Como é trabalhar na CNH Industrial?

No geral a empresa é boa para se trabalhar, mas precisa trabalhar nos pontos negativos.

Engenheiro de Qualidade Júnior

Sete Lagoas, MG

Prós: Faixa salarial acima da média, oportunidades internas, plano de saúde, desconto na compra de medicamentos, restaurante de boa qualidade na empresa, programas criados pelo RH.

Contras: Não tem plano de carreira, método de avaliação de desempenho não funciona, distinção entre horistas e mensalistas causa constrangimento para alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e um método de avaliação 360 como é praticado por outras empresas.

Ótima empresa

Controlador de Materiais

Contagem, MG

Prós: Convenio com farmácias, PLR, transporte fretado, convenio médico, convenio odontológico, seguro de vida, horário fixo, refeitório, descontos em carros da Fiat

Contras: Demora para igualar os salários, demora para crescimento profissional, poucas promoções, não possui uma padronização nos pallets para o armazenamento.

Estagio em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boas oportunidades para o profissional se desenvolver. Boa remuneração e benefícios que ajudam na motivação do colaborador para continuar na empresa

Contras: Não se atualiza para o novo mundo. Ainda tem um estilo de empresa dos anos 90. Mas acredito que isso está para mudar, afinal é inevitável acompanhar o novo mundo.

Excelente empresa para crescimento e aprendizado na vida profissional.

Controlador de Produção

Prós: Oportunidades para crescimento tanto de forma horizontal, estimulando sempre o aprendizado dos colaboradores através de treinamentos e incentivos para especialização.

Contras: Não possui um plano de carreira bem definido para o crescimento vertical, não possibilitando ter uma visão bem definida de meta para crescimento profissional.

Ótima experiência com uma visão global de qualidade

Estagiário de Qualidade

Prós: Confortável, colaboradores com muita experiência, aprendizagem de qualidade global, boa comunicação entre as áreas e bons benefícios para quem é efetivado.

Contras: Oportunidade de efetivação depende mais da sorte do que competência, computadores para algumas áreas que precisam de mais poder são muito lentos e travados. Benefícios dos estagiários comparado até a outras empresas menores e bem inferior.

Conselhos para presidência: Dar mais foco aos estagiários em questão de benefícios, eu mesmo já vi varios muito competentes sair por isso.

Bom, mas tem que melhorar.

Montador

Prós: Ótima empresa, qualidade de vida, segurança e outros. Tem todos os benefícios, sendo convênio Unimed, PLR, Vale Alimentação, Vale transporte, auxílio creche.

Contras: Precisa melhorar na questão de plano de carreira, oportunidades, aumento salarial e outros... Também precisa ter Vale transporte, tipo FRETADO (ônibus).

O melhor e pior da CNH Industrial

Operador de Máquinas Dobradeiras

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, PLR. Interação entre áreas, a possibilidade de funcionários da área operacional sugerir pontos a serem melhorados. Premiação por idéias implementadas.

Contras: Falta de planos de carreira, funcionários de chão de fábrica realizando trabalhos administrativos sem serem pagos por isso. Avaliação apenas burocrática, sem ser um feedback real.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, e fique atento aos resultados.

Honesta

Engenheiro

Prós: Benefícios e liberdade de trabalho, autonomia. A empresa tem bons benefícios, da liberdade de horário bastante adequado negociação bem facilitada.

Contras: O plano de carreira é confuso e praticamente não existe. Os salários em cargos idênticos variam de maneira absurda,isso leva as vezes ao descontentamento da maioria dos funcionários.

Conselhos para presidência: Invista no reconhecimento das pessoas. Alguns cargos são oferecidos internamente e após o pessoal passar por todo o processo é ser aprovado o cargo cedido ao empregado não mais aquele que foi oferecido. Isso está acontecendo muito e deixa os profissionais insatisfeitos.

Média

Especialista

Contagem, MG

Prós: Muitos negócios distintos com portfólio diversificado de máquinas. Muitos negócios distintos com portfólio diversificado de máquinas. Muitos serviços.

Contras: Liderança é "antiga", com práticas que divergem do discurso falado e com foco em outros interesses. Gestão de pessoas é ignorada por falta de interesse.

Empresa construtiva

Comprador Sênior

Prós: Clima/ colaboradores parceiros/ excelente empresa para aprender/ possibilidade de implantacao das ideias e projetos/ valoriza a descontinuidade

Contras: Plano de cargos e salários/ necessidade de alinhamento e padronização de processos/ burocratização (oriunda do tamanho da empresa e report global)

CNH Industrial

Descrição:Com quase 80 mil colaboradores espalhados pelo mundo, a CNH Industrial é uma empresa ítalo-americana que desenha, produz e comercializa equipamentos voltados à agricultura e à construção, bem como caminhões, veículos comerciais, ônibus e veículos especiais. Em 2012, integrou-se a Fiat Industrial, líder global no setor de bens de consumo.