Como é trabalhar na CNH Industrial?

Estagiário Financeiro

Contagem, MG

Prós: Possui um ambiente agradável, inclusivo, com ótimas oportunidades de aprendizado. A empresa oferece liberdade na tomada de decisões, tratando o estagiário como um profissional que tem muito a contribuir assim como os colaboradores diretos da empresa.

Contras: Os benefícios para estágio precisam de melhorias para se tornarem mais competitivos, se aproximando de outras empresas de grande porte que oferecem benefícios mais completos, como assistencia médica e odontológica, vale-alimentação e, principalmente, uma bolsa com valor maior.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios oferecidos aos estagiários.

Ótimo pra iniciar a carreira, mas péssimo para criar um plano

Condutor de Sistemas de Manufatura

Sorocaba, SP

Prós: Olhando como um todo você está fazendo parte de uma cadeia maravilhosa, todo alimento que chega no prato de casa indivíduo tem um pequena porcentagem do seu trabalho! Ótimo lugar para se iniciar a carreira! Tem um ótimo salário inicial

Contras: Cobrança extremamente alta para entrega de projetos, prioriza-se quantidade e não a qualidade da entrega, pouco planejamento por parte da gerência e falta de plano de carreira pa

Bom

Estagio em Engenharia

Sorocaba, SP

Prós: Top demais, processo muito legal e desenvolvimento bacana do estagiário, dando valor e espaço para ideias e levando o crescimento em conta sempre

Contras: Não tem, todos os pontos são positivos

No geral a empresa é boa para se trabalhar, mas precisa trabalhar nos pontos negativos.

Engenheiro de Qualidade Júnior

Sete Lagoas, MG

Prós: Faixa salarial acima da média, oportunidades internas, plano de saúde, desconto na compra de medicamentos, restaurante de boa qualidade na empresa, programas criados pelo RH.

Contras: Não tem plano de carreira, método de avaliação de desempenho não funciona, distinção entre horistas e mensalistas causa constrangimento para alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e um método de avaliação 360 como é praticado por outras empresas.

Ótima empresa

Controlador de Materiais

Contagem, MG

Prós: Convenio com farmácias, PLR, transporte fretado, convenio médico, convenio odontológico, seguro de vida, horário fixo, refeitório, descontos em carros da Fiat

Contras: Demora para igualar os salários, demora para crescimento profissional, poucas promoções, não possui uma padronização nos pallets para o armazenamento.

Estagio em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boas oportunidades para o profissional se desenvolver. Boa remuneração e benefícios que ajudam na motivação do colaborador para continuar na empresa

Contras: Não se atualiza para o novo mundo. Ainda tem um estilo de empresa dos anos 90. Mas acredito que isso está para mudar, afinal é inevitável acompanhar o novo mundo.

Excelente empresa para crescimento e aprendizado na vida profissional.

Controlador de Produção

Prós: Oportunidades para crescimento tanto de forma horizontal, estimulando sempre o aprendizado dos colaboradores através de treinamentos e incentivos para especialização.

Contras: Não possui um plano de carreira bem definido para o crescimento vertical, não possibilitando ter uma visão bem definida de meta para crescimento profissional.

Ótima experiência com uma visão global de qualidade

Estagiário de Qualidade

Prós: Confortável, colaboradores com muita experiência, aprendizagem de qualidade global, boa comunicação entre as áreas e bons benefícios para quem é efetivado.

Contras: Oportunidade de efetivação depende mais da sorte do que competência, computadores para algumas áreas que precisam de mais poder são muito lentos e travados. Benefícios dos estagiários comparado até a outras empresas menores e bem inferior.

Conselhos para presidência: Dar mais foco aos estagiários em questão de benefícios, eu mesmo já vi varios muito competentes sair por isso.

Bom, mas tem que melhorar.

Montador

Prós: Ótima empresa, qualidade de vida, segurança e outros. Tem todos os benefícios, sendo convênio Unimed, PLR, Vale Alimentação, Vale transporte, auxílio creche.

Contras: Precisa melhorar na questão de plano de carreira, oportunidades, aumento salarial e outros... Também precisa ter Vale transporte, tipo FRETADO (ônibus).

O melhor e pior da CNH Industrial

Operador de Máquinas Dobradeiras

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, PLR. Interação entre áreas, a possibilidade de funcionários da área operacional sugerir pontos a serem melhorados. Premiação por idéias implementadas.

Contras: Falta de planos de carreira, funcionários de chão de fábrica realizando trabalhos administrativos sem serem pagos por isso. Avaliação apenas burocrática, sem ser um feedback real.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, e fique atento aos resultados.

CNH Industrial

Descrição:Com quase 80 mil colaboradores espalhados pelo mundo, a CNH Industrial é uma empresa ítalo-americana que desenha, produz e comercializa equipamentos voltados à agricultura e à construção, bem como caminhões, veículos comerciais, ônibus e veículos especiais. Em 2012, integrou-se a Fiat Industrial, líder global no setor de bens de consumo.