Como é trabalhar na CNA Idiomas?

Professor de Espanhol

Prós: Metodologia excelente, organização muito boa e preparação e cursos de reciclagem continuos. Dão descontos para professores que não tenham certificados internacionais

Contras: Carga horária apertada, material didático caro, a carga horária sendo apertada dificulta para nìveis mais altos a absorviçäo do conteùdo isso faz com que o aluno se sinta insatosfeito em algumas ocasiões.

Professor CnA

Professora

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho bom, possibilidade de fazer o que ama, demanda grande de alunos, salas confortáveis e com número de alunos suficientemente bom

Contras: Infraestrutura, apenas uma lousa digital, algumas picuinhas, salário relativamente baixo, demanda (carga) de trabalho alta (todos os dias, de seg a sábado), folga apenas nos domingos

Preparar os franqueados seria muito interessante

Coordenadora PedagogicaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Treinamentos contato com os alunos e ser um reflexo positivo a todos os alunos mostrando que já fui aluno nada disso tem preço quando se troca aprendizagem

Contras: Unidades despreparadas para alunos inclusivos não tem interesse em preparar os colaboradores e franqueadora despreparados e sem condições de manter uma unidade por falta de conhecimento

Conselhos para presidência: Escola precisa de visitas mais assíduas e avaliações pois franqueados pagam comissão a área cmercial e rematricula a secretaria mas esquece dos prfessores

Bom, pena que o curso de espanhol não é tão oferecido, tendo assim poucas turmas ou não tendo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: hora aula boa em vista do que o mercado oferece, o grupo que trabalhei era muito unido, a unidade bem estruturada, pagamento das aulas de apoio, horário flexível.

Contras: A cada semestre ter um número diferente de turma, a não divulgação eficiente do curso de espanhol, logo poucos alunos, não tinha estratégia de horário ultra promocional. Como dia de semana às 13:50

Conselhos para presidência: Divulgar mais o curso de espanhol e oferecer curso online

Prós: A escola tem comprometimento pedagógico, é bem organizada e o professor recebe bastante suporte e apoio. A única questão é que eu gostaria de receber mais reconhecimento financeiro e lá eu já atingi o valor teto para professores. Eu bato minhas metas todos os semestres desde que entrei em 2003.. Já que não tem como eu receber aumento de salário, gostaria de ter alguma premiação em dinheiro ou benefícios, como vale alimentação por exemplo. Trabalho na unidade do Tucuruvi, portanto minha opinião refere-se exclusivamente à essa unidade.

Contras: É uma unidade de porte pequeno/médio que não pode oferecer salas com boa acústica, computador em cada sala, lousa interativa etc.. Gostaria de poder receber premiação em dinheiro baseada no meu desempenho no cumprimento de metas

Boa experiência e aprendizado

DivulgadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, clima descontraído e local bom de se trabalhar. Flexibilidade de horário e folgas negociáveis. Indico para trabalhar.

Contras: Má gestão, pouco investimento em ações comerciais, ausência dos donos, processos sempre demorados para acontecer por falta de investimento. De resto tudo bem.

Conselhos para presidência: Ser mais presente no ambiente de trabalho pois isso fará toda diferença na compreenção dos resultados.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Investe no funcionário, no ambiente de trabalho e na estrutura para os alunos. Material exclusivo e excelente, parcerias de peso. Ótima empresa

Contras: Não possui. Tive muito tempo para ver como é me surpreendi. Pensam nas filiais como parte de uma grande família e não medem esforços para ajudar

Uma empresa muito boa,mas bem exigente.

Coordenadora PedagogicaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O CNA é uma escola de idiomas que promove treinamentos constantes com as equipes pedagógica e comercial,tem ótimo ambiente de trabalho e funcionários atenciosos.

Contras: Os coordenadores pedagógico e comercial sempre ultrapassam seus horários na jornada de trabalho,pois há sempre um atendimento ou problema que surge de última hora.Não ganhava hora-extra,às vezes conseguia compensar,mas perdi muitas horas,o que me prejudicava na relação familiar.

Franquia boa, unidade fraca.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Experiência para quem está começando. Preparação de alunos para certificação, indiferente do nível do professor, o que garante um ganho de experiência enorme ao professor.

Contras: Gerência fraca, nenhum treinamento e salário abaixo da média. Quantidade de horas reduzida para trabalhar o livro, e eventos desnecessário. A unidade precisa ser atualizada. Aulas engessadas e cansativas.

Salário baixo e exigência alta

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os materiais didáticos são um bom guia para o método da escola. A infra-estrutura também é boa. Horários são flexíveis. Contratam professores que não precisam possuir muita experiência na área portanto é bom para que está começando.

Contras: Hora/aula com valor baixo. Colocam no professor a obrigação de convencer (ligar, conversar após o horário,mandar email) pais e alunos para a renovação do curso mas só pagam comissão que aliás é ínfima se o professor atingir a meta de acima de 80% .O Valor da hora extra para dar coaching as alunos é ainda menor que a hora/aula. Muitos coordenadores não são preparados suficientemente. Preocupação demais com números e de menos com treinamento e preparação de professores. Não há remuneração nos meses de férias Janeiro, Fevereiro e Julho.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção à conduta dos franqueados que exploram seu professores exigindo mais do que eles são pagos pra fazer e isto faz com que equipes inteiras de profissionais fiquem completamente insatisfeitas. Por isso há uma alta rotatividade que não é boa pra empresa e os próprios alunostambém não gostam.

CNA Idiomas

Descrição:O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com mais de 570 Escolas em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).