "Status quo"; Cultura de "quem pode mais, chora menos".

Conselhos para presidência: Rever processos e burocracias. Rever também algumas antigas chefias que batem muito "no meu tempo isso dava certo, agora tem que dar também", não abrindo oportunidade para novas visões e desenvolvimento.

Poderia ser melhor se não fosse a gestão.

Condutor de ProcessoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Empresa excelente em termos de benefícios, com pessoas extremamente envolvidas em atingir resultados.

Contras: A gestão deixa muito a desejar, poucos profissionais sem preparo para assumir o cargo, sem noção de liderança e sequer lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Ficar de olhos abertos as diretrizes internas e humilhações de gerencia e supervisores.

ja foi boa

CompradorEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, convênio médico, odontologico

Contras: Antes da fusão com Iveco e FPT a CNH era uma ótima empresa. A fusão transformou o clima em guerra de poder, autoritarismo e medo.

Tinha tudo para dar certo , porem é só ilusão.

Montador

Sorocaba, SP

Prós: Beneficios como , cesta basica , convenio medico unimed , convenio odontologico , entre outros...

Contras: Infelizmente tem maus profissionais que tomam conta da empresa , engenheiros mal qualificados , condutores que não sabe ser lider , empresa sazional , um mes esta bem , no outro despenca com falta de peças entre outras coisas , e para ter aumento salarial passa por uma avaliação que nao adiciona em nada no profissionalismo .

Conselhos para presidência: Escolha melhor as pessoas que vão comandar cada setor da empresa , desde gerente até o condutor , são maus profissionais que passam a mão na cabeça um do outro e esconde informações do proprio diretor .

No geral a empresa é boa para se trabalhar, mas precisa trabalhar nos pontos negativos.

Engenheiro de Qualidade Júnior

Sete Lagoas, MG

Prós: Faixa salarial acima da média, oportunidades internas, plano de saúde, desconto na compra de medicamentos, restaurante de boa qualidade na empresa, programas criados pelo RH.

Contras: Não tem plano de carreira, método de avaliação de desempenho não funciona, distinção entre horistas e mensalistas causa constrangimento para alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e um método de avaliação 360 como é praticado por outras empresas.

E uma boa empresa.

Técnico em Manutenção TécnicaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Foi uma boa experiência deste tempo que trabalhei de teste de campo na CNH, adquiri uma bagagem entanto trabalho lá.Adiquiri boas amizades.

Contras: Ponto negativos, e um único problema que na área que trabalhava se viajava muito tinha que ficar bastante dias sem poder voltar para casa isto era a única coisa que me prejudicava.

Conselhos para presidência: Um bom lugar para trabalhar pessoas legais tudo muito bom..

CNH Industrial

Descrição:Com quase 80 mil colaboradores espalhados pelo mundo, a CNH Industrial é uma empresa ítalo-americana que desenha, produz e comercializa equipamentos voltados à agricultura e à construção, bem como caminhões, veículos comerciais, ônibus e veículos especiais. Em 2012, integrou-se a Fiat Industrial, líder global no setor de bens de consumo.