Como é trabalhar na CNA Idiomas?

Prós: Bom ambiente de trabalho; interajuda; cooperativismo

Contras: Muito burocrática; bastante exigente

Conselhos para presidência: investir em planos de saúde para seus funcionários e implementar o vale-cultura.

Bom ambiente, fraco em reconhecimento

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

Bauru, SP

Prós: A equipe sempre foi muito unida. Sempre houveram várias picuinhas internas, mas se dissolviam bem rápido. O método, apesar de lento, é gostoso de se trabalhar.

Contras: Na minha unidade, o maior problema sempre foi a remuneração dos professores. Você recebia férias, mas ainda sim ficava um mês basicamente sem salário. Fora o não pagamento de hora\atividade. E a falta da existência de um plano de carreira fora da unidade, por mais que você crescesse na unidade x, saindo de lá aquilo não valeria muita coisa.

Resumo

Vitória da Conquista, BA

Prós: Fornece o curso gratuitamente ...

Contras: A empresa não ajuda o funcionario

Bom em alguns aspectos ruim em outros.

Instrutor de Inglês

Santos, SP

Prós: A hora aula é boa, porém se a pessoa não tiver turmas suficientes ganha muito pouco.

Contras: Vale alimentação muito baixo [isso quando você ganha vale alimentação]. Muitas horas de trabalho aos Sábados.

Excelente experiência de trabalho

Jundiaí, SP

Prós: A empresa permite um alto grau de liberdade para os professores planejarem suas próprias aulas, não sendo necessário seguir o livro à risca. A tecnologia da lousa digital também é um bônus, que acrescenta muito à dinâmica das aulas e o interesse dos alunos.

Contras: Vale muito mais trabalhar como "freelancer" do que como contratado. Dando aulas apenas aos sábados, ganhava R$25,00/h; se fosse o contrato padrão de 30 horas, esse valor cairia para R$10,00/h, para um professor iniciante.

Há melhores.

Professor

São Caetano do Sul, SP

Prós: Bom ambiente com pessoas amigáveis e flexibilidade de horário.

Contras: Muita cobrança chata, baseiam o professor por número de rematriculas e não o bom trabalho feito.

Única

Prós: Você aprende, ensina e se diverte muito!

Contras: O salário poderia ser um pouco melhor!

Conselhos para presidência: Acredito que poderiam existir mais eventos de motivação dos funcionários!

Home Sweet Home

Professor de Inglês

Prós: Há 5 anos (entre mudanças constantes de unidades) faço para da equipe CNA. Adoro trabalhar com a metodologia, o ambiente de trabalho e os recursos disponíveis são muito bons. Além do estímulo que recebemos para evoluir profissionalmente.

Contras: Trabalhei para franquiados e, recentemente, ingressei em uma unidade do franqueador. Minha crítica é quanto ao acompanhamento do franqueador aos franqueados. Muito se passa nessas unidades que, parcialmente, deixem o nome CNA a desejar.
    Outro ponto, os livros poderiam sofrer revisões mais frequentes para melhor adaptação ao público da escola.

Inovador e interessante!

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Eu tenho aprendido muito com o novo método, é uma empresa de sucesso realmente e os gestores da minha unidade são muito profissionais!

Contras: Acredito que toda escola e todo professor deveria ser remunerado em todos os meses do Ano, mesmo não trabalhando em Julho e Dezembro por exemplo!

Conselhos para presidência: Acho que deveria haver um momento da aula pra explicação mesmo, na lingua materna deles pra nao restar duvida do que eles estao aprendendo...só um check up final sabe!

Ótimo ambiente de trabalho

Professor

Pato Branco, PR

Prós: A rede tem um sistema de ensino que facilita tanto pro aluno no aprendizado, quanto aos professores ao dar as aulas.

Contras: acredito que alguns padrões que devem ser mantidos em todas as filiais às vezes atrapalham na logística.

CNA Idiomas

Descrição:O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com mais de 570 Escolas em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).