Como é trabalhar na CNH Industrial?

Auditorias constantes, pressão e tensão.

Engenheiro Pleno

Prós: Salário e benefícios são ótimos. Empresa goza de boa reputação perante o mercado e na região. Possui associação de funcionários com academia, campo de futebol, salões de festas e churrasqueiras. Postos de atendimento bancário dentro da empresa. É muito bom sentir que seu trabalho contribui com o agronegócio e com a alimentação da população mundial.

Contras: Férias nunca são nas datas que o empregado deseja e são confirmadas com pouca antecedência. Processo para liberação de investimentos é uma maratona. Todas as funções que participam de aquisições sofrem auditorias constantes, o que é muito desgastante. Todos envolvidos em aquisições temem o "compliance", mesmo que você tenha feito tudo certo, ainda assim, se não tiver tudo documentado, pode ser penalizado por isso e muitas vezes você é obrigado a fazer as coisas fora do procedimento, cumprindo ordens da chefia ou mesmo pela própria rigidez do procedimento/processo. E isso pode custar seu emprego. Banco de horas é sempre em benefício da empresa. Você trabalha mais quando a companhia precisa e folga antes de te pagarem por isso. As metas WCM nem sempre são atingíveis (pouquíssimo conseguem). A única empresa do porte na região que não oferece transporte próprio (fretado). Pouquíssimas oportunidades de crescimento interno. Os melhores cargos sempre são preenchidos externamente. Solicitei por mais de 2 vezes auxílio para cursar pós-graduação e línguas estrangeiras e tive respostas negativas em todas as ocasiões. Deveria ser um benefício, talvez seja lenda.

Conselhos para presidência: Flexibilizar os processos. Promover mais benchmark e mais incentivo ao aprendizado (externo).

Controlador de Processos Logísticos I

Sorocaba, SP

Prós: A empresa possui bons benefícios para o funcionário e o salário é bastante competitivo em relação ao mesmo nível de cargo em outras empresas

Contras: A empresa não investe muito nos funcionários em relação a plano de carreira, se houvesse um maior incentivo os funcionários estariam mais motivados a crescer e desenvolver.

Cultura Italiana

Sorocaba, SP

Prós: pacote de beneficios bom, empresa grande, oportunidades cross funcionais. remuneracao competitiva.

Contras: a cultura italiana aliada a estrutura de trabalho mais ou menos americana leva a uma estrutura cultural muito peculiar. muita oportunidade de organizacao

Conselhos para presidência: investir em TI para liberar a mao de obra do trabalho operacional, uniformizar processos, let some people go, levar o RH para a posicao de partner do negocio

Perfeita para quem não quer crescer na vida ou para quem ama ser "puxa saco".

Auxiliar de Qualidade

Sorocaba, SP

Prós: Ótima empresa, com bons benefícios e estrutura. Politica que muitas vezes são voltadas para o bem do funcionário, oferece o que uma empresa do porte tem a obrigação de oferecer nada mais.

Contras: Onde a empresa mais deixa a desejar é na sua gestão, com gestores autoritários que não aceitam opinião de subordinado. Péssima politica de crescimento, onde são valorizados somente "parentes dos condutores" e "amiguinhos". Não valorizam quem realmente estuda e trabalha somente os "puxas".

Conselhos para presidência: Deveriam olhar mais o trabalho dos gestores e não apenas gráficos. Porque acontece muita coisa injusta aqui.

Justo

Operador de Logística

Prós: É uma empresa sensacional, com grandes beneficios e oportunidade de crecer para ganhar experiencias no mercado fora, um curriculo bom para se dar bem.

Contras: As promoções nem sempre são justas, sempre dão preferencias para algum amigo ou familia, a forma de abordagem de alguns condutores deixam a desejar.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas da operação, pois tem muitos com grandes talentos e conhecimentos porem como ficam na operação quase não tem oportunidade.

Recomendo

Pós Venda

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa muito boa com ótimos benefícios para os funcionários. Ótimas pessoas é um ambiente muito agradável para se trabalhar

Contras: Situação salarial muito complicada devido a grande diferença salarial entre funcionários do mesmo setor exercendo a mesma função!!!

Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para se trabalhar porém acho que deveria ser realizado pela gestão um trabalho de equiparação salarial.

excente

Gerente

Prós: aprendizado constante q

Contras: a organização das atividades em algumas situações é complexa o que dificulta a execução de atividades estratégicas pois falta conhecimento do passado

Da a oportunidade porém cobra caro por isso

Analista Júnior

Sorocaba, SP

Prós: No geral a empresa te ajuda a desenvolver como profissional, concedendo responsabilidades, demonstrando confiança nos profissionais. Oferecem oportunidades aos iniciantes.

Contras: Pouca valorização do profissional em virtude do grau de responsabilidade e falta de processos robustos para execução das tarefas. Desorganização de forma geral.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os talentos e não explorar-los até que seja necessário ir para a concorrência para obter a valorização. Verificar a eficiência de cada departamento a fim de otimizar a mão de obra.

Uma boa empresa para trabalhar

Engenheiro de Produto Júnior

Sete Lagoas, MG

Prós: O contato com novas tecnologias e o ambiente de trabalho na engenharia são legais. As oportunidades de viajar também são bem frequentes pelo menos na minha posição atual.

Contras: O planejamento de projetos é um pouco falho, sempre com atrasos. Os inputs de Marketing sobre o mercado demoram a chegar. As reuniões são tensas e algumas vezes improdutivas.

Prós: Autonomia, reconhecimento e ambiente de trabalho muito bom. Pacote de benefícios atraente, vários anos consecutivo reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil

Contras: Falta de investimento em infraestututura e sistemas de informação visto o tamanho e porte da companhia. Precisa investir em melhores ferramentas de trabalho para os colaborações

Conselhos para presidência: Investir mais em sistemas de controle de informação

CNH Industrial

Descrição:Com quase 80 mil colaboradores espalhados pelo mundo, a CNH Industrial é uma empresa ítalo-americana que desenha, produz e comercializa equipamentos voltados à agricultura e à construção, bem como caminhões, veículos comerciais, ônibus e veículos especiais. Em 2012, integrou-se a Fiat Industrial, líder global no setor de bens de consumo.