Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)

Como é trabalhar na Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)?

Vantagens e desvantagens do setor

Tecnologista

Prós: Setor fortemente ligado à produção científica, de conhecimento e avanços tecnológicos. A atuação como órgão regulador também auxilia no desenvolvimento do setor.

Contras: No Brasil, o setor ainda é restrito à União, portanto existem poucos meios e oportunidades de entrar. Caso queira mudar de empresa, ou local de trabalho, corre um grande risco de ter que mudar totalmente de área de atuação, recomeçando do zero e sem nenhum aproveitamento de experiência.

Ótimo lugar!

Técnico em C&T

Prós: Estrutura física, papel social, ter a oportunidade de entrar em contato com tecnologia de ponta e o aprendizado disponibilizado pelos colegas de trabalho.

Contras: Gestores sem qualificação na área de gestão. Dificuldade de operação na modalidade Autarquia. Entraves burocráticos na aquisição de equipamentos.

Positiva

Tecnologista Pleno II

Prós: Entre todos os pontos positivos de trabalhar na comissão nacional de energia nuclear é o respeito a seus pesquisadores, e a liberdade dada aos mesmos para direcionar e propor áreas temáticas para pesquisa.

Contras: Como a unidade em que trabahlo é situada na Cidade Universitário, ilha do fundão, o transporte público até o local de trabalho é deficiente, pois o ponto de ônibus mais próximo nos deixa a 1 km do local de trabalho.

Bom pra continuar

Técnico em C&T

Recife, PE

Prós: Remuneração, possibilidade de estudo, tempo livre e independência.

Contras: Nada é perfeito. .

Conselhos para presidência: Definir metas, a curto e longo prazo, re-estabelecer serviços e tornar-se referência.

Bolsista de Mestrado

Prós: Venho a considerar os maiores pontos positivos da empresa, como aluno de pós graduação, a flexibilidade de horários e o acesso e disponibilidade dos demais profissionais

Contras: Não tenho encontrado pontos a serem considerados negativos na empresa. Como escrito anteriormente, como aluno de pós graduação, a flexibilidade de horários e o acesso e disponibilidade dos demais profissionais é fundamental e sem obstáculos.

Trabalho

Assistente em Ciência e Tecnologia

Prós: Bom salario, estabilidade, horario fixo

Contras: Falta de perspectiva de crescimento

Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)