Como é trabalhar na CNH Industrial?

Empresa boa de se trabalhar. Precisa-se rever lideranças.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Contagem, MG

Prós: O clima de amizadade entre os colegas de trabalho. Os desafios diários te motivando a superalos. Aplicação do conhecimento teórico da faculdade na prática.

Contras: Liderança despreparada. Desvio de função para atividades completamente mecânicas foram desmotivadoras. Pequenos incentivos como plano de saúde para estagiários e desjejum para administrativo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os altos cargos como gerentes. Uma liderança despreparada desmotiva os subordinados.

Vale trabalhar

Analista de Marketing

Prós: Salário bom Beneneficios.

Contras: Puxado e lado humano

Conselhos para presidência: Carga horaria

Otima empresa e seria

Engenheiro

Sorocaba, SP

Prós: Empresa do ramo agricola, construção e rodoviário com uma grande diversidade de processos e conhecimento que faz que o time fique motivado a desenvolver.

Contras: Complexidade de uma empresa de segmentos e atuacoes diferenciadas que em algumas situacoes podem levar a sair um pouco do processo normal de execucao.

Para efetivos é uma excelente empresa, estágio compensa pela oportunidade de ser efetivo.

Estagiário de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Dinamismo dos processos, por pertencer ao grupo fiat a estrutura é grande e propicia bastante aprendizado e benefícios e salários bons e acima do mercado da cidade de Sorocaba (funcionários efetivos).

Contras: O relacionamento entre as pessoas não é muito bacana, muita competitividade desnecessária e pouco apoio entre as áreas. Plano de beneficio e estrutura de estágio pouco eficiente.

Empresa com mais pontos para melhoria que pontos positivos

MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Empresa em um segmento de desenvolvimento bom, ótimos benefícios, ambiente organizado, buscando evolução em estrutura organizacional, ferramentas de gestão de processos bem alinhas

Contras: Plano de carreira engessado, sistema de recrutamento interno sem critério, falta de gestão de competências e meritocracia, exaustão em dia de fechamento com + 30 horas trabalhadas

Trabalhar na CNH Industrial

Planejador

Piracicaba, SP

Prós: Oportunidades de mostrar o trabalho, muita oportunidade de realizar melhorias. Salário bom. Oportunidade de desenvolvimento e de conhecer o trabalho de outras pessoas.

Contras: Processo mal desenvolvido. Setores nao estão muito bem introsados e interligados. Cada planta trabalha de uma maneira diferente dentro das mesmas funções. Processos de outros setores prejudicam outros.

Conselhos para presidência: Melhorar a responsabilidade que certos setores causam uns nos outros, reduzir a pressão no trabalho e melhorar processos produtivos.

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Técnico de Qualidade

Contagem, MG

Prós: Sou um funcionário que iniciou a carreira como menor aprendiz, passei a estagiário, e depois tive mais duas promoções (foram três promoções em 04 anos e já tem mais uma em vista). Então pontuo as oportunidades como ponto positivo, para o funcionário que tem garra e corre atrás a empresa está disposta a investir e promover. Além disso a empresa é uma escola, possui muitos profissionais bem preparados e dispostos a compartilhar conhecimento. Os benefícios e salário da empresa também são muito bons.

Contras: Existe uma diferença de benefícios entre plantas. Enquanto os colaboradores de determinada planta recebem vale alimentação o de outras não. Atualmente esse é o ponto negativo que mais me incomoda. Possuem outros mas nada que estrague a experiência como funcionário, afinal a empresa faz muita coisa boa para os funcionários.i

Conselhos para presidência: Não há nenhum conselho, a organização já atua segundo a metodologia de melhoria contínua, isso em qualquer esfera hierárquica ou departamental, creio que é só permanecer dessa forma que a organização só crescerá cada vez mais. Tenho muito orgulho de trabalhar na CNH e desejo contribuir por toda minha vida para a organização.

Ótimo empresa

Técnico

Contagem, MG

Prós: convênio, plano odontológico, convênio com farmácia, PLR, cesta básica, especial

Contras: instabilidade de mercado, promoções debitadas, horário do terceiro turno bem puxado

Conselhos para presidência: mais oportunidades aos funcionário do nível operacional

Uma grande escola e remunera bem

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons salários, otimos benefícios. Programas de incentivo à parar de fumar, acupuntura, academia na empresa. Incentivos em financiamento para funcionários em compra de carros fiat

Contras: Alta carga de trabalho para o setor técnico, número baixo de funcionários para a função. Empresa infelizmente não possui transporte fretado

Uma grande escola!

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar! Sem dúvida foi uma grande escola pra mim. Empresa oferece ótima oportunidade de crescimento e aprendizado.

Contras: Empresa precisa administrar a concorrência interna entre as marcas. Esta concorrência é um fator que se ultrapassado pode fazer com que a empresa decole.

CNH Industrial

Descrição:Com quase 80 mil colaboradores espalhados pelo mundo, a CNH Industrial é uma empresa ítalo-americana que desenha, produz e comercializa equipamentos voltados à agricultura e à construção, bem como caminhões, veículos comerciais, ônibus e veículos especiais. Em 2012, integrou-se a Fiat Industrial, líder global no setor de bens de consumo.