Como é trabalhar na CNH Industrial?

Otima empresa e seria

Engenheiro

Sorocaba, SP

Prós: Empresa do ramo agricola, construção e rodoviário com uma grande diversidade de processos e conhecimento que faz que o time fique motivado a desenvolver.

Contras: Complexidade de uma empresa de segmentos e atuacoes diferenciadas que em algumas situacoes podem levar a sair um pouco do processo normal de execucao.

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Técnico de Qualidade

Contagem, MG

Prós: Sou um funcionário que iniciou a carreira como menor aprendiz, passei a estagiário, e depois tive mais duas promoções (foram três promoções em 04 anos e já tem mais uma em vista). Então pontuo as oportunidades como ponto positivo, para o funcionário que tem garra e corre atrás a empresa está disposta a investir e promover. Além disso a empresa é uma escola, possui muitos profissionais bem preparados e dispostos a compartilhar conhecimento. Os benefícios e salário da empresa também são muito bons.

Contras: Existe uma diferença de benefícios entre plantas. Enquanto os colaboradores de determinada planta recebem vale alimentação o de outras não. Atualmente esse é o ponto negativo que mais me incomoda. Possuem outros mas nada que estrague a experiência como funcionário, afinal a empresa faz muita coisa boa para os funcionários.i

Conselhos para presidência: Não há nenhum conselho, a organização já atua segundo a metodologia de melhoria contínua, isso em qualquer esfera hierárquica ou departamental, creio que é só permanecer dessa forma que a organização só crescerá cada vez mais. Tenho muito orgulho de trabalhar na CNH e desejo contribuir por toda minha vida para a organização.

Ótimo empresa

Técnico

Contagem, MG

Prós: convênio, plano odontológico, convênio com farmácia, PLR, cesta básica, especial

Contras: instabilidade de mercado, promoções debitadas, horário do terceiro turno bem puxado

Conselhos para presidência: mais oportunidades aos funcionário do nível operacional

Uma grande escola!

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar! Sem dúvida foi uma grande escola pra mim. Empresa oferece ótima oportunidade de crescimento e aprendizado.

Contras: Empresa precisa administrar a concorrência interna entre as marcas. Esta concorrência é um fator que se ultrapassado pode fazer com que a empresa decole.

Empresa desafiador e recompensante.

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente multidisciplinar, com muitas oportunidades para se tornar responsável por algo. Ótima empresa para quem quer desenvolver a comunicação com stakeholders internacionais, internos e externos.

Contras: Número excessivo de reuniões ,alta quantidade de trabalho, grande quantidade e procedimentos tornando quase impossível seguir a todos no dia a dia.

Conselhos para presidência: Se atentar ao número de procedimentos que estão sendo criados, pois a prática está divergindo muito da realidade.

Ótima oportunidade

Contagem, MG

Prós: Empresa oferece todo o suporte para aprendizado, capacita os profissionais e torna-os melhores naquilo que fazem. Excelente oportunidade de colocar em prática os conhecimentos.

Contras: Dada a complexidade da empresa, novatos ficam perdidos por ausência de maiores treinamentos, e aprendem ao decorrer do desempenho de suas funções.

Ótima oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente inovador que proporciona alto nível de conhecimento técnico e prático, fazendo o que você procura está no teu alcance. Assim, estimula o crescimento.

Contras: Alta rotatividade dos funcionários da companhia em curto espaço de tempo não permitindo políticas continuem e se perpetuem sem interrupções bruscas.

Melhor empresa pra se trabalhar.

Contagem, MG

Prós: Preocupação com o funcionário, flexibilidade, diversidade, benefícios, otimo salário, area de lazer, boa refeição, bom clima organizacional, etc...

Contras: A cnh industrial não contém pontos negativos, gosto muito de trabalhar na empresa, e recomento para todas as pessoas, etc.

Otima

Engenheiro de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito interessante as pessoas sempre estao encolvidas em novos projetos com planos bem delineados, plano de carreira parece claro.

Contras: Concorrência (normal), mas muito bom ambiente de trabalho. Como toda a industria automotiva tem profissionais muito bem preparados o que torna o campo de trabalho uma verdadeira batalha.

Cultura Italiana

Sorocaba, SP

Prós: pacote de beneficios bom, empresa grande, oportunidades cross funcionais. remuneracao competitiva.

Contras: a cultura italiana aliada a estrutura de trabalho mais ou menos americana leva a uma estrutura cultural muito peculiar. muita oportunidade de organizacao

Conselhos para presidência: investir em TI para liberar a mao de obra do trabalho operacional, uniformizar processos, let some people go, levar o RH para a posicao de partner do negocio

CNH Industrial

Descrição:Com quase 80 mil colaboradores espalhados pelo mundo, a CNH Industrial é uma empresa ítalo-americana que desenha, produz e comercializa equipamentos voltados à agricultura e à construção, bem como caminhões, veículos comerciais, ônibus e veículos especiais. Em 2012, integrou-se a Fiat Industrial, líder global no setor de bens de consumo.