Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CNA Idiomas?

302 postagens (83 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    2.70
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.72
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Ambiente agradável, porém, sem a menor consideração humana.

    Funcionário

    Foz do Iguaçu, PR


    Prós: É uma empresa de grande renome nacional. Possui bons materiais e ótima metodologia. A didática dos professores, também, é muito interessante. O ambiente é agradável, e por se tratar de uma franquia, tudo o que precisamos nos é fornecido pela Administração Nacional.

    Contras: Não há um plano de carreira. Não há oportunidade de crescimento dentro da própria empresa. A remuneração é baixa, principalmente dos professores que trabalham como horistas. Os professores não tem direito à remuneração por hora-atividade, planejamento de aulas, correções de provas e lições, e em época de férias escolares, não recebem salário. Existe muita falha de comunicação, as escolas não são padronizadas e por isso um mesmo franqueado pode ter mais de uma escola e ao mesmo tempo tratar as duas com total distinção, beneficiando mais uma do que a outra. Falta de controle sobre como os franqueados tocam a empresa. Falta de planejamento, e total falta de consideração com os funcionários de cargos mais baixos. Excesso de rotatividade de empregados, gerando despesas e perda de tempo, causando falhas nos atendimentos ao cliente. Falta de respeito ao cliente. Franqueados desqualificados e despreparados.

    Conselhos para presidência: Orientar melhor os franqueados e encaminhá-los até que estejam preparados para assumir sozinhos. Estabelecer salários mais justos e padronizados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Adoro trabalhar nessa empresa e acredito em seu método de ensino.

    Instrutor de Inglês

    São Paulo, SP


    Prós: Um dos pontos mais importantes de se trabalhar nessa empresa, ao meu ver, é o ambiente de trabalho. Existe um respeito muito grande entre todos os funcionários, desde os cargos mais altos, como direção e coordenação. A empresa é muito flexível com horários e compreende bem as necessidades de cada colaborador. O acesso e os diálogos são constantes e fáceis.
    O professor/instrutor tem bastante autonomia para conduzir suas aulas, seguindo a metodologia da escola, e fazer alterações e mudanças necessárias sempre que desejar.

    Contras: Creio que a parte de benefícios devesse ser mais bem pensada, pois não há com que contar: Convênio médico, vale-refeição, vale-cultura entre outros que já vi serem oferecidos em outras empresas, não existem no CNA.
    Pelo que sei não faz parte da estrutura da empresa, mas seria interesse terem alguns professores mensalistas nas unidades, para cobrir ausências de emergências, aulas extras e outras atividades.

    Conselhos para presidência: Já participei de algumas outras seleções de outras escolas, como a Cultura Inglesa, por exemplo, e fui informada que faz parte da escola fazer um trabalho de reciclagem com os professores, enviando alguns para cursos no exterior anualmente. Isso é muito interessante para ambos os lados pois incentiva o professor a aprender coisas novas, meios novos de ensino, e atividades diferentes para aplicar em sala de aula, e a escola conta com professores cada vez mais qualificados e interessados em produzir mais e garantir um bom desempenho em aula.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Os momentos que eu dei boas risadas com meus colegas de trabalho,no meio de todo aquele sufoco,conseguiamos achar um pouco de senso de humor.

    Contras: Invasão de privacidade,tem câmeras ocultas na sala dos professores.Demissão por motivo fútil,não relacionado com minha competência como professor.Eles não prezam pela qualidade das aulas.

  • Há mais de 1 ano

    Cna - Curso de Idiomas.

    Professor de Inglês

    Brasília, DF


    Prós: Experiencia no ramo para próximos trabalhos e professores muito bons, que te ajudam em todos os sentidos dentro da empresa, onde mesmo sem muita experiência você consegue.

    Contras: Salários extremamente baixos, sem visão de crescimento na empresa devido a má gestão e má administração dentro da empresa, que cobra tanto para pagar tão pouco para seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    eu recomendaria esta empresa para outras pessoas

    Gerente Administrativo Financeiro

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, segurança, perto de casa, chefes presentes que esclarecem todas as dúvidas

    Contras: Alto nível de stress, poucos funcionários no meu setor e por ter proprietários como administradores aumenta o nível de exigência

    Conselhos para presidência: Incorporar a cultura da empresa que é uma empresa familiar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    O professor poderia ser mais valorizado!

    Professor de Inglês

    São Mateus, ES


    Prós: Ótimo ambiente onde vc pode trabalhar a vontade e ainda aprender muito o inglês

    Contras: Não só a CNA mas como todas as outras escolas de idioma poderiam pagar melhor aos seus professores, pra que eles se vejam como professores de inglês e não como freelancers!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Continuo trabalhando por falta de proposta

    Coordenador Pedagógico

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade dada pra exercer minha função

    Contras: Falta de perspectiva no futuro, atitudes dos meus chefes em relação a equipe

    Conselhos para presidência: Valorização da equipe e abertura na hora de escutar ideias. A unilateralidade é grande.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muita cobrança e pouca recompensa

    Instrutor de Inglês

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Entre os professores o companheirismo é grande, o que torna o ambiente muito agradável.

    Contras: A empresa cobra muito para a faixa de salário, que é inicialmente de 15 reais/hora. Os professores geralmente são responsabilizados pelas perdas de alunos, e com frequência é cobrado que façam o mesmo trabalho que o setor comercial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Marketing, treinamentos, padronização

    Contras: Salário fixo +comissão não dão um valor total satisfatório. Poderia ser maior.

  • Há mais de 2 anos

    Nhe

    Auxiliar Pedagógico

    Campinas, SP


    Prós: Metodologia e material pedagógico ótimos.

    Contras: Sem benefício nenhum! Sem vale alimentação, sem cesta básica, VR ou plano de saúde/odontológico.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CNA Idiomas

Descrição:O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com mais de 570 Escolas em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Site

RH: quer atrair bons talentos?