• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CNA Idiomas?

451 postagens (102 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    2.69
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.34

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Não foi uma boa experiência

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Não me lembro de nenhum.

    Contras: Carga horária excessiva e salário super baixo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Cna

    Professor

    Campinas, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. Os coordenadores fazem questão de uma equipe que tenha consciência de trabalho em equipe e que se relacione bem entre si.

    Contras: Baixíssima remuneração levando em conta todas as tarefas a serem desempenhadas: contato com responsáveis, correção de lições, planejamento de aulas, atividades extras etc.

  • Há 19 dias

    Professor de Inglês

    Professor Horista

    Salvador, BA


    Prós: Flexibilidade de horários, turmas relativamente pequenas, o que permite atenção e apoio melhor ao aluno, e foco em necessidade. Fornecimento de material, acesso a computador e lousa interativa em sala.

    Contras: Falta de coordenação pedagógica, desorganização. Atividades, avisos, divisão de turmas aos professores e reuniões que deveriam ser marcados e definidos com antecedência, acabam acontecendo em cima da hora, o que leva a muito desgaste e stress dos profissionais envolvidos sem nenhuma necessidade.

    Conselhos para presidência: A metodologia do CNA é s sensacional! É fluída e funcional. Melhorem a organização e supervisão do funcionamento das unidades. Promovam políticas de valorização não só do cliente e dos profissionais que estão envolvidos na venda dos cursos, mas de quem vai ministrar o curso principalmente e fundamentalmente. Os alunos ficam na escola não só por causa da metodologia, mas por causas dos teachers que não são lembrados nem mesmo em seu único dia no ano. É vergonhoso para a instituição e os alunos também falam, além do professor parecer não ter valor algum. É por falar nisso, o valor da hora-aula está mais do que ultrapassado. Pensem um pouco, o teacher que aplica a metodologia deveria importar tanto quanto o aluno à instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa metodologia, mas pouco reconhecimento

    Professor de Inglês

    Cachoeiro de Itapemirim, ES


    Prós: Os eventos e metodologias são os maiores pontos positivos. A qualidade dos livros, em grande parte, é ótima, e os benefícios que os alunos têm também são bons.

    Contras: O salário é extremamente insatisfatório, a organização deixa bastante a desejar. O ambiente nem sempre é agradável em termos de temperatura. A preocupação com a saúde e alimentação dos funcionários é quase que inexistente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa escola

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: Oferecem encontros com os professores para trocar ideias e, assim, há a possibilidade de conversar sobre outras atividades que podem ser aplicadas em sala de aula. Oferecem alguns cursos on-line no portal dos funcionários.

    Contras: O valor pago por hora/aula aos instrutores em relação aos outros centros de idiomas está super desatualizado. O professor é "responsável" pela rematrícula do aluno, tem que ligar, checar por que ele faltou.

    Conselhos para presidência: Precisam melhorar a comunicação com os funcionários para não haver contradição nas informações que são transmitidas e, também, reconhecer que o valor pago por hora/aula aos instrutores em relação aos outros centros de idiomas está super desatualizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Lideranças deixam a desejar

    Professor

    Canoas, RS


    Prós: A equipe e os colegas de trabalho são ótimos e sempre disponíveis para auxiliar. O ambiente com os colegas é agradável na maior parte das vezes.

    Contras: A liderança da escola é muito despreparada para lidar com seus funcionários. Empresa familiar que deixa o lado pessoal interferir na rotina de trabalho. Não há empenho motivacional para com seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Investir em pessoas qualificadas que deem valor aos bens mais preciosos da empresa, que são os funcionários prestadores de serviço que estão diariamente lidando com o público.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Professor

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente leve e agradável, pessoas muito legais, suporte e treinamento. Estacionamento no local (pago), muita diversidade de recursos para as aulas e ótimos materiais. Flexibilidade de horários

    Contras: Não tenho muito o que reclamar. Acredito apenas que o salário poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para jovens que ainda moram com os pais. Não compensa para adultos independentes.

    Professora Bilígue


    Prós: Ambiente muito bacana, porém não muito acolhedor para iniciantes, mas sem nenhuma hostilidade ou antipatia. A infraestrutura é bem feita e conservada.

    Contras: O pagamento é bem baixo. Na contratação dizem que é $20 a hora-aula, mas não explicam claramente que esses $20 já englobam os 5% de Atividade-Extra e o DSR (Descanso Semanal Remunerado). Ou seja, a hora aula deve ser uns $14 reais e com o resto fica $20. É absurdamente pouco para os tempos de 2018. Se nessa escola você fica com 8 turmas, por exemplo, você deve ganhar por mês uns $1.200, mais ou menos.

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário que tá feio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar!

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Muitos recursos didáticos, muita organização, a limpeza do lugar é surreal... há também muitos recursos para aprimorarmos nossos conhecimentos como profissionais... o suporte é excelente. O pagamento estava sempre em dia.

    Contras: Acredito que o excesso de cobrança e tarefas para cada função era prejudicial, sobrecarregando os funcionários as vezes... o excesso de proteção ao aluno tbm não é legal... tipo "se o aluno perde, a culpa é sua"... esses pensamentos me desanimavam, sinceramente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    CNA, franquia que pensa como franquia

    Funcionário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Trabalhar com educação e pessoas é algo positivo. Com isso, tive uma experiencia valiosa. Se houver interesse, a empresa oferece ao funcionário curso de inglês;

    Contras: Empresa com alta rotatividade, deixa a desejar no trato com o funcionário. Gestão não sabe separar trabalho e vida pessoal/característica pessoais. O famoso "eu te pago para isso". Franquia com pensamento de franquia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CNA Idiomas

Descrição:O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com mais de 570 Escolas em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Site