Como é trabalhar na CNH Industrial?

Ótima empresa

Soldador Mig

Sorocaba, SP

Prós: Benéficos,almoços, suporte da liderança, incentivo a sugestões para melhoria do processo de produção,incentivo ao estudo para capacitar o funcionário!

Contras: Desconto dos benefícios um pouco alto,comida do restaurantes,proibições dos terceiros em usar o trasporte da empresa.

Empresa bagunçada.

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Bom salario, bons beneficios, boa cesta basica, bom convenio, restaurante bom dentro da empresa.. e a empresa investe em cursos para os funcionarios.

Contras: Empresa muito bagunçada, existe o sistema de controle mas nao é usado, chefes nao capacitados para funçao. Deveriam capacitar ou contratar um chefe coerente com a funcao.

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2010

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Área de segurança do trabalho muito valorizada. Clareza nos papéis profissionais. Muito incentivo através comemorações

Contras: Baixa visibilidade de planos de carreira. Não havia goals and responsibilities definidos portanto a medição da performance era subjetiva. O avanço de carreira não era claro

Estagiário Superior

Prós: Um dos postos positivos da empresa é com certeza a remuneração, que em relação à estágios está muito boa comparado a media do mercado, outro ponto é o ambiente de trabalho.

Contras: Um dos pontos negativos é que não existem muitas oportunidades de efetivação na empresa, e nem um plano de carreira pré estabelecido, muitos funcionários bons acabam saindo.

Boa Empresa para efetivos, mas não tanto para estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente organizado e limpo, ótimos benefícios, remuneração e benefícios muito bons (para funcionários efetivos). Sistema de aprendizado muito bem consolidado, com treinamentos online e presenciais. Potencial para aprendizado e Forte impacto no currículo. Treinamento com coaching trimestral (nem sempre)

Contras: Na CNH, o estágio varia muito de acordo com o departamento em que se trabalha: Compras, Engenharia de desenvolvimento, Definição de produto, Qualidade de fábrica, Suporte ao produto: Boa oportunidade de aprendizado, mas os gestores não te apoiam em nada, depender e confiar neles não é uma escolha prudente. Engenharia de Produto: Fábrica de secretária, não de engenheiro. Logística: lugar onde os estagiários mais efetivam. Na CNH o estagiário não é levado a sério, não tem seu desempenho avaliado e busca café todo dia, tira xerox e revisa apresentações. A remuneração é baixa, ela é informada na entrevista então aceita quem quer. Mas o intrigante é que um aprendiz ganha mais do que um estagiário. O RH é o maior dos problemas: Profissionais Arrogantes, escondem as trapalhadas do pessoal de Sorocaba, quando visitam a planta de Piracicaba mostram uma realidade totalmente diferente. Funcionários do RH compartilham vídeo de máquina triturando currículos em rede social fazendo comentários jocosos como "destruidora de sonhos kkk" o que mostra total despreparo ético.

Conselhos para presidência: Abrir o olho enquanto é tempo e trocar todo o time de RH, não possuem preparo emocional para lidar com pessoas e te tratam de acordo com o cargo. Lembrar que o estagiário de hoje é o funcionário de amanhã. Melhorar a remuneração para começar a reter talentos. Pois a empresa tem um forte potencial.

Empresa boa para trabalhar

Engenheiro de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração é boa. Além disso é uma empresa que investe, e se você tiver um bom projeto você consegue o dinheiro para a sua realização. O clima em geral é bom e oferece oportunidades de autodesenvolvimento.

Contras: Estrutura muito complexa e burocrática composta por um número enorme de departamentos. Também tem sistemas antigos e a cultura de uma única empresa não está consolidada, isso devido é claro a unificação com a IVECO.

Conselhos para presidência: Existe uma falta de governança entre os vários feudos existentes, isso torna muito difícil fazer mudanças pois em geral para gerar alguma mudança significativa você terá que trabalhar com 3 ou 4 departamentos, e isso acaba sendo muito oneroso.

Melhor empresa que já trabalhei!

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro de vida, PLR, PLB, descontos em empresas conveniadas o plano de saúde é excelente onde o colaborador não paga um centavo pelo uso! Existe outros benefícios e paga-se bem!

Contras: Não há uma visão de definição de prioridades por parte da gestão, onde praticamente todos os dias surge novas prioridades, fazendo com que trabalhos importantes fiquem parados para atender outra demanda de urgência.

Conselhos para presidência: Meu conselho para a presidência é que introduza uma nova metodologia de gestão de prioridades!

Muito Bom

Coordenador de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa possui um excelente ambiente profissional, com ótimos profissionais e clima, além de uma estrutura operacional bem preparada. Realmente muito bom.

Contras: As oportunidades de desenvolvimento são apenas a longo prazo (não é ruim, mas pode levar mais tempo que o esperado para crescer na empresa). As politicas de reajuste e promoção são um pouco engessadas.

Avaliação cnhi

Supervisor de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Pacote de benefícios , muito atrativo Salario, acima da média das empresas da região Clima organizacional no chão de fabrica muito bom. Engajamento

Contras: Falta de critérios para avaliações, que levam as promoções , sistema de calibratition depende de quem grita mais Falta de feedback, ou feedbacks incompletos com frases do tipo : é só isso que tenho pra você ou : olha eu gostaria muito de poder conversar com você sobre isso mas não tenho tempo. Falta de autonomia

Conselhos para presidência: Realizar pesquisas de clima interno e tratar seus resultados. Atenção para os indicadores de segurança

Paga bem, lidera mal

Analista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos colegas de trabalho, salário e condições ótimas. Apesar de completamente desorganizada, o ambiente é suficiente para uma boa produção de trabalho.

Contras: Péssimos gestores, demissão considerada injusta devido à qualidade dos funcionários similares que permaneceram na época do corte. Não houve qualquer manifestação prévia sobre a demissão.

Conselhos para presidência: Fazer um grande pente fino em todas as funções. Há muitos funcionários que produzem muito pouco, mas, como são bons na conversa e no teatro, conseguem permanecer em seus cargos.

CNH Industrial

Descrição:Com quase 80 mil colaboradores espalhados pelo mundo, a CNH Industrial é uma empresa ítalo-americana que desenha, produz e comercializa equipamentos voltados à agricultura e à construção, bem como caminhões, veículos comerciais, ônibus e veículos especiais. Em 2012, integrou-se a Fiat Industrial, líder global no setor de bens de consumo.